Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
smoke pot?
Registo: 11 Nov 2006 Mensagens: 89
|
Colocada: 19 Jan 2007 01:07 Assunto: |
|
|
Esse ramal será o RGE
Olha, se tiveres paciencia e tempo, faz como eu.
Eu passei cabo de Rede XPTO desde o RGE até à primeira tomada obtenho o mesmo sincronismo, no RGE, e na primeira tomada! está 5*!!
Tenho tambem a sorte de morar quase dentro da central...
Cumpts. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Jan 2007 01:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 19 Jan 2007 01:29 Assunto: |
|
|
Yap é uma boa ideia ligar lá um router 2+ e testar antes de me por com alteraçoes.
Quanto a novidades deste processo, fui contactado pelo provedor para confirmar a resolução da questão e oferecerem-me duas mensalidades por causa de todos os transtornos. Seria o minimo que me poderiam fazer dps de tanta trampa que estou sempre a passar com eles e de me deixarem em pilha de nervos. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
smoke pot?
|
Colocada: 19 Jan 2007 01:37 Assunto: |
|
|
eheh sei de um caso em que na tomada, tava com 300k, pessimos valores, etc... depois no RGE agarrava a 4 megas impecavel! sem quebras nemnada!!!
Tem cuidado para nao te acontecer como a mim, da primeira vez que testei, um dos fios partiu na tomada, e tinha aDSL so por um fiador, resultado, sincronismo baixissimo, depois é que me apercebi e corrigi o erro... |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 19 Jan 2007 01:49 Assunto: |
|
|
Smoke isso foi a causa do problema todo mas como eu n faço ideia onde tão as cenas aqui no prédio n mexi. Tinha um cabo solto ou partido no RGE (ja agora vão-me dizer o que quer dizer sff), sem telefone e claro Sinc só mto baixo e instável.
Curti foi o aparelhito que os técnicos usaram para ver por onde seguia o cabo telefone aqui no predio. Com espécie de radio que captava a frequencia de um pequeno aparelho que eles colocaram na minha tomada. Encostavam o aparelho a parede e assim iam percebendo por onde seguia o cabo, ouvindo os ruidos electricos do sinal. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
smoke pot?
|
Colocada: 19 Jan 2007 01:54 Assunto: |
|
|
ehehe
bem acho que RGE quer dizer Repartidor Geral de Edificio ( ou escada nao tenho a certeza )
E eles utilizaram o Belo do "biribiri" ou então como dizem os tecnicos da velha guarda PT " o fanhoso "
esse aparelhometro é fixe!!!
ouvi dizer que se encostares o receptor a uma linha que esteja em utilização, consegues ouvir a conversa da pessoa!
São é mta caros, pra cima de 100€...
Isso de tar partido no RGE; regra geral é a TVCabo que estraga sem querer ao fazer instalações.. |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 19 Jan 2007 01:57 Assunto: |
|
|
smoke pot? escreveu: | eheh sei de um caso em que na tomada, tava com 300k, pessimos valores, etc... depois no RGE agarrava a 4 megas impecavel! sem quebras nemnada!!! |
Todos os dias há casos destes.. Inclusive bem pior tipo de 500Kb para 10Mb
smoke pot? escreveu: | ehehe
bem acho que RGE quer dizer Repartidor Geral de Edificio ( ou escada nao tenho a certeza )
E eles utilizaram o Belo do "biribiri" ou então como dizem os tecnicos da velha guarda PT " o fanhoso "
esse aparelhometro é fixe!!!
ouvi dizer que se encostares o receptor a uma linha que esteja em utilização, consegues ouvir a conversa da pessoa!
São é mta caros, pra cima de 100€...
Isso de tar partido no RGE; regra geral é a TVCabo que estraga sem querer ao fazer instalações.. |
Sim é Repartidor Geral de Edificio e o biribiri é o nome de rua para a sonda. Isso de ouvir a conversa até se ouve mas é mais ruido q outra coisa pois o biribiri não tem qlq qualidade de som, é só pa fazer biribiribiribiri e não para reproduzir vozes.
Cumps _________________ Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide |
|
Voltar acima |
|
|
smoke pot?
|
Colocada: 19 Jan 2007 02:05 Assunto: |
|
|
ai ouve ouve!!
lool
Eu ouvi!!!!
percebe se perfeitamente as conversas LOOL |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 19 Jan 2007 02:11 Assunto: |
|
|
Secalhar também depende da qualidade do biribiri, os q costumavamos utilizar não se ouvia mto bem e também dúvido q custassem 100€.. Tinham um ar... rasco _________________ Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 19 Jan 2007 22:45 Assunto: |
|
|
Xiuu aí com os biribiris (rico nome, sim senhor!), as comadres das vizinhas ainda lêem a conversa e passam a ter tráfego ilimitado de coscuvilhice entre clientes da mesma rede... _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
ngan
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 35
|
Colocada: 21 Jan 2007 18:42 Assunto: |
|
|
Antes de mais peço desde já desculpa ao v0rlon por me aproveitar do tópico por ele aberto.
Eu estou mais uma vez com o mesmo problema (é a segunda vez)
Estou à quase uma semana sem telefone e net.
Sinceramente já não sei muito bem o que fazer.
A Clix depois de ter telefonado para lá diz-me que reportou o problema à PT e que a avaria teria de ser resolvida por eles.
A PT veio cá no sabado de manhã andou para aqui a rondar no prédio e foi embora (ficou tudo na mesma). Só dei por eles porque me tocaram à campainha para lhe abrir a porta do prédio.
Como não tenho telefone fixo devido à avaria tenho de telefonar para o novo numero de apoio da clix usando o telemovel.
Na ultima chamada foram mais 4 euros à vida (O numero para reportar avarias devia ser gratuito para quem fica sem telefone fixo)
O problema é que não vale a pena telefonar para lá porque a unica coisa que me dizem é "já reportamos o problema à PT". "Vou reforçar o pedido junto dos técnicos" (pois, pois)
Eu sinceramente não sei bem o que fazer. Isto é apenas um desabafo.
Desculpem lá o testamento |
|
Voltar acima |
|
|
nf76
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 174 Localização: Coimbra
|
Colocada: 21 Jan 2007 19:23 Assunto: |
|
|
ngan escreveu: |
Como não tenho telefone fixo devido à avaria tenho de telefonar para o novo numero de apoio da clix usando o telemovel.
Na ultima chamada foram mais 4 euros à vida (O numero para reportar avarias devia ser gratuito para quem fica sem telefone fixo)
O problema é que não vale a pena telefonar para lá porque a unica coisa que me dizem é "já reportamos o problema à PT". "Vou reforçar o pedido junto dos técnicos" (pois, pois)
Aí está o meu maior receio em relação à novidade "brilhante" com que fomos brindados este ano, ou seja, um número pago a peso de ouro e que num caso destes ou vamos para uma cabine telefónica da rua fazer essas chamadas ou então vamos rapidamente à falência com os euros dos nossos telemóveis a irem à vida.
Enfim... ao menos que, e como tu muito bem dizes, ponham um número de avarias por um preço acessível, caso contrário é melhor também por aí procurar outras soluções de internet... |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 21 Jan 2007 23:26 Assunto: |
|
|
nf76 escreveu: | ngan escreveu: |
Aí está o meu maior receio em relação à novidade "brilhante" com que fomos brindados este ano, ou seja, um número pago a peso de ouro e que num caso destes ou vamos para uma cabine telefónica da rua fazer essas chamadas ou então vamos rapidamente à falência com os euros dos nossos telemóveis a irem à vida.
Enfim... ao menos que, e como tu muito bem dizes, ponham um número de avarias por um preço acessível, caso contrário é melhor também por aí procurar outras soluções de internet... |
Eu tive que ir para um estabelecimento comercial dps de ficar sem saldo é mesmo triste. Claro que percebo a cena deles mas façam como Adsl da PT. Se nao tens telefone sempre tens o 16208 das avarias que nao é chamada acrescida _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
AndreCb
Registo: 21 Jan 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 22 Jan 2007 21:23 Assunto: ... |
|
|
pá, a mim num fazia grande diferença ser uma chamada de valor acrescido, se num me fizessem esperar 15 minutos pra falar com um "tecnico" que tem 10 perguntas standard a fazer "...Altere isto..." "...faça aquilo..." e chega ao fim das 10 perguntas sem logica nenhuma e diz " O problema é seu" ou das suas tomadas ou do seu router...
ou seja ~20 30 min, para me fazer perguntas standard que já resolvi em telefonemas anteriores tb de 10Min á espera e 15 a resolver, e não me resolverem o caso... e dizerem que se o tecnico vier cá e for realmente problema "meu" das tomadas ou assim tenhu que pagar 25€ da deslocação + serviço tecnico... pensei que isso fosse pago nos 30 minutos nas chamadas que me fazem gastar... |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 23 Jan 2007 00:35 Assunto: Re: ... |
|
|
AndreCb escreveu: | pá, a mim num fazia grande diferença ser uma chamada de valor acrescido, se num me fizessem esperar 15 minutos pra falar com um "tecnico" que tem 10 perguntas standard a fazer "...Altere isto..." "...faça aquilo..." e chega ao fim das 10 perguntas sem logica nenhuma e diz " O problema é seu" ou das suas tomadas ou do seu router...
ou seja ~20 30 min, para me fazer perguntas standard que já resolvi em telefonemas anteriores tb de 10Min á espera e 15 a resolver, e não me resolverem o caso... e dizerem que se o tecnico vier cá e for realmente problema "meu" das tomadas ou assim tenhu que pagar 25€ da deslocação + serviço tecnico... pensei que isso fosse pago nos 30 minutos nas chamadas que me fazem gastar... |
Essa treta nunca me calhou de me ameaçarem com 25€.
É o seguinte se dps de um despiste a coisa não funciona eles têm q reportar a situação, se qdo o técnico for a tua casa vir que tinhas um cabo mal ligado aí sim arriscas-te a pagar, está claro nao é?
Mas compreende uma coisa os despistes são por um motivo muito simples. É que tu nao fazes ideia da quantidade de pessoas que nao percebe sequer como se liga um telefone em casa, quanto mais um modem e entao eles vao primeiro fazer uma série de perguntas, que para alguns de nós são uma treta mas para muito boa gente não faz ideia. Por ex quantos telefones tem em casa? Aii sinhorrr telefones a contar com o telemoveliou? LOLOLOL. É que ha cenas destas é veridico. Pessoal que chega a abrir o modem ao meio para mudar a pilha porque ele não acendia as luzes (Aconteceu yep yep)
Por acaso a mim nunca me fizeram as perguntas ou qq despiste porque eu ponho logo tudo em pratos limpos, já sei o que a casa gasta.
By the way, nao, nao trabalho para a clix. EHEHEH _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
AndreCb
Registo: 21 Jan 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 23 Jan 2007 11:19 Assunto: ...... |
|
|
pois eu compreendo que haja muita gente inocente a telefonar para lá, como é normal, mas acredita que tb já houve historias do genero, "Boa Tarde, é o seguinte, eu num tou a conseguir captar o DNS" "(SAC)Nós num temos DNS..." |
|
Voltar acima |
|
|
|