Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
amuleri
Registo: 02 Dez 2006 Mensagens: 25
|
Colocada: 16 Jan 2007 23:10 Assunto: Net lenta em Gondomar (centro) |
|
|
Boas a todos,
ainda nem um mês tenho de Clix e já tou a ficar farto até a ponta dos pentelhos!
Contratei 12Mb, deram-me 4Mb (tou a espera da migração)
Dos 4Mb que me deram, consigo no máximo 3,5Mb em alguns minutos do dia.
A partir das 12h a velocidade começa a cair, às 18h já não dá pra youtube, e lá pras 22h00 tou a 150kbps e até para vir aqui foi um 31!
A partir das 24h começa a melhorar e entre a 1h/2h já fica +- bom a 2.5Mb
(presumo k lá pras 5h tenha os tais 4Mb, mas como estou a dormir né, meto-os no...)
Mais, sincronização sempre a 4Mb, SNR e atenuações sempre estáveis.
Pc limpo, 2 pc's limpos, meu pc em casa de amigo ok, pc de amigo em minha casa resultado igualmente lento.
SAC por email, mandou-me ligar para apoio telefónico.
SAC telefone não vê problemas, manda escrever mail a explicar tudo.
SAC mail, manda ligar outra vez.
Será que isto acaba?
Presumo que seja sobrecarga aqui do "caixote" de Gondomar.
Mais alguem com os mesmos sintomas???
Fikem! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Jan 2007 23:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 16 Jan 2007 23:24 Assunto: |
|
|
Viva, bem vindo.
Tens de ligar para lá quando te acontecem essas dificuldades, e não quando está tudo bem.
O que cai? o valor de sincronismo? o valor de 'donald'? Qual o modem? Quais os valores de linha que o modem mostra?
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Vitor Fonseca
Registo: 19 Ago 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 17 Jan 2007 12:55 Assunto: |
|
|
boas rapaz. Segundo me foi dito a central de gondomar anda em manutençao eu tambem estou agregado a central de gondomar mas estou ligeiramente longe. tem existido algumas quebras mas nada de abismal
quanto aos downloads confirmo que realmente tem andado um bocado mais lento mas nada assim como tu reportas. ve os teus valores de linha e posta aqui. podes ter problemas na cablagem. eu ja tive. tinha sincronizaçoes de 1.4 mbits mudaram me o cabo e agora tenho 3.5-3.9 mas convem dizer que enho uma atenuaçao de 50 tou a cerca de 3800 metros da central
lol nao posso pedir mto mais cumps _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito. |
|
Voltar acima |
|
|
amuleri
Registo: 02 Dez 2006 Mensagens: 25
|
Colocada: 17 Jan 2007 16:13 Assunto: |
|
|
Boas,
neste momento, tenho +- 800Kb reais e os valores são estes:
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 256000
Rx Bit Rate 4096000
Local SNRMargin 26.5 dB
Local Line Attn 31.5 dB
Local Tx Power 11.7 dB
Remote Line Attn 14.5 dB
Remote SNRMargin 34.0 dB
Obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
Vitor Fonseca
Registo: 19 Ago 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 17 Jan 2007 21:37 Assunto: |
|
|
boas. estas sincronizado a 4mbits e tens margem para bem mais.
Qanto a velocidade real dos downloads. tenta usar um download manager
tipo Flashget ou similar que faça varias ligaçoes aos ficheiros que queres sacar. a maior parte dos servidores nao envia a 4mbits por ligaçao _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito. |
|
Voltar acima |
|
|
purpc
Registo: 22 Ago 2006 Mensagens: 8 Localização: Valbom-Gondomar
|
Colocada: 17 Jan 2007 23:34 Assunto: |
|
|
Boas
Tb sou de Gondomar e tenho exactamente os mesmos problemas, so que os meus já vêem de Agosto de 2006, tenho contratado os 20mb, nunca consegui ver um download a 2mb/s o max foi 1,3mb/s de um FTP, tou farto de ligar para a SAC e o servidor ja anda a ser alterado desde Setembro pois sempre que ligo para la dizem-me o mesmo ("para o próximo mês a central vai sofrer um upgrade"), por isso ja tenho saudades da Netcabo , Bem vindo a Clix de Gondomar amuleri !!!
Ja agora sou de Valbom a cerca de 1,2Km da central (por estrada que se situa perto da "curva da Roleta"), e os meus valores do router são:
ADSL Status Showtime/Data
DSL Up Time 0:54:56
Data Path Interleaved
Standard ADSL2+
Bandwidth Down/Up(kbps) 15441/415
SNR Margin Down/Up(dB) 10.5/28.5
Attenuation Down/Up(dB) 29.5/15.5
CRC Down/Up 0/52
FEC Down/Up 24/567
HEC Down/Up 0/354
e os técnicos dizem-me que eu consigo sincronizar bem os 18mb , alguém pode dar uma opinião acerca destes valores ,pf!! |
|
Voltar acima |
|
|
AndreCb
Registo: 21 Jan 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 22 Jan 2007 19:19 Assunto: lol |
|
|
eu sou de S. Pedro, tou a 5, 6 Km da central +/-
tenho 2Mb
mas na verdade estes são os meus valores...
Modulation ADSL_G.dmt.bis
Annex Mode Annex A
Max Tx Power -38 dBm/Hz
Item Downstream Upstream
SNR Margin 10 36
Line Attenuation 42 22
Data Rate 835 256
No SAC dizem-me é problemas de configuração, do router ou é as linhas de tlf quen tão degradadas...
enfim... tou desiludido com eles porque eu desde o inicio do serviço que não mudei de casa e atinjia 1.X(x>5) foi na passagem de Nov06 para Dez06 que me cortaram o sinal de 1.x Mb para 800Kb |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 22 Jan 2007 20:17 Assunto: Re: lol |
|
|
AndreCb escreveu: | eu sou de S. Pedro, tou a 5, 6 Km da central +/-
tenho 2Mb
mas na verdade estes são os meus valores...
Modulation ADSL_G.dmt.bis
Annex Mode Annex A
Max Tx Power -38 dBm/Hz
Item Downstream Upstream
SNR Margin 10 36
Line Attenuation 42 22
Data Rate 835 256
No SAC dizem-me é problemas de configuração, do router ou é as linhas de tlf quen tão degradadas...
enfim... tou desiludido com eles porque eu desde o inicio do serviço que não mudei de casa e atinjia 1.X(x>5) foi na passagem de Nov06 para Dez06 que me cortaram o sinal de 1.x Mb para 800Kb |
ja chega de spam.. ja te respondi no topico apropriado. |
|
Voltar acima |
|
|
AndreCb
|
Colocada: 22 Jan 2007 20:40 Assunto: Re: lol |
|
|
ja chega de spam.. ja te respondi no topico apropriado. [/quote]
ok dsc... |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 24 Jan 2007 11:30 Assunto: |
|
|
Pessoal de gondomar, façam testes agora please e contem coisas.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
|
Voltar acima |
|
|
AndreCb
|
Colocada: 24 Jan 2007 11:49 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | Pessoal de gondomar, façam testes agora please e contem coisas.
Cumps |
ok, mas eu tou com uma net de 2Mb que na realidade tá a 700K
SNR Margin 10 24 dB
Line Attenuation 43 23 dB
Data Rate 704 256 kbps
COMO é que eu faço os testes? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 24 Jan 2007 14:47 Assunto: |
|
|
A questão de lentidão é nos downloads, e não na velocidade de sincronismo.
Ou seja, um problema de congestionamento faz com que te sincronizes por exemplo a 2Mb e faças download por exemplo a 50KB (ou seja, o equivalente a uma ligação de 512Kb).
Se o valor de sincronismo que tens é baixo, liga para lá, faz os despistes que te indicam e reporta a situação (para se verificar se simplesmente estás longe demais da central).
Resumindo: neste momento as dificuldades nessa central são para ligar para lá (quedas, lentidão, etc).
edit: ah, antes de ligaresm ,experimentem reboot ao modem a ver se mantêm os mesmos valores... _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
|
Voltar acima |
|
|
AndreCb
|
Colocada: 24 Jan 2007 15:29 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | A questão de lentidão é nos downloads, e não na velocidade de sincronismo.
Ou seja, um problema de congestionamento faz com que te sincronizes por exemplo a 2Mb e faças download por exemplo a 50KB (ou seja, o equivalente a uma ligação de 512Kb).
Se o valor de sincronismo que tens é baixo, liga para lá, faz os despistes que te indicam e reporta a situação (para se verificar se simplesmente estás longe demais da central).
Resumindo: neste momento as dificuldades nessa central são para ligar para lá (quedas, lentidão, etc).
edit: ah, antes de ligaresm ,experimentem reboot ao modem a ver se mantêm os mesmos valores... |
já experimentei todos os despistes que eles costumas dizer, por em modo G.dmt(tentei todos), ligar na 1ª tomada da casa, sem telefones... até experimentei ligar directamente na saida da caixa de entrada na casa... tenhu sempre os mesmos vlores |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 24 Jan 2007 15:44 Assunto: |
|
|
AndreCb: O valor de atenuação da linha é péssimo... se já fizeste todas essas experiências aí em casa e não conseguiste melhorar provávelmente e infelizmente não deve haver nada a fazer para conseguires mais velocidade nessa linha... e é normal que assim seja pela distância que dizes estar da central, vê o gráfico:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100 |
|
Voltar acima |
|
|
AndreCb
|
Colocada: 24 Jan 2007 16:24 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | AndreCb: O valor de atenuação da linha é péssimo... se já fizeste todas essas experiências aí em casa e não conseguiste melhorar provávelmente e infelizmente não deve haver nada a fazer para conseguires mais velocidade nessa linha... e é normal que assim seja pela distância que dizes estar da central, vê o gráfico:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=100 |
eu compreendo isso, mas num me ia estar aqui a "queixar",(feito cliente xato) se já num tivesse tido antes uns valores aceitaveis...
eu tive sempre o mesmo serviço, e morei sempre á mesma distancia, num posso aceitar que de um mes para o outro me baixem drasticamente o sinal e digam que é da distancia... |
|
Voltar acima |
|
|
|