Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
bluestrattos
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 103 Localização: Coimbra
|
Colocada: 12 Nov 2005 00:15 Assunto: Huawei - bloqueado para Clix ? |
|
|
Boas!
Tenho um amigo meu que vai mandar o Sapo às urtigas e aderir ao Clix, enquanto espera comprou o Kit Clix com o modem/router Huawei. Experimentou-o na linha dele (Sapo) e aquilo está sempre a mandar a linha abaixo, tipo 30 em 30 minutos.
Tirou-se o Huawei e tornou-se a meter um router normal, e tudo bem nenhum problema.
A minha questão é que estes modem/router vêm configurados só para aceitarem ligações pela Clix?
Obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Nov 2005 00:15 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
boxopen
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 280
|
Colocada: 12 Nov 2005 01:15 Assunto: Re: Huawei - bloqueado para Clix ? |
|
|
bluestrattos escreveu: | A minha questão é que estes modem/router vêm configurados só para aceitarem ligações pela Clix? |
Não. São routers genéricos... aliás o firmware - pelo menos neste aqui - nem sequer é mexido pelo Clix.
O problema é que, por vezes, os users não "vêm" configurados para "aceitarem" os routers!
Ok, agora a sério...
Vai ao painel ADSL Settings do router e, onde está ADSL Modulation com o valor ADSL2+ escolhe G.Dmt
No mesmo painel têm de aparecer o EC/FDM Mode com EC e o BitSwap Disabled
Entretanto certifica-te que no painel WAN Settings na última linha está assinalado a opção Always On _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Editado pela última vez por boxopen em 12 Nov 2005 01:31, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 12 Nov 2005 01:30 Assunto: |
|
|
Ou multimode. Bomba na mesma.
ATENÇÃO QUE O CONTRÁRIO NÃO SE APLICA.
Aparentemente nos modems mais recentes do sapo (d-link's e afins) só aceita na configuração users do sapo. Se não tiver lá à frente o @sapoadsl, ele ou não guarda simplesmente o username ou noutras versões, está sempre a colocar o @sapoadsl a segui ao que se escreve.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
bluestrattos
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 103 Localização: Coimbra
|
Colocada: 13 Nov 2005 18:28 Assunto: |
|
|
Ok! Obrigado pela ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
Euler
Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 74
|
Colocada: 13 Nov 2005 18:53 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | Aparentemente nos modems mais recentes do sapo (d-link's e afins) só aceita na configuração users do sapo. Se não tiver lá à frente o @sapoadsl, ele ou não guarda simplesmente o username ou noutras versões, está sempre a colocar o @sapoadsl a segui ao que se escreve | .
Mas não dá para para fazer um reset ao firmware e ficar a trabalhar em qq ISP? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 13 Nov 2005 20:14 Assunto: |
|
|
Já tentei sem sucesso.
Mas quem conseguir com sucesso, meta aqui
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Trek
Registo: 19 Jan 2006 Mensagens: 76
|
Colocada: 20 Jan 2006 02:09 Assunto: |
|
|
Eu aderi ao clix, comprei o kit e tou à espera que me activem a linha. Enquanto isso experimentei o modem (Huaei MT882) a ver se funcionava e funcionou! tá a bombar através de usb. Experimentei através de rede mas não consegui mas acho que já sei o problema. Mas tá bombar nas horas, nota-se diferença em relação ao ST 330 do sapo
Stay |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 20 Jan 2006 22:21 Assunto: |
|
|
num dlink wireless do sapo (n sei o modelo) consegui fazer isso, vi.me foi à rasca pa encontrar o firmware po bixo, mas achei num ftp qlq australiano da dlink
cumps _________________ Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide |
|
Voltar acima |
|
|
|