Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Huawei MT882 e USR 9105

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
shaques

Registo: 12 Jan 2007

MensagemColocada: 12 Jan 2007 17:00    Assunto: Huawei MT882 e USR 9105 Responder com citação

Boas!

Comprei recentemente um kit com o Huawei MT882. O meu objectivo é colocar o MT882 apenas como modem ADSL2+ e o USR 9105 como router (o USR 9105 deve ser melhor do que o MT882 no eMule).

Eu sei como colocar o MT882 como "bridged". Só que não consigo configurar o USR 9105 para usar o MT882 como modem. Será que por o USR 9105 já ter modem incorporado, tal não é possível?

Neste momento tenho o USR 9105 a fazer de switch e o MT882 a fazer de router. Parece-me um desperdício.

Há solução?

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 12 Jan 2007 17:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
shaques

MensagemColocada: 15 Jan 2007 09:20    Assunto: Responder com citação

Pelo número de respostas, deduzo que o caso é complicado... Será que não há mesmo nenhuma solução?

Obrigado
Voltar acima
Mustang-GT

Registo: 17 Dez 2006

MensagemColocada: 18 Jan 2007 20:39    Assunto: Responder com citação

faz o uqe explicam aqui http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=330

resultou cmg Wink
Voltar acima
shaques

MensagemColocada: 19 Jan 2007 00:25    Assunto: Responder com citação

Obrigado Mustang-GT,

mas isso foi exatamente o que eu fiz. O que eu pretendo é ter 2 modem/router ligados, mas um com a função de modem e o outro com a função de router. Mas, infelizmente, não consigo.
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 19 Jan 2007 01:09    Assunto: Responder com citação

Por meios "normais", não me parece que seja possível fazer o que queres... ele só deve estabelecer a ligação pppoe sobre a ligação do próprio modem integrado...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 19 Jan 2007 14:47    Assunto: Responder com citação

Eh pah eu estou convencido que é possivel por o 9105 só em modo router.

Retiraste a ligaçao pppoe que esta no 9105? Experimenta deixar em braco o wan setup.

Tb estou interessado nesta questão.

Basicamente o que se pretende é que o 9105 passe a ser uma espécie de switch. Agora a ligaçao é sempre suportada pelo huawei dado q quem gere as ligaçoes de ip é sempre ele. De qq forma é bom ter o 9105 para a rede.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 19 Jan 2007 17:04    Assunto: Responder com citação

Usar o 9105 só como switch é facil... basicamente basta ligar o outro router a uma das portas ethernet e está (e convem desligar o dhcp no 9105 para não colidir com o do outro), agora usa-lo como router como o shaques quer, não me parece possível... nem com o 9105 nem com qualquer outro que tenha modem integrado, porque eles estão preparados para fazer a função de router apenas para o modem que têm integrado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
shaques

MensagemColocada: 19 Jan 2007 19:03    Assunto: Responder com citação

Pois, em modo de switch já ele está.

Confesso que não sei quais as verdadeiras capacidades do huawei em termos de emule (que motivou esta minha questão), mas estou convencido de que o 9105 é melhor.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET