Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Camandro
Registo: 07 Dez 2006 Mensagens: 18
|
Colocada: 07 Dez 2006 16:21 Assunto: Limite de tráfego:10 GB ou um pouco mais? |
|
|
Olá, estreio-me no fórum com uma dúvida:
Tenho Clix ADSL 2MB, sendo o meu limite de tráfego de 10GB
No entanto, já ouvi dizer que o limite real real é um pouco mais que esses 10GB, ou seja, o tráfego adicional não começa a ser contado exactamente aos 10GB, mas sim a um valor um pouco mais alto
Alguém sabe qual é o limite de tráfego "real"?
Desde já o meu obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Dez 2006 16:21 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 07 Dez 2006 16:28 Assunto: |
|
|
O tráfego são 10GB, agora se ultrapassares e não te cobrarem já é uma benesse da parte deles, pois podiam muito bem cobrar logo. Se tiveres HH esses 10GB chegam e sobram se souberes gerir bem |
|
Voltar acima |
|
|
Camandro
|
Colocada: 07 Dez 2006 17:34 Assunto: |
|
|
Certo, mas li algures (penso que terá inclusivamente sido aqui pelo fórum) que o tráfego real era de 10,2xxGB ( o "xx" são números dos quais ñ me lembro )
e como o Trafnet Clix me dá sempre um tráfego consumido inferior em +- 200MB ao que vem na página de consulta de tráfego da clix, gostava de saber se é mm verdade que o tráfego que se pode consumir na realidade sem ter tráfego extra são os tais 10,2xx,GB ou só mm os 10GB
|
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 07 Dez 2006 19:16 Assunto: |
|
|
1GB são 1024MB, logo 10GB = 10240MB _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 07 Dez 2006 19:18 Assunto: |
|
|
O tráfego indicado são 10GB ou seja 10240 MB. Se existe essa diferença de 200MB não te sei responder, mas o que te sei é que assim que ultrapassares os 10240MB arriscas-te a receber tráfego extra para pagar. |
|
Voltar acima |
|
|
Camandro
|
Colocada: 07 Dez 2006 19:52 Assunto: |
|
|
Exacto, era isso que queria saber, se o limite real era 10,000 ou 10,240
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
preto
Registo: 22 Abr 2006 Mensagens: 61 Localização: Barcelos
|
Colocada: 07 Dez 2006 19:54 Assunto: |
|
|
lolada como eu este mes n consegui ver o trafego e pemba!!
Total: 562:47:30 35620.51
falei com eles e emfim ainda ha ppl que se queixa
Estimado Cliente,
Confirmamos o seu pedido de esclarecimento, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar, que verificou-se uma anomalia na aplicação que gere os consumos dos clientes e esse tráfego adicional não deverá ser contabilizado ao cliente mas se porventura lhe for facturado tráfego extra deverá entrar em contacto com a nossa Linha de Apoio de modo a ser rectificada.
Para mais informações, não hesite em contactar-nos.
Com os melhores cumprimentos,
XXXXX XXXXXX |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 08 Dez 2006 01:22 Assunto: |
|
|
preto escreveu: | lolada como eu este mes n consegui ver o trafego e pemba!!
Total: 562:47:30 35620.51
falei com eles e emfim ainda ha ppl que se queixa
Estimado Cliente,
Confirmamos o seu pedido de esclarecimento, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar, que verificou-se uma anomalia na aplicação que gere os consumos dos clientes e esse tráfego adicional não deverá ser contabilizado ao cliente mas se porventura lhe for facturado tráfego extra deverá entrar em contacto com a nossa Linha de Apoio de modo a ser rectificada.
Para mais informações, não hesite em contactar-nos.
Com os melhores cumprimentos,
XXXXX XXXXXX |
Tenho exactamente o mesmo problema que tu. Já liguei para lá, disseram-me a situação ia ser analisada, e que entravam em contacto comigo. Estou à espera desse contacto à uma semana e nada... acho que vou ter de tomar uma atitude (a.k.a. provedor). |
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
|
Colocada: 08 Dez 2006 13:33 Assunto: |
|
|
Mas vocês fizeram mesmo esse tráfego ou os dados na página não estão correctos? _________________ Directório de Sites - Adicionar Link |
|
Voltar acima |
|
|
preto
Registo: 22 Abr 2006 Mensagens: 61 Localização: Barcelos
|
Colocada: 08 Dez 2006 15:41 Assunto: |
|
|
boas
no meu caso eu fiz esse trafego mas como nao tinha accesso a minha pagina de consultas nao sabia quanto tinha por isso mandei um mail pra la e foi akela a resposta que me deram
cmps Preto
ps:agora a aperece-me o trafego direito ja bou com 40g o meu trafego e de 25!! |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 09 Dez 2006 00:41 Assunto: |
|
|
Eu se calhar até fiz o tráfego de 42GB que aparece na página, mas se o tráfego só apareceu cerca de 15 dias depois de ter sido efectuado, como é que posso ter a certeza que os valores que me apareceram estão correctos? |
|
Voltar acima |
|
|
Camandro
|
Colocada: 09 Dez 2006 21:15 Assunto: |
|
|
A mim foi-me creditado um tráfego extra de 2,8 GB, o que seria equivalente a um pagamento de 35 euros a mais
Liguei para o apoio técnico a explicar a situação, dizendo que os contadores de tráfego naquele mês andavam "atrasados", que foram contabilizadas ligações intermédias (isto é, depois de já terem sido contabilizadas ligações posteriores) e que me havia sido dito que o tráfego extra não seria contabilizado para nng
A rapariga disse-me para lhes mandar um mail a dizer tudo isso. Já mandei, e responderam a dizer-me que vão analisar o caso e que brevemente me mandarão a resposta
Agora é esperar..
Quanto ao tema do tópico, na página de clientes diz-me que tenho 10181MB gastos. O Trafnet indica 9,95GB. Isso significa que, se até amh ñ gastar mais de 50/60MB,ñ me vão contabilizar tráfego extra, certo
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
BraCa
Registo: 20 Nov 2006 Mensagens: 40
|
Colocada: 09 Dez 2006 23:47 Assunto: |
|
|
Camandro escreveu: | A mim foi-me creditado um tráfego extra de 2,8 GB, o que seria equivalente a um pagamento de 35 euros a mais
Abraço |
Hmm 35€ por 2.8 Gb??..mas nao é suposto ser 1.5€ por cada Gb extra? |
|
Voltar acima |
|
|
Camandro
|
Colocada: 10 Dez 2006 00:36 Assunto: |
|
|
isso é para quem aderiu dps de um dia qq de Outubro ou Novembro, já ñ sei ao certo. Para mim, que fiz o pedido de adesão antes dessa data, cobram-me 15 euros por Giga
Mandaram-me uma carta a dizer que, a partir de 10 de Nov, passaria a pagar 10x menos, ou seja, 1,5 euros por cada Giga. No último mês do "antigo regime" querem-me levar o couro e o cabelo, para compensar a queda do preço.. |
|
Voltar acima |
|
|
|