Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
dartakaum
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 232
|
Colocada: 12 Nov 2005 12:09 Assunto: Compatibilidade ADsl2 com adsl2+ |
|
|
Olá, não sei se tou na secção certa mas, tenho um router que suporta Adsl2, agora queria saber se é compatvil com adsl2+.
Sei também que nao aguenta todas as velocidades de adsl2+, mas é compativel? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Nov 2005 12:09 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
boxopen
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 280
|
Colocada: 12 Nov 2005 16:18 Assunto: |
|
|
É, dartakaum.
O ADSL2+ é compatível com todos os standards anteriores.
Por exemplo aqui, se eu ligar com o Huawei ele regista-se como ADSL2+.
Mas, a maior parte das vezes, ligo com um "Nipo-chunga" AWR51A por causa do wireless, e ele regista-se como ADSL simples que é.
Portanto, com o teu passar-se-à algo semelhante... se vires que a ligação dá mais que a vel máx do ADSL2 que tens, depois é que trocas. _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
|
|
Voltar acima |
|
|
dartakaum
|
Colocada: 12 Nov 2005 20:06 Assunto: |
|
|
thank u! |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 13 Nov 2005 01:13 Assunto: |
|
|
É uma questão complicada!
Se o modem apenas suporta ADSL2 ou ADSL, pode acontecer o seguinte:
Numa ligação ADSL 2+ 16mbit o modem sincronizar a 12mbit (maximo ADSL2)
Numa ligação ADSL 2+ 16mbit o modem sincronizar a 8mbit (maximo ADSL)
Uma destas duas acontecerá, mas infelizmente penso que será a 2ª. Não deve haver muita gente com experiencia neste campo visto que estes novos standards estão apenas agora a massificar. Penso que seras dos primeiros a passar pela experiencia e depois contar como ficou |
|
Voltar acima |
|
|
corpse_grinder
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 25
|
Colocada: 13 Nov 2005 01:55 Assunto: |
|
|
Eu tambem tenho um router que suporta ADSL 2, mas não devo chegar muito longe, uma vez que estou a quase 3 km da central (arrrggghhh)!
Com a ligação como está o router (USR9106) diz-me que a taxa atingivel é 6Mbps... Vamos a ver como será... esperava chegar aos 8Mbps... Mas parece dificil... não sei. |
|
Voltar acima |
|
|
dartakaum
|
Colocada: 13 Nov 2005 14:43 Assunto: |
|
|
vamos ver, depois conto. Neste momneto tou a 8mb. vamos lá ver se fica a 12! |
|
Voltar acima |
|
|
mrcoelho
Registo: 10 Fev 2006 Mensagens: 67
|
Colocada: 10 Fev 2006 13:32 Assunto: |
|
|
boxopen escreveu: | É, dartakaum.
O ADSL2+ é compatível com todos os standards anteriores.
Por exemplo aqui, se eu ligar com o Huawei ele regista-se como ADSL2+.
Mas, a maior parte das vezes, ligo com um "Nipo-chunga" AWR51A por causa do wireless, e ele regista-se como ADSL simples que é.
Portanto, com o teu passar-se-à algo semelhante... se vires que a ligação dá mais que a vel máx do ADSL2 que tens, depois é que trocas. |
boas, eu mudei agora pra a clix 2mb e tb tenho o modem/ router awr51a mas tenho um problema que não sei se é geral ou apenas do meu..
ele sincroniza mto bem, detecta as velocidades bem, mas qd tenta fazer o login (connect) mtas vezes aparece o erro: Connect error e só varias vezes depois de estar sempre a tentar fazer a ligação é que ele consegue ligar-se
Tb acontece isso com o teu? que firmware usas?
já experimentei conectar me com um speedtouch 330 e ai não à porblemas logo na linha deve tar tudo bem _________________ :: mR cOeLhO :: |
|
Voltar acima |
|
|
camaleão
Registo: 17 Fev 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 24 Fev 2006 18:03 Assunto: |
|
|
tenho 1 Aolink DR814... segui a configuração do manual e nada.... n consegui ligação... acontece q nao tou na zona clix e portanto a minha ligação é de 2mb.... gostava de saber como se muda o router de adsl2+ pra adsl...
|
|
Voltar acima |
|
|
ClienteClix
Registo: 09 Abr 2006 Mensagens: 6
|
Colocada: 09 Abr 2006 02:12 Assunto: |
|
|
Olá sabem me informar se o modem/router (Aolynk DR814Q) dos kits da Clix (16Megas) são compatíveis com o Clix ADSL 2Megas (indirecto) fora das zonas clix?
O Aolynk DR814Q pode substituir um seedtouch 330?
Sou cliente clix (2megas) mas não estou numa zona clix, ou seja, adsl normal e a funcionar com o speedtouch330.
Preciso de um modem com rj45 por isso perdi a cabeça e comprei o kit 16megas da clix. Acontece que o led (link) do Aolink DR814 nao para de piscar, logo não faz a ligação...(conf igual à do manual)
Será que o aparelho está avariado?
Ou é a tecnologia ADSL2+ incompativel com o ADSL? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 09 Abr 2006 11:36 Assunto: |
|
|
ClienteClix escreveu: | Olá sabem me informar se o modem/router (Aolynk DR814Q) dos kits da Clix (16Megas) são compatíveis com o Clix ADSL 2Megas (indirecto) fora das zonas clix?
O Aolynk DR814Q pode substituir um seedtouch 330?
Sou cliente clix (2megas) mas não estou numa zona clix, ou seja, adsl normal e a funcionar com o speedtouch330.
Preciso de um modem com rj45 por isso perdi a cabeça e comprei o kit 16megas da clix. Acontece que o led (link) do Aolink DR814 nao para de piscar, logo não faz a ligação...(conf igual à do manual)
Será que o aparelho está avariado?
Ou é a tecnologia ADSL2+ incompativel com o ADSL? |
meteste 4 posts, todos com a mesma coisa... não será abusar uma beca?
Liga pró Sac. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
|