Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
phoenix-beta
Registo: 02 Dez 2005 Mensagens: 118
|
Colocada: 02 Jan 2007 18:57 Assunto: que velocidades atingem vs sincronismos? |
|
|
Bem eu tenho vindo a aguentar uma situação mas com o passar do tempo realmente ninguem pôs aqui essa duvida ou qualquer coisa similar e eu gostaria de algumas opiniões acerca desta situação.
O que se passa com a minha ligação é o seguinte:
eu sou cliente 20 mbits, consigo sincronizar a 17/18 mbits
http://img4.picsplace.to/img.php?file=img4/27/routersinc.jpg
até aqui tudo bem, mas o que se passa é que faça eu downloads de onde fizer a minha ligação nunca passa dos 600/700 ks, exemplo que deixo aqui com 2 downloads simultaneos do ftp da clix...
http://img4.picsplace.to/img.php?file=img4/27/speedftpclix.jpg
pessoal que sincroniza como eu ou proximo disto tambem vos acontece??
gostaria se possivel das vossas respostas/opiniões/ideas, tudo vale dese que eu encontre uma explicação para isto.
desde já obrigado por qualquer coisa que possam ir adicionando a este assunto. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 02 Jan 2007 18:57 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 02 Jan 2007 19:06 Assunto: |
|
|
Eu quando fui migrado de 16 para 20 (19.5 +/-) Conseguia 2080KB/s do ftp da clix ou do ftp.up.pt ou qualquer outro nacional. Isto com 20 ligações Com uma ou duas ligações não passava de 1100KB/s mas ok.
Agora apenas consigo 1200-1300KB/s com 1, 2 ou 100 ligaçoes.. Continuo a sincronizar quase sempre a mais de 19,5Mb.
Para quem não tem taxas de contenção algo esta errado _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
|
Colocada: 02 Jan 2007 19:20 Assunto: |
|
|
obrigado pela dica, fica o teu testemunho para mim e para outros que possam estar a passar por situações similares, pena eu nem sequer conseguir atingir os 800, mas também posso dizer que quando me activaram o serviço (16 mbits na altura) eu conseguia 1400ks de download, com a migração subiu-me a taxa de sincronismo, mas fiquei com a velocidade de downloads como a tenho até hoje. |
|
Voltar acima |
|
|
dowhile
Registo: 18 Jan 2006 Mensagens: 59
|
Colocada: 02 Jan 2007 21:51 Assunto: |
|
|
18Mbps/640Kbps
Em linux:
Em windows:
Com 416Kbps de upload não passava dos 1,3 MB/s por ficheiro. Com downloads múltiplos, a velocidade é sensivelmente a mesma.
A explicação que eu encontro é a velocidade de upload dos ACK (acknowledgement, confirmação de recepção dos dados). Se os ACK são transmitidos a uma velocidade muito inferior à da recepção dos dados, uma percentagem deles perde-se. Como a velocidade de upload é maior, há menos perdas de pacotes ACK (no meu caso, e segundo diz o router, ela desceu de 10% para 0,02%), logo menos pacotes que têm de ser reenviados pelo servidor, logo maior velocidade de download (por ficheiro, o limite com downloads múltiplos é o mesmo: 18Mbps - overhead). Se quem controla isto é o router ou o DSLAM e que critérios são usados, não faço a menor ideia. E é só uma teoria minha, um mero exercício de raciocínio, posso estar enganado, até porque não sou nenhum expert na matéria.
Mas há outras coisas que eu sei por experiência própria que mexem de certeza com estes valores. Por exemplo, se eu instalar o Kaspersky, a velocidade de download por ficheiro não passa de 1MB/s. Se instalar o Zone Alarm é ainda menos. O equipamento é ainda mais importante. Eu tive um SMC7904BRA EU emprestado aqui em casa e conseguia mesma velocidade de sincronismo que consigo com o Aolynk, mas a velocidade real de download era bem menor. Tenho um D-Link DSL-300T, dos tempos da ADSL, que já tem firmware para ADSL2+, e só consigo 14Mbps de sincronismo (com o Aolynk consigo 18 ). Descobrir o que está a afectar o rendimento da ligação nem sempre é fácil. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 02 Jan 2007 22:03 Assunto: |
|
|
ah entao é por isso que eu tinha um tecto de 1.01MB e quando punha outro file a sacar ele ja ia aos 1.5-1.6 (estando eu a 18 de sincronismo e a usar o kaspersky)
agora estou a 10144Kb (g.dmt) e faço downs a 1092KB
o que dá certo com 10144/8*0.85=1077
temos portanto menos 324KB k o suposto.. o que não se pode considerar mau de todo a esta hora visto ser a hora em que os Maiatos predominantemente estão na net.
Editado pela última vez por Illusion4u em 02 Jan 2007 22:17, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
|
Colocada: 02 Jan 2007 22:03 Assunto: |
|
|
dowhile escreveu: |
Mas há outras coisas que eu sei por experiência própria que mexem de certeza com estes valores. Por exemplo, se eu instalar o Kaspersky, a velocidade de download por ficheiro não passa de 1MB/s. Se instalar o Zone Alarm é ainda menos. O equipamento é ainda mais importante. Eu tive um SMC7904BRA EU emprestado aqui em casa e conseguia mesma velocidade de sincronismo que consigo com o Aolynk, mas a velocidade real de download era bem menor. |
Curioso que em novembro eu tinha Zone Alarm, AOL Active Virus Shield (Kaspersky) e o 7904WBRA e atingia 2080KB/s O mesmo que atingia nos outros PCs ca de casa com diversas configurações de firewall e antivirus.
Agora não passa de 1300KB/s em qualquer um dos computadores, incluindo XP, Linux ou PC-BSD. Deve depender de central para central, mas esta é bastante nova - Póvoa de Varzim abriu no verão - e está a apresentar estes tectos de velocidade. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
dowhile
|
Colocada: 02 Jan 2007 22:27 Assunto: |
|
|
Sim, mas atenção que estamos a falar de download de um só ficheiro (uma ligação ao servidor). Com downloads múltiplos consigo cerca de 1,8-1,9MB/s, com ou sem Kaspersky e Zone Alarm. Já o conseguia também com os 416Kbps de upload. Mas com perdas de pacotes no upload. A minha dúvida é se não será o próprio router ou o DSLAM a impor limites com base nestes erros, ou qualquer coisa do género.
Eu agora uso a Outpost. A versão antiga "reservava" largura de banda, que era libertada quando fazia downloads múltiplos. A versão mais recente já não faz isso. Mas, claro, cada caso é um caso. O que funciona bem (ou mal) no meu PC não é garantido que funcione da mesma forma noutro. |
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
|
Colocada: 02 Jan 2007 22:37 Assunto: |
|
|
Illusion4u realmente essa explicação é bastante interesante, vou explorar isso, mas eu logo quando o meu serviço foi activado (setembro deste ano--> 16mbits) conseguia atingir as velocidades que essa taxa de sincronismo suportava (1400/1500ks) já sem o valor de overhead claro, mas depois de ser migrado para os 20 mbits (como disse anteriormente só atingo 17/18 mbits) sem ter mexido em rigorosamente nada do meu sistema deixei de fazer qualquer tipo de downloads onde quer que seja acima dos 800ks, quer isto dizer que sem explicação perdi mais de 600/700 ks de velocidade de download, e é isto que procuro perceber. |
|
Voltar acima |
|
|
jpsfs
Registo: 01 Jan 2007 Mensagens: 27
|
Colocada: 02 Jan 2007 22:58 Assunto: |
|
|
Bem... Eu aconselhava a usar um programa como o DAP para ver as velocidades. É que sacar com o Mozilla não me diz nada, quer dizer, não é fiável, há muitas outras coisas a interferir com a ligação que a Clix não tem culpa.
Tenho CLIX 12mb e aqui ficam os meus resultados:
Experimentei tb com o firefox e ficou-se pelos 900kb/s. Quer dizer, 300kb de diferença...
Cumpz jpsfs |
|
Voltar acima |
|
|
Keixadas
Registo: 25 Nov 2006 Mensagens: 58
|
Colocada: 02 Jan 2007 23:11 Assunto: |
|
|
bem o meu máximo que consegui sacar foi a 412 kb's e estava conectado a 3.8 mb's
ja' que a minha linha não aguenta mais :S |
|
Voltar acima |
|
|
BiboPenta
Registo: 17 Nov 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 03 Jan 2007 02:06 Assunto: |
|
|
Para quem falou dos problemas da firewall do Kaspersky e de outras na velocidade dos downloads, que firewall é q passaram a utilizar? Eu tenho a do Kaspersky e de facto afecta-me significativamente. Tou aqui tou a passar para a do Windows . |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
|
Colocada: 03 Jan 2007 02:44 Assunto: |
|
|
A esta hora as velocidades aproximam-se mais do que eu anteriormente conseguia, com várias ligações ficam acima dos 1800KB/s com subidas aos 2040KB/s apesar de não se manterem la "coladas" como antes. (gráfico do netimetro irregular)
Se eu sincronizar em GDMT fico a 11Mbit e as velocidades correspondem - 1150KB/s, fazendo uma linha horizontal quase perfeita no gráfico do netimetro.
Tendo em conta as variações de velocidade ao longo do dia penso que seja o trafego ter aumentado na central. De qualquer forma estou com boas velocidades e pings, apenas a velocidade máxima está inferior - pouco importante no dia a dia.
Quanto ao kaspersky, experimenta desactivar o web antivirus. Não te preocupes que o real-time antivirus vai apanhar qualquer infiltração. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
dowhile
|
Colocada: 03 Jan 2007 03:32 Assunto: |
|
|
Citação: | Quanto ao kaspersky, experimenta desactivar o web antivirus. Não te preocupes que o real-time antivirus vai apanhar qualquer infiltração. |
Exactamente, já tinha pensado nisso. Mas desactivar não chega, é preciso desinstalar o(s) módulo(s) correspondente(s), para que não "reserve" largura de banda. Pessoalmente, gosto mais do NOD32. Consome menos recursos, uso os módulos todos e até agora não me deixou ficar mal. Não tem é firewall, como o KIS, o que é uma desvantagem.
PS: Por aqui, durante o dia, a velocidade de pico também baixa um pouco. |
|
Voltar acima |
|
|
fcscool
Registo: 03 Jan 2007 Mensagens: 9
|
Colocada: 03 Jan 2007 12:03 Assunto: |
|
|
Eu sou cliente 24/400Mbit desde finais de Dezembro de 2006, na Julio Diniz no Porto. Até ontem só conseguia sacar a 250KB/s com 2Mbit de downstream, mesmo depois de ter ligado para a clix e eles me terem conseguido sincronizar a 19Mbits.
Desde ontem, após ter usado o tcpoptimizer passei a no máximo sincronizar a 18Mbits/400Kbits mas a sacar a 1400KB/s 11.2Mbits.
Aguardo agora que os downloads se aproximem mais do máximo que a linha permite, ou seja 19Mbits e 2.4MB/s de transferência. Secalhar terei de esperar até dia de São Nunca à Tarde
Editado pela última vez por fcscool em 03 Jan 2007 14:45, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 03 Jan 2007 12:06 Assunto: |
|
|
fcscool escreveu: | Eu sou cliente 24/400Mbit desde finais de Dezembro de 2006, na Julio Diniz no Porto. Até ontem só conseguia sacar a 250KB/s com 2Mbit de downstream, mesmo depois de ter ligado para a clix e eles me terem conseguido sincronizar a 19Mbits.
Desde ontem, após ter usado o tcpoptimizer passei a no máximo sincronizar a 18Mbits/400Kbits mas a sacar a 1500KB/s 11.2Mbits.
Aguardo agora que os downloads se aproximem mais do máximo que a linha permite, ou seja 19Mbits e 2.4MB/s de transferência. Secalhar terei de esperar até dia de São Nunca à Tarde |
só uma resalva, no maximo poderas sacar a 1912KB, sincronizado a 18.
pois tens de fazer estas contas.
18000/8*0.85=1912KB, 14.9Mb |
|
Voltar acima |
|
|
|