Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Z_factor
Registo: 29 Mar 2006 Mensagens: 248
|
Colocada: 08 Jan 2007 05:13 Assunto: Velocidades baixas...algo de mal??? |
|
|
Boas
Tenho tido velocidades da treta em utorrent e não sei o que se passa.
Também tenho tido dificuldade em aceder a alguns sites, levando imenso tempo a carrega-los.
Deixo aqui os meus valores para se alguém perceber deles, me possa dzer o que se passa ou mesmo não se passa.
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 11261266
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 31.0 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 16.0 dB
Remote SNRMargin 23.5 dB
Já agora sei que estou +/- perto duma central (torre da Marinha), e a partir dos dados, conseguem me dizer a que distãncia me encontro da central, e se não for chato, com este tipo de configuração, que velocidades posso conseguir, é que estou a pensar ir pos 24mb
Cump |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Jan 2007 05:13 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 08 Jan 2007 05:57 Assunto: |
|
|
Tens isso sincronizado a aproximadamente 11Mbps de velocidade de download e 416Kbps de velocidade de upload... se queres migrar para os 24Mbps só mesmo por causa da velocidade, não vale apena porque vendo pelo valor de SNR a tua linha aparentemente não permite dar mais que os actuais 11Mbps.
Podes tentar desligar os telefones todos aí em casa e ligar apenas o modem/router (sem filtro), e testares liga-lo em tomadas diferentes a ver se de alguma maneira consegues que o valor de Local SNRMargin suba, se não subir não consegues mesmo mais velocidade nessa linha.
Sobre o problema da lentidão, notas o problema mesmo sem qualquer programa p2p (emule, utorrent, etc...) a funcionar? com que sites por exemplo? Já experimentaste descarregar um ficheiro grande de um ftp nacional (ex. ftp.clix.pt, ftp.nfsi.pt, etc...) e veres a velocidade a que descarrega?
Sobre a localização da central, diz quais os primeiros 5 números do número de telefone antigo da PT (teu ou de um vizinho). |
|
Voltar acima |
|
|
Z_factor
|
Colocada: 08 Jan 2007 06:33 Assunto: |
|
|
P2P só utorrent...não me dou bem com a mula desde que os trackers nacionais foram dar uma volta.
Sites parece-me que seja um problema de prioridade no cfospeed, aliás tive a ver e o mesmo se adequa aos programas de P2P....mas há sites demasiado pesados, que por muitas vezes falha o carregamento.
Quanto á ultima questão, é 21221
Já agora uma curiosidade.
Os tópicos que apresentei anteriormente do meu router, o que quer dizer cada um deles....
Cump e obrigado pela informação prestada |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 08 Jan 2007 07:10 Assunto: |
|
|
A morada da central é:
R. General Humberto Delgado
Edifício PT
T. Da Marinha
2840 Seixal
Quanto aos valores:
Operational Mode G.Dmt.BisPlus - modo de modulação
Tx Bit Rate 416000 - velocidade de upstream
Rx Bit Rate 11261266 - velocidade de downstream
Local SNRMargin 10.0 dB - relação sinal/ruido no downstream, este é o valor mais importante para saber se se pode ter uma velocidade superior à actual, a quanto mais velocidade o modem sincronizar mais este valor desce, e não pode ser inferior a aproximadamente 10 ou fica instável, logo quando se tem um valor superior a 10 é possível atingir maior velocidade que a actual, que não é o teu caso
Local Line Attn 31.0 dB - atenuação da linha no downstream, quanto maior o valor, pior
Local Tx Power 11.9 dB - potencia de emissão do sinal por parte do modem
Remote Line Attn 16.0 dB - o mesmo que o Local Line Attn mas relacionado com o upstream
Remote SNRMargin 23.5 dB - o mesmo que o Local SNRMargin mas relacionado com o upstream |
|
Voltar acima |
|
|
Z_factor
|
Colocada: 08 Jan 2007 22:28 Assunto: |
|
|
Deves ter a base de dados da Clix ctg;)
Muito obrigado então, já vi que não posso ter muita mais velocidade, espera que dê para alterar isto, tenho um local line mto alto, enfim...só coisas boas.
Abraço e o cfospeed já faz maravilhas |
|
Voltar acima |
|
|
ok_computer
Registo: 26 Out 2005 Mensagens: 74 Localização: cascais
|
Colocada: 08 Jan 2007 23:14 Assunto: |
|
|
Citação: | Local SNRMargin 10.0 dB - relação sinal/ruido no downstream, este é o valor mais importante para saber se se pode ter uma velocidade superior à actual, a quanto mais velocidade o modem sincronizar mais este valor desce, e não pode ser inferior a aproximadamente 10 ou fica instável, |
o meu ta sempre abaixo de 10 anda nos 5 ou 6
actualmente esta assim: (clix 12 megas) estou a 2,8 kms da central
|
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 08 Jan 2007 23:21 Assunto: |
|
|
Desde que a ligação não caia está ok, mas se desligares agora o modem ele fixa-se nos 10dB, com uma velocidade mais baixa, em principio. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
antonioli
Registo: 27 Mar 2006 Mensagens: 10
|
Colocada: 14 Jan 2007 12:11 Assunto: |
|
|
Já agora, aproveito este tópico para tirar as minhas dúvidas:
Tx Bit Rate 256000
Rx Bit Rate 2048000
Local SNRMargin 21.5 dB
Local Line Attn 49.5 dB
Local Tx Power 11.7 dB
Remote Line Attn 32.0 dB
Remote SNRMargin 33.5 dB
Sabendo que a distância em cabo reportada é 3270m, este valores são normais?
Já agora, é também normal regularmente a ligação, apesar de não cair, parecer que caiu? Melhor dizendo, regularmente deixo de receber dados mas ao fim de alguns segundos volta tudo ao normal...
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 14 Jan 2007 14:35 Assunto: |
|
|
Valores de linha é em http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=174 _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
|