Colocada: 10 Nov 2005 21:55 Assunto: SpeedTouch 330 Modo ANSI e Gdmt.A
Alguém sabe explicar porque umas vezes a ligação é feita no Modo ANSI e outras (a maioria delas) é feita em Gdmt.A?
E porque na zona de PPPoE "nomes de serviço" tenho dois portos? um: porto-r6XX3.. e o outro: porto-r6XX1?
Ambos são standards de modulação do sinal ADSL.
Teoricamente a ligação devia ser sempre feita em G.dmt que é norma ITU.
O modo ANSI é a norma americana que não devia ser usada na Europa.
(NOTA: Nunca escolher o G.dmt Lite ou G.Lite porque deixa a porra da ligação toda atrofiada!)
Na prática os débitos são iguais... por isso não te preocupes... provavelmente o DSLAM identifica os dois e aceita qualquer um.
Isso pode dever-se a, no início da ligação, ocorrer um qualquer delay e o modem estar programado em modo G.dmt first,
isto é, o tipo tenta primeiro o G.dmt... se a linha não "der" tenta a seguir o T1.413 quer dizer... esse ANSI.
Penso que isso é programado dessa forma para evitar que os clientes fiquem "pendurados" por uma configuração que é irrelevante. _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Pensei que fosse da linha novis que estivesse mal. E os portos?
Eu tinha batráquio até à um mês atrás e por vezes acontecia-me também isso.
Quanto aos portos... não faço ideia!...
Quer dizer, se isso está na área da conta PPPoE pode muito bem ser o nome que estava atribuido a contas anteriores no modem.
Só vendo mesmo o "enquadramento" da coisa.
Isso cheira-me a ser "user defined" e não ser nenhuma identificação que o DSLAM envie. _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.