Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Teste de Velocidade

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
2fast4u

Registo: 19 Jul 2006

MensagemColocada: 17 Dez 2006 23:58    Assunto: Teste de Velocidade Responder com citação

Olá a todos.

Pessoal, neste momento ainda tenho o serviço 20 Megas activo.
O Clix disse-me que a migração de velocidades para 24 Megas vai ter efeito até ao dia 26 ou 27 deste mês.
Encontro-me a pouco menos de 1800 metros da Central ADSL de Ermesinde e tenho o modem ligado na primeira ficha de telefone. O valor máximo de sincronização nunca ultrapassou os 15,3 Megas.

Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 15267208
Local SNRMargin 9.5 dB
Local Line Attn 35.5 dB
Local Tx Power 12.1 dB
Remote Line Attn 16.5 dB
Remote SNRMargin 28.0 dB
O que acham deste valores?

Poderei obter mais velocidade quando migrarem dos 20 pros 24 Megas?
(É que fisicamente eu não posso fazer mais nada para melhorar a qualidade da minha ligação)

Outra questão que eu gostava de vos colocar, tem a ver com os testes de velocidade. Às vezes ponho-me a sacar ficheiradas em http/ftp com 5, 10, 15 ou mais ligações concorrentes e atingo velocidades máximas estáveis de quase 1500 KB/seg. Se for uma única ligação, não ultrapasso os 1,03 MBytes/seg que equivale exactamente a uma largura de banda útil de 8,26 Mbits/seg. Acham normal? Será limitação do sistema operativo?

Contem coisas,
Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 17 Dez 2006 23:58    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 18 Dez 2006 00:02    Assunto: Responder com citação

quando for a migração nao deves poder ter mais, a linha ja esta no limite e a atenuação até ja é grande demais para a velocidade.. Confused

podes correr o tcpoptimizer (fiz um post de como o configurar, faz um search Wink ) que permite aumentar as ligações simultaneas a cada servidor a fazer um download (além de milhares de optimizaçoes benéficas à velocidade e pings da linha por exemplo)
Voltar acima
2fast4u

Registo: 19 Jul 2006

MensagemColocada: 18 Dez 2006 00:04    Assunto: Responder com citação

Eu tenho esse programinha.

Obrigado Illusion4u.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET