Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
ifc
Registo: 27 Dez 2006 Mensagens: 38 Localização: [PT] Planeta Terra
|
Colocada: 27 Dez 2006 12:15 Assunto: Como ligar outro PC...?! |
|
|
Olá pessoal. desconhecia que existia este forum só de CLIXS.
E agora tenho um problema que não consigo resolver, queria ligar outro pc no meu router Aolynk DR814Q (visto ter mais 4 portas), mas quando tento ligar num dos pcs, aparece a dizer conflito de IP???
Já tentei reset ao router, já desliguei pcs e liguei ao mesmo tempo, nada feito, na linha de apoio da clix também nada ajudam, não sei o que fazer, alguém me ajuda?????
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 27 Dez 2006 12:15 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 27 Dez 2006 12:19 Assunto: |
|
|
Tens os dois PC's a usar o mesmo IP. Tens de mudar o IP do segundo PC, ou então ligar o DHCP.
Vais a Iniciar --> Definições --> Ligações de Rede
Carregas com a tecla do lado direito do rato, em cima da ligação de rede que tás a usar para o router e seleccionas Propriedades.
Seleccionas a opção TCP/IP (Protocolo Internet) e clicas em Propriedades
Alteras o Endereço IP do PC (para algo do género 192.168.1.*, em que o asterisco é algo entre 2 e 999), ou então Escolhes a opção "Opter automaticamente um endereço IP". Cada PC tem de ter o seu próprio IP, e este tem de ser diferente de todos os outros PC's da rede.
Nota: O IP do router, por definição, é 192.168.1.1 (como podes ver aí na "Gateway Predefinida", logo, como é obvio, nenhum dos PC's pode ter este IP. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
ifc
|
Colocada: 27 Dez 2006 12:48 Assunto: |
|
|
Vou exprimentar, já agora,outra pergunta, mais tarde tou a pensar em comprar um portátil, e como o ligo por wirless ao router.
Desculpa a minha ignorância neste aspecto.
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 27 Dez 2006 12:53 Assunto: |
|
|
Se quiseres continuar a usar o aolynk, compras um access point. Senão, existem no mercado, bastantes routers wireless com modem ADSL2+ Integrado. (eu ja me deparei com essa situação, e optei pelo acess poit, mas é uma questão de veres preços, pois ha routers com tudo integrado, mais baratos que a maioria dos access points) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
ifc
|
Colocada: 28 Dez 2006 11:36 Assunto: |
|
|
Pelo que percebi a tal alteração e feita no 2º pc, certo?
Acho que vou optar por um access point, recomendas algum em especial.
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 28 Dez 2006 11:41 Assunto: |
|
|
ifc escreveu: | Pelo que percebi a tal alteração e feita no 2º pc, certo?
Acho que vou optar por um access point, recomendas algum em especial.
Obrigado |
Pode ser no 2º, é indiferente. O que interessa, é que os 2 PC's tem de ter IP's diferentes. Até podes configurar nos 2, de modo a ficares com isso mais organizado (saberes qual o IP de cada um deles)
Quanto ao access point, eu na altura escolhi o D-link DWL-G700AP. Mas foi só pelo preço (40€). Até agora tem-se portado bem. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
ifc
|
|
Voltar acima |
|
|