Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Squillace
Registo: 12 Ago 2006 Mensagens: 1
|
Colocada: 21 Nov 2006 01:59 Assunto: |
|
|
Eu também comprei um na Worten de Viseu há uns meses atrás.  |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 21 Nov 2006 01:59 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
pessego
Registo: 01 Jan 2007 Mensagens: 27
|
Colocada: 01 Jan 2007 13:17 Assunto: |
|
|
Meses depois surjo eu, com o mesmo problema..
"Um erro de comercialização" os Aolynk? Claor que sao um erro, principalmente quando a clix vê que está a comercializar um excelente modem/router quando pode comercializar ao mesmo preço um inferior..
Certo é que aderi online sem pedir o kit planeando posteriormente comprar um numa loja e está a ser uma dor de cabeça porque na electric do feira nova dizem que a ligação em simultaneo do usb + o cabo de rede não é possivel, na clix dizem que sim, mas independentemente disso, o software do aolynk é muito mais melhor bom que o do mt882 para além de ter 4 portas lan!!
Lanço aqui um pedido desesperado de ajuda numa tentativa talvez infrutífera de conseguir um modem/router aolynk DR814, tudo o que me puderem dizer que possa ajudar será bem vindo, nem que passe pelo peso do kit com o aolynk la dentro! ou confirmação dos pesos dos outros..
O que comprei e vou devolver (mt882) tem 1,228 KG..
Bom ano e mto obrigado! |
|
Voltar acima |
|
 |
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 01 Jan 2007 13:36 Assunto: |
|
|
pessego escreveu: | Meses depois surjo eu, com o mesmo problema..
"Um erro de comercialização" os Aolynk? Claor que sao um erro, principalmente quando a clix vê que está a comercializar um excelente modem/router quando pode comercializar ao mesmo preço um inferior..
|
Sim, até porque o preço de um router ADSL2+ mais 2 microfiltros é menos de 25€, e a clix tem montes de lucros com a venda dos kits...
Quem te ouvir, até pensa que a Clix te obriga a usar o equipamento deles, e é obrigada a fornecer routers de 4 portas em acessos residenciais cujo alvo principal são clientes que só têm um PC... Por essa linha de ideias, vou fazer uma reclamação pois eles deram-me um aolynk manhoso em vez de um draytek todo xpto..
Em vez de fazeres essa fita toda, mantens o huawey, que tb é um excelente router, e compras um switch de 4 portas para ligar ao huawey, que até nem é muito caro, e prontos, problema resolvido. Ou então compras um router ADSL2+ Normal, que ja há alguns a pouco mais de 50€.
Ah, e já agora, respondendo ao que tu disseste no outro tópico, a clix não alterou o modem comercializado. O modem oficial sempre foi o huawey. O aolynk foi, como já foi dito, um "erro de comercialização", e foi posto a venda bem depois do huawey, por isso essa acusação não tem qualquer fundamento.
Citação: | mas independentemente disso, o software do aolynk é muito mais melhor bom que o do mt882 |
Gostava de saber em quê.. Ambos são routers , ambos tem firewalls, etc. Basicamente, ambos fazem exactamente as mesmas coisas.(e algumas coisas são bem mais faceis no interface do huawey)
Citação: | ligação em simultaneo do usb + o cabo de rede não é possivel, na clix dizem que sim, mas independentemente disso |
Sim, é possivel. Anda aí no formu pessoal que tem isso a funcionar. Mas não sei como se faz... Pesquisa no forum.
Já agora, no site da clix, está bem explicito que a clix só fornece dois modelos de routers, o Huawey, e o Xavi. Não diz em lado nenhum, que fornecem routers aolynk. O router Aolynk faz parte do serviço SMARTV e como tal, só é fornecido a clientes do mesmo.
|
 |
pessego
|
Colocada: 01 Jan 2007 18:58 Assunto: |
|
|
Viva!
pois é.. então estamos a chegar ao mesmo lado quando se verifica que a clix não está a ser coerente em nada, certo?
Porque se tu mesmo dizes que só falam lá de dois modelos de router e nenhum deles é o aolynk, logo é deveras estranho no espaço de meio ano serem comercializados aolynks..
Eu realmente falei sem mto conhecimento de causa pk só conhecia o aolynk e ontem qd tentei instalar o MT nao foi mto facil, de qq forma ambos são do mesmo fabricante, Huawei..
A falta de informação na caixa exterior do clix parece-me no minimo alguma falta de preocupação para com o cliente, pôr clientes a pesar caixas de kits para ver se acertam no hardware desejado parece-te muito correcto então? A mim não muito..
Podem não ter "montes de lucros" com a venda dos kits mas têm-no de outras formas e mais desmoralizantes que isso, nomeadamente o desencontro de dados e os erros a nivel de facturação que vão contra os contratos e a negação em resolver problemas destes com fluidez e prontidão levando ao arrastar de uma situação que leva o cliente, sem culpa nenhuma, a pagar uma quantia acumulada de 150 euros em vez de 30... excelente funcionamento não é?
Tarifário optimo, serviço global positivo, velocidades e condições na minha opinião melhores que a concorrencia, mas isto é somente válido quando estas condições são cumpridas, caso contrário não são mais que uma PT a prometer mundos e fundos e a deixar o cliente muito mal servido.
E nem me atrevo a falar para além do meu conhecimento porque azares acontecem com toda a gente, mas tomar uma atitude defensiva com base somente nas experiencias positivas quanto a mim é um erro..
"Ou então compras um router ADSL2+ Normal, que ja há alguns a pouco mais de 50€. " e uma coisa que me poderia ficar em 25 Euros fica-me por 80 euros.. Eu realmente lamento mas não sou politico nem estou a nadar em dinheiro e a opção mais "poupadinha" era o que eu tinha em mente.. claro que nao se pode ter tudo, mas se as coisas funcionassem bem nao era preciso ter tudo, porque o que se teria seria o suficiente..
Já agora se possivel define-me "erro de comercialização" durante largos meses.. alguém se enganou e empacotou milhares de erros em kits de venda ao público?
Parece-me, talvez erradamente, que o aolynk tem mais consistencia no interface e funções, mas PARECE-ME, pelo que pode-me claro parecer errado..
Contudo o "reset" à ligação que é uma coisa como sabes demasiado importante para ser esquecida, pareceu-me (mais uma vez, realidade sujeita a erros) mais facil de efectuar com o aolynk, até em termos de Automate tudo se torna bastante simples..
Referes a maior facilidade com o interface do MT882, contudo também referes que para ligar dois pc's existe uma solução algures no forum.. No caso do aolynk é só meter lá o cabo Rj!! é simples ou não é?
Cumprimentos e bom ano.
ps-pela imagem que meteste online podia perfeitamente assumir que o modem comercializado trata-se de um Aolynk, tal como posso assumir que trata-se de um SmartAX MT882, pois ambos são adsl2+, ambos são Huawei.... |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 01 Jan 2007 19:36 Assunto: |
|
|
Tu estás a reclamar por uma coisa que não tens razão, porque o facto de o Clix indicar ser um router MT882 e vir um Aolynk DR814, só favorece o cliente. É o mesmo que ires comprar um Seat e te dão um Lexus pelo mesmo preço, irias reclamar? Esse suposto "engano" do Clix é um engano que favorece o cliente, e portanto a meu ver quem teve a sorte de apanhar um Aolynk por 25€ fez uma muit boa compra. Talvez ainda consigas comprar um em 2ª mão, aqui na secção de Compras/Vendas.
Mas também tens a solução de comprar um hub ou switch barato e ficas com o problema resolvido. |
|
Voltar acima |
|
 |
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 01 Jan 2007 19:51 Assunto: |
|
|
pessego escreveu: |
ps-pela imagem que meteste online podia perfeitamente assumir que o modem comercializado trata-se de um Aolynk, tal como posso assumir que trata-se de um SmartAX MT882, pois ambos são adsl2+, ambos são Huawei.... |
Não. Diz lá Huawey. Não diz Aolynk, nem diz Huawey-3Com. Diz apenas Huawey. E o Aolynk DR814Q não é um produto da Huawey,é um produto de uma empresa que resulta da parceria entre a Huawey e a 3Com. É fabricado pela Huawey, mas os Linksys tb são fabricados pela Cisco..., logo, nunca, em lado nenhum, podes dizer que isso induz em erro. Para além disso, a Clix nunca disse em lado nenhum que havia kits com o aolynk. O pessoal é que sabe que há e espalhou a palavra.
Eu compreendo a tua posição, eu proprio quando soube que eles andavam aí, fui logo comprar um, seguindo dicas do pessoal daqui, e posso dizer, que é um excelente router, principalmente por custar 25€. Mas o huawey mt882 tb o é, e ligado a um switch (que são baratos, ja se arranjam bons swithes por cerca de 15€) fica igual a um qualquer outro router de 4 portas.
Já agora, nas lojas mais pequenas (e que por isso raramente vendem kits) é possivel que ainda existam lá aolynks. Nas lojas maiores, neste momento, penso que já não existem kits com aolynk a sair da Clix, por isso, duvido que encontres algum. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
2005
Registo: 29 Nov 2006 Mensagens: 12
|
Colocada: 01 Jan 2007 21:32 Assunto: |
|
|
Boa tarde, sou cliente clix desde 28/11/2006 e quando fiz a minha adesão pedi para enviarem um kit com modem adsl2+, e vejo agora que fui bafejado pela sorte pois recebi um aolynk, sendo assim eles andam por ai. |
|
Voltar acima |
|
 |
pessego
|
Colocada: 02 Jan 2007 13:11 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Tu estás a reclamar por uma coisa que não tens razão, porque o facto de o Clix indicar ser um router MT882 e vir um Aolynk DR814, só favorece o cliente. É o mesmo que ires comprar um Seat e te dão um Lexus pelo mesmo preço, irias reclamar? Esse suposto "engano" do Clix é um engano que favorece o cliente, e portanto a meu ver quem teve a sorte de apanhar um Aolynk por 25€ fez uma muit boa compra. Talvez ainda consigas comprar um em 2ª mão, aqui na secção de Compras/Vendas.
Mas também tens a solução de comprar um hub ou switch barato e ficas com o problema resolvido. |
Eu compreendo o teu ponto de vista, obviamente, e partilho a tua ideia da "sorte" de ter um aolynk edição limitada em vez do outro, certo é contudo que a clix não indica um router MT882 e vem um aolynk, mas sim indica um aolynk e vem um MT882.. E com a extensão da venda dos aolynk muita gente ficou a pensar que seria normal esse router vir com o kit.. e não ao contrário, porque foram de facto muitos meses..
Obviamente que tentar obter ajuda não custa dinheiro e não perdia nada em tentar certo? Claro que se for infrutífero este meu esforço vou ter de me sujeitar ao óbvio que é ficar com o router que vem com o kit ou comprar outro..
Obrigado pela resposta. |
|
Voltar acima |
|
 |
pessego
|
Colocada: 02 Jan 2007 13:27 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: | a Clix nunca disse em lado nenhum que havia kits com o aolynk |
De facto, tanto no kit que comprei com o MT, como nas caixas que traziam dentro o Aolynk, existe uma etiqueta lateral que faz referência ao modelo Aolynk portanto deverias reformular a parte em que diz que o cliente não é induzido em erro, isto é um erro, e está à vista, sem necessidade sequer de abrir a caixa.
"Diz apenas Huawei", ora tal como o MT diz na sua base Huawei, o Aolynk diz na sua base igualmente Huawei, e não Huawei-3com, por essa razão eu sinjo-me pelo que sei e pelo que vejo, e não pela informação que aparentemente existe sobre o assunto sobre uma fusão de empresas correcto? Eu se fosse um estrangeiro acabado de chegar e visse bombas da Repsol em todo o lado em Portugal, nunca me passaria pela cabeça que anteriormente tais bombas tinham sido Shell porque não iria adivinhar
Red_Beret escreveu: | Mas o huawey mt882 tb o é, e ligado a um switch (que são baratos, ja se arranjam bons swithes por cerca de 15€) fica igual a um qualquer outro router de 4 portas. |
É bom, ok, ouro sobre azul seria voltar no tempo ou encontrar uma caixa mais pesada que 1,228 KG, uma solução eficaz e barata, mas a verdade é que quanto mais tento poupar mais gasto, viagens ao feira nova, devoluções, telefonemas para o feira nova, clix, viagens a outras lojas em busca do kit perdido, etc, e no final contabilizando todos os gastos tirando o tempo perdido terei um custo em cima muito superior aos 25 euros do kit! e isso é obviamente frustrante, por isso os meus próximos passos têm de ser calculados de forma a reduzir os prejuizos ao máximo e o que tiver de ser vai ter de ser à primeira e vai ter de ser algo garantidamente eficaz!
E depois há o aspecto da viabilidade e do ser pratico, um router que me ofereça a possibilidade de ligar 4 pc's à net através do minimo de cabos, switches e gadgets é claro mais atraente!
Já agora, que lojas seriam consideradas pequenas? Tipo a loja de informática da rua ali ao lado, algo que não esteja em grandes superficies?
Arigatu! Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
 |
pessego
|
Colocada: 02 Jan 2007 13:29 Assunto: |
|
|
2005 escreveu: | Boa tarde, sou cliente clix desde 28/11/2006 e quando fiz a minha adesão pedi para enviarem um kit com modem adsl2+, e vejo agora que fui bafejado pela sorte pois recebi um aolynk, sendo assim eles andam por ai. |
Eu quando liguei recentemente para clix confirmaram-me que realmente já não estavam a fornecer Aolynks.. Claro que isto bem escamuteado ainda dava para achar lá na gaveta do fundo do armazém!
Não queres vender isso não?  |
|
Voltar acima |
|
 |
2005
|
Colocada: 03 Jan 2007 13:32 Assunto: |
|
|
Nep's
desculpa mas não está a venda. |
|
Voltar acima |
|
 |
pessego
|
Colocada: 05 Jan 2007 18:41 Assunto: |
|
|
2005 escreveu: | Nep's
desculpa mas não está a venda. |
[Texto que não é para ligar muito]
Se há coisas que mexem com a percentagem minima do meu sistema nervoso (e não são muitas), é a existencia de pessoas que declaram verdades absolutas, à partida, não existem verdades absolutas, mas mesmo que existissem, acho que ninguém tem a omnisciência ao ponto de afirmar isto ou aquilo, e quando se passa para o campo de afirmar isto ou aquilo sem conhecimento de causa, então está escancarado o caminho para o ERRO.
[/texto que nao é para ligar muito]
Meu caro, eu posso desculpar, mas o Aolynk está de facto à venda, isto tendo em conta que, quando eu fui à secção das balanças de cozinha na worten buscar uma, e pesei vários kits clix adsl, as diferenças de peso eram evidentes, portanto naquela prateleria existiam variadissimos kits com o modelo Aolynk no interior, felizmente.
Portanto pode-se, a meu ver, concluir que, nas grandes superficies comerciais, é bastante improvavel encontrar um kit aolynk, mas não impossivel, e nas médias superficies é perfeitamente possivel encontrar um à venda.
Cumprimentos
Editado pela última vez por pessego em 08 Jan 2007 20:14, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
 |
2005
|
Colocada: 05 Jan 2007 21:52 Assunto: |
|
|
Tens que ler o tópico anterior, o que não está a venda é o meu, se no mercado existem ou não á venda não sei, só relatei a minha experiencia e respondi á questão que me foi directamente colocado.
Não deves ser assim tão nervoso e perceber as verdades absolutas.
Cumprimentos
2005 |
|
Voltar acima |
|
 |
pessego
|
Colocada: 08 Jan 2007 20:11 Assunto: |
|
|
2005 escreveu: | Tens que ler o tópico anterior, o que não está à venda é o meu, se no mercado existem ou não à venda não sei, só relatei a minha experiencia e respondi á questão que me foi directamente colocado.
Não deves ser assim tão nervoso e perceber as verdades absolutas.
Cumprimentos
2005 |
Então mas eu disse que era a percentagem minima, tu dizes que eu nao devo ser tao nervoso, mas menos é impossivel, porque foi mesmo minima!
Eu devo ter lido o tópico anterior, mas eu não podia imaginar que existia alguma relação entre a tua resposta e o tópico anterior.. A tua resposta estando neste tópico seria uma resposta a este tópico e não a outra não concordas?
Bem, mas isto tb não interessa, o que interessa é que consegui atingir o objectivo de ter determinado hardware, peço desculpa pelo que tu viste ser nervosismo e deixo-te supra citado outra verdade absoluta..
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|