Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
FM
Registo: 03 Dez 2006 Mensagens: 13
|
Colocada: 07 Dez 2006 00:22 Assunto: Algumas dúvidas... |
|
|
Boas tenho Clix desde dia 25 do mês passado e gostava que me esclarecessem umas coisitas...
1-Já vi por aí um post a dizer que os uploads não contam como tráfego, no entanto as pessoas com que falo dizem o contrário e vi a aqui um membro que reparei ter uma sign que dizia que a Novis afinal conta os uploads nos 25Gb de tráfego. Em que ficamos? Os meus 25Gb são só download? Os uploads sempre contam e se pagam? Esclareçam por favor...
2-Tenho verificado na página de cliente regularmente o meu tráfego e apareceu finalmente hoje dados em relação ao meu consumo. No entanto entre 25 de Novembro e 5 de Dezembro diz não existirem acessos efectuados, mas a verdade é que os efectuei e gastei uma parte do tráfego que queria ter uma ideia de quanto foi. Apenas para hoje (6/12) aparece um acesso mas que contabilizou menos tráfego que o netimetro. Ficamos em quê? O tráfego de 25 até ontem sempre foi todo contabilizado? Sei que é complicado responder mas gostava de ter a vossa opinião.
3-Em relação à nova velocidade de 24 sabem quando estará concluida? Quando me instalaram a Clix disseram que não me iam por 20mb e que passava logo para 24 dentro de alguns dias... certo é que os testes dão-me ligação à volta de 3000kb.
Desculpem tanta coisa, aguardo por resposta/opinião... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Dez 2006 00:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 07 Dez 2006 00:29 Assunto: Re: Algumas dúvidas... |
|
|
FM escreveu: | Boas tenho Clix desde dia 25 do mês passado e gostava que me esclarecessem umas coisitas...
1-Já vi por aí um post a dizer que os uploads não contam como tráfego, no entanto as pessoas com que falo dizem o contrário e vi a aqui um membro que reparei ter uma sign que dizia que a Novis afinal conta os uploads nos 25Gb de tráfego. Em que ficamos? Os meus 25Gb são só download? Os uploads sempre contam e se pagam? Esclareçam por favor... |
Na novis parece que contam, mas na clix não! Facil de testar... Reinicia a ligação, pega num ficheiro de 10mb e envia-o para o rapidshare. Reinicia novamente e vai à pagina de consumos... O resultado são 100 ou 200kB de tráfego gasto.
Citação: | 2-Tenho verificado na página de cliente regularmente o meu tráfego e apareceu finalmente hoje dados em relação ao meu consumo. No entanto entre 25 de Novembro e 5 de Dezembro diz não existirem acessos efectuados, mas a verdade é que os efectuei e gastei uma parte do tráfego que queria ter uma ideia de quanto foi. Apenas para hoje (6/12) aparece um acesso mas que contabilizou menos tráfego que o netimetro. Ficamos em quê? O tráfego de 25 até ontem sempre foi todo contabilizado? Sei que é complicado responder mas gostava de ter a vossa opinião. |
Nos novos clientes o tráfego não aparece até um certo dia... Não te preocupes porque esse tráfego "nunca existiu". Agora não sei é se tens 25GB até o dia 10, ou se tens uma parcela apenas, por não pagares o mês completo. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX
Editado pela última vez por andyrock em 07 Dez 2006 00:33, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 07 Dez 2006 00:32 Assunto: |
|
|
Viva:
1 - Novis e clix são "pacotes" diferentes. e não, a clix não conta os uploads.
2- É normal isso acontecer. Há quem tenha uma semana de borliu, há quem tenha um mês..Depende da sorte. Logo esses consumos não vão contar e nunca vão aparecer. cuidado, é que como só estás activo comercialmente desde o dia 6, só tens direito a 4/30 do tráfego (4 dias, que é o que vai do dai 6 ao dia 10, sobre os 30 dias do mês).
3- Tens de colocar os valores de atenuação e SNR do teu modem, para vermos quanto poderás conseguir com a tua linha.
_________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
FM
|
Colocada: 07 Dez 2006 12:19 Assunto: |
|
|
Obrigado pelas respostas mas agora fiquei confuso em relação ao periodo de facturação. Antes tinha Oni e o meu mês era contabilizado de 20 a 20 de cada mês porque foi quando activei essa net. Pensei que na clix ia ser igual e o meu mês era facturado de 25 a 25. Por isso esta parte suscita-me dúvidas:
Citação: | 2- É normal isso acontecer. Há quem tenha uma semana de borliu, há quem tenha um mês..Depende da sorte. Logo esses consumos não vão contar e nunca vão aparecer. cuidado, é que como só estás activo comercialmente desde o dia 6, só tens direito a 4/30 do tráfego (4 dias, que é o que vai do dai 6 ao dia 10, sobre os 30 dias do mês). |
Em relação ao ponto três como posso saber esses valores? O meu router é o Aolynk DR814 |
|
Voltar acima |
|
|
helius
Registo: 14 Nov 2006 Mensagens: 48
|
Colocada: 07 Dez 2006 14:23 Assunto: |
|
|
no teu browser pões: 192.168.1.1, por defeito o username e password são ambos admin, na página Status tens DSL escrito em azul, dás um click e aparecem-te os valores da linha.
cumps
edit: o período de facturação é de dia 10 a dia 9 do mês seguinte |
|
Voltar acima |
|
|
FM
|
Colocada: 07 Dez 2006 23:14 Assunto: |
|
|
Código: |
Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 14501924
Local SNRMargin 9.5 dB
Local Line Attn 17.5 dB
Local Tx Power 10.3 dB
Remote Line Attn 6.5 dB
Remote SNRMargin 27.5 dB
Activate Line None
Standard G.Dmt
Code Type ADSL2 |
Aqui têm essa info... obrigado pela disponibilidade! |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 07 Dez 2006 23:18 Assunto: |
|
|
Estás sincronizado a 14,5mbits. a tua atenuação não está má, mas tens o SNR mesmo nos mínimos, de modo que não vais conseguir mais que os 14,5 mbits.
Experimenta fazer vários downloads em simultâneo do ftp da clix e diz quanto consegues. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
FM
|
Colocada: 13 Dez 2006 22:17 Assunto: |
|
|
Boas!
Agradeço a ajuda que deram mas agora tenho aqui outra duvida. Tenho consultado a página de cliente numa de controlar o que vai naquele tráfego e reparo que tenho lá uma ligação iniciada às 4 da manhã e cessada às 22 horas... ora pergunto se isto é possivel uma vez que o "horário de funcionamento" do meu pc é entre as 10 da manhã e as 2 madrugada e não é possivel ter iniciado a ligação a essa hora. É normal? |
|
Voltar acima |
|
|
helius
Registo: 14 Nov 2006 Mensagens: 48
|
Colocada: 13 Dez 2006 22:20 Assunto: |
|
|
o router reinicia a ligação a cada 17h55m, é mesmo assim
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
FM
|
Colocada: 13 Dez 2006 22:23 Assunto: |
|
|
helius escreveu: | o router reinicia a ligação a cada 17h55m, é mesmo assim
cumps |
Ah ok desconhecia... é que já tive más experiências com outros ISP's e agora controlo tudo... obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 14 Dez 2006 16:06 Assunto: |
|
|
O router é que controla as ligações à internet. A ligação entre o router e o PC é apenas uma ligação de rede. Já fazes lembrar aquelas pessoas que pensam que para usufruir das HH 24 horas por dia é precisao ter o PC sempre ligado, quando basta ter um temporizador na tomada do router a reiniciar às 7h45. |
|
Voltar acima |
|
|
FM
|
Colocada: 17 Dez 2006 15:51 Assunto: |
|
|
Pois isto quem está a usar pela primeira vez tem duvidas que para alguns parecem a coisa mais simples do mundo... também uso outros foruns e sei bem como é.
Vinha aqui para fazer uma pergunta (mais uma ) mas acho que pelo que disseram aqui já está respondida. Era saber se era possivel que os registos do netimetro estivessem em sincronia com os da clix (fins e inicios de ligação) mas o router e o pc são independentes por isso suponho que não seja certo? |
|
Voltar acima |
|
|
|