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gtx3
Registo: 06 Out 2005 Mensagens: 40
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Colocada: 28 Dez 2006 03:19 Assunto: |
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Lei de Bill Gates: Nada se cria, de tudo se apropria...  |
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AdSense
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Colocada: 28 Dez 2006 03:19 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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stradale Visitante
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Colocada: 28 Dez 2006 13:07 Assunto: |
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Não existem ímans permanentes. E por mim até podiam perder 1% a cada 1000 anos. Alguém ou algo os magnetizou, e nesse processo gastou energia, mais do que a que se poderá vir a obter.
ps: agora repara como eu escrevi "íman" |
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Protasio
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 65
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Colocada: 28 Dez 2006 15:40 Assunto: |
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Johnny escreveu: | e viva o Lavoisier e o BC! os deuses da fisica... |
um pouco offtopic:
oh Johnny esse BC não quererá dizer Braga Campos pois não?  |
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meth
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 193 Localização: Lisboa, Portugal
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Colocada: 28 Dez 2006 17:34 Assunto: |
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eu ca preferia mencionar Nikola Tesla _________________
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meth
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 193 Localização: Lisboa, Portugal
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Johnny
Registo: 14 Dez 2006 Mensagens: 92 Localização: Mem Martins
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Colocada: 28 Dez 2006 19:50 Assunto: |
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Protasio escreveu: | Johnny escreveu: | e viva o Lavoisier e o BC! os deuses da fisica... |
um pouco offtopic:
oh Johnny esse BC não quererá dizer Braga Campos pois não?  |
quer claro... quem mais podia ser?  |
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GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
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Colocada: 28 Dez 2006 23:04 Assunto: |
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Carros eléctricos não fazem maravilhas energéticas, apenas não apresentam emissões poluentes. Mas a electricidade que os alimenta vem de algum lado, e as centrais térmicas são ao mesmo tempo das maiores fontes de electricidade e de poluição no nosso País, por exemplo.
Já agora, e para quem está dentro do assunto: até que ponto, nos veículos eléctricos em particular, e nos restantes em geral, é aproveitada a energia que é dispendida na travagem para voltar a alimentar o carro? É que apesar de todas as perdas, sempre era mais um processo para tentar *diminuir* (e não eliminar) as necessidades de abastecimento nestes transportes, e sempre ajudava a travar... Como é uma ideia que já tive há largos anos, suponho que já tenha sido no mínimo equacionada por quem trabalha na área, mas não sei até que ponto será viável.
Ah, e quanto ao video "A Case for Free Electricity", vi a primeira parte e desisti porque saiu-me um filme de scifi-comedy, em vez de documentário sério... Eu também faço ímanes cilíndricos passarem por tubos de cobre estreitos e também descem devagar. E faço melhor: com uma pedra da mesma forma e um tubo de plástico semelhante, e consigo exactamente o mesmo efeito. Porquê? Porque o magnetismo nada tem a ver, é sim a resistência do ar entre as paredes do interior do tubo e o cilindro que faz com que o movimento seja lento... :roll _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
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andyrock

Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
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Colocada: 28 Dez 2006 23:18 Assunto: |
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Os carros híbridos da honda e toyota/lexus, por exemplo, também aproveitam alguma da energia perdida nas travagens.
Estes carros 100% eléctricos são porreiros mas tem o tal problema do tempo de carga. Não dá para ir a uma "bomba" e abastecer em 2 minutos Pelo menos com as baterias actuais.
Aqui vai uma noticia sobre baterias em laptops: http://www.pcworld.com/article/id,120234-page,1/article.html _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
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Lusitano Administrador


Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 28 Dez 2006 23:53 Assunto: |
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O problema dos carros eléctricos para além do tempo de carga, é também a autonomia e a força do motor, pois ainda por cima as baterias são pesadíssimas e o motor nunca consegue ter um desempenho equivalente a um automóvel com combustíveis fósseis. A grande aposta seria nos carros movidos a hidrogénio tal como fazem alguns autocarros no Porto. A questão agora seria a produção de hidrogénio líquido em grande escala. Hidrogénio existe na água e todos sabemos que 70% do planeta é água, portanto há hidrogénio aos pontapés. |
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meth
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 193 Localização: Lisboa, Portugal
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Colocada: 29 Dez 2006 06:03 Assunto: |
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GtAkReYz escreveu: |
Ah, e quanto ao video "A Case for Free Electricity", vi a primeira parte e desisti porque saiu-me um filme de scifi-comedy, em vez de documentário sério... Eu também faço ímanes cilíndricos passarem por tubos de cobre estreitos e também descem devagar. E faço melhor: com uma pedra da mesma forma e um tubo de plástico semelhante, e consigo exactamente o mesmo efeito. Porquê? Porque o magnetismo nada tem a ver, é sim a resistência do ar entre as paredes do interior do tubo e o cilindro que faz com que o movimento seja lento... :roll |
http://www.coolmagnetman.com/magpipes.htm
os imans têm uma reacção no cobre especifica, consulta esse website para melhores informações.
Lusitano escreveu: | O problema dos carros eléctricos para além do tempo de carga, é também a autonomia e a força do motor, pois ainda por cima as baterias são pesadíssimas e o motor nunca consegue ter um desempenho equivalente a um automóvel com combustíveis fósseis. A grande aposta seria nos carros movidos a hidrogénio tal como fazem alguns autocarros no Porto. A questão agora seria a produção de hidrogénio líquido em grande escala. Hidrogénio existe na água e todos sabemos que 70% do planeta é água, portanto há hidrogénio aos pontapés. |
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pentilheira
Registo: 19 Abr 2007 Mensagens: 2
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Colocada: 19 Abr 2007 01:34 Assunto: |
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É só engenheiros aqui,(ou melhor alguns )
Não vou postar nada, pois não me recordo de nada que não tenha sido escrito, alias aprendi uma coisa ou outra. lol
Mas os que sabem mais que postem pk gostei do que li. Até pk estou a começar a estudar um poquinho de circuitos eletricos ( energia, eletrica ), posso dizer como comentário, pensava que ia ganhar aversão à coisa, mas estou a gostar por acaso, dá que pensar . Assim como qualquer assunto de Física.
Mas quem não sabe é melhor estar calado e tentar aprender, senão que vá ver a novela, pk senão aborrece quem sabe. |
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Bad

Registo: 02 Set 2006 Mensagens: 261 Localização: Norte
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Colocada: 20 Abr 2007 17:25 Assunto: |
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Boas!
Campo magnético, electromagnetismo, são o futuro pois ainda à muito desta matéria para se desenvolver, só a titulo de curiosidade, um íman pode ser partido em n partes que mantém sempre as duas polaridades negativo e positivo,(e quem achar um que assim não seja, de certeza que fica rico e ganha um prémio nobel), o que em termos de desenvolvimento tecnológico, pode crer dizer muito.
Apesar de tudo, desde a Lei de Biot-Savart, Lei de Laplace enfim, tem havido muito estudo nesta matéria desde o tempo destes exelentíssimos senhores, mas ainda à muito para descobrir, porque apesar da tecnologia (electronica, entenda-se), querer distância do electromagnetismo (pois tem um efeito destrutivo nos componentes electrónicos), tem havido a descoberta de materiais que conseguem usar a propriedade magnética em vários tipos de circuitos electrónicos.
E em relação ao assunto das baterias, à já quem esteja a estudar Condensadores sobre a sua utilização em vez de baterias, pois os condensadores para além de ficarem carregados totamente em poucos minutos (ao contrário das baterias), não perdem a eficiencia ao longo do tempo (uma vez mais ao contrário das baterias), o único grande problema são as dimensões que terá de ter um condensador para efectivamente substituir uma bateria, mas novos materiais e dielectricos mais eficientes estão a possibilitar a redução das dimensões dos condesadores, para poderem ser utilizados em dispositivos electrónicos.
A titulo de curosidade do que já se anda a fazer em termos de condensadores, são até considerados Ultracondensadores:
- já é possivel aumentar brutalmente a área dos electrodos (placas) de forma (quase) microscopica - até 2500 m^2/g ; 1kg -> área = 250 estádios de futebol
-Capacidade por "célula" de 3000 F; carga em segundos( baterias levam horas)
-eficiencia energetica 95%; tempo de vida 10 anos; gama de temperaturas entre -50 a 100 ºC
O que falta ainda evoluir:
- menor densidade de potencia (W/kg)
-preço mais elevado do que as baterias
- f.e.m. (força electromotriz) varia com a energia
Fiquei surpreendido por ver um tópico sobre este assunto, num fórum deste tipo.
Desculpem se ficou extenso o post.
Cumps |
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