Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
epsiL0n
Registo: 30 Ago 2006 Mensagens: 158
|
Colocada: 05 Dez 2006 17:37 Assunto: Períodos de ligação lentíssima |
|
|
Olá amigos!
Durante o dia de hoje tenho assistido a algo que nunca tinha visto no serviço CLIX. Periodicamente (10 em 10 minutos), a ligação fica tão lenta ao ponto de não conseguir consultar sites, e o tráfego P2P ir todo abaixo, mas a ligação não chega a cair, voltando depois ao normal.
Reparo que nestes períodos, as luzes (ACT+LAN) do MT882 piscam alternadamente de forma muito lenta, ou piscam ambas ao mesmo tempo também de forma lenta.
Do que será? Será que me estão a migrar? Ou será algum problema na placa de Rede? Poderão ser picos de corrente? (noto alguma intermitência na iluminação).
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 05 Dez 2006 17:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
xplode_me
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 169
|
Colocada: 05 Dez 2006 17:52 Assunto: |
|
|
Ou o Downstream Margin ou Attenuation a fazerem das suas...
Hás de ver se algum deles se modifica durate esses períodos. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 05 Dez 2006 20:39 Assunto: |
|
|
isso são ligações a mais do modem.. não estas a abusar?
350 (ao mesmo tempo) é o limite que achei para o huawei |
|
Voltar acima |
|
|
epsiL0n
|
Colocada: 05 Dez 2006 20:53 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | isso são ligações a mais do modem.. não estas a abusar?
350 (ao mesmo tempo) é o limite que achei para o huawei |
É provável que seja disso... eh eh |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 05 Dez 2006 20:58 Assunto: |
|
|
Coloca os dados e SNR e atenuação da tua linha, que o problema deve estar aí, ou então tens spyware ou virus... |
|
Voltar acima |
|
|
epsiL0n
|
Colocada: 05 Dez 2006 21:12 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | Coloca os dados e SNR e atenuação da tua linha, que o problema deve estar aí, ou então tens spyware ou virus... |
Código: | ADSL Link Speed
415 Kbps
ADSL Link Speed
20181 Kbps
Previous Tx-Rate
0 Kbps
Previous Rx-Rate
0 Kbps
SNR
30.6 dB
SNR
7.0 dB
CRC
0
CRC
0
Attenuation
5.5 dB
Attenuation
14.5 dB
|
Tens razão. Estou com um SNR de 7, nunca esteve tão baixo como hoje. Costuma variar entre 9 e 10.5. Terá sido uma eventual migração que me terá prejudicado? Sendo assim, só me resta fazer o dwngrade para 12 mbits.
-EDiT- Tal como disse o Illusion4u, o probema parece estar relacionado com o excesso de ligações activas. Acabei de desligar o cliente de Bittorrent e o problema desapareceu, se bem que tenho o cliente configurado para o máximo de 200 ligações activas. Mas acrescentando a isto eMules e HTTPs parece que o MT882 engasga-se! |
|
Voltar acima |
|
|
JFOXPT
Registo: 22 Out 2006 Mensagens: 45
|
Colocada: 06 Dez 2006 13:37 Assunto: |
|
|
eu tmb desde ontem tenho sentindo uma desordem na minha linha... de pouco em pouco tempo o modem desconecta-se e fica impossivel de ir a páginas, jogar, fazer downloads e até o msn se vai abaixo... eu penso k seja lá deles |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 06 Dez 2006 13:59 Assunto: |
|
|
LOOOL obviamente emule+torrents não..
um de cada vez é o melhor.
poe 300 ligaçoes no utorrent, e na mula podes por 400 (pois aqui não sao simultaneas apenas de pedido) |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 06 Dez 2006 14:00 Assunto: |
|
|
JFOXPT escreveu: | eu tmb desde ontem tenho sentindo uma desordem na minha linha... de pouco em pouco tempo o modem desconecta-se e fica impossivel de ir a páginas, jogar, fazer downloads e até o msn se vai abaixo... eu penso k seja lá deles |
nah.. muita coisa ligada.. o modem flipa.. |
|
Voltar acima |
|
|
JFOXPT
|
Colocada: 06 Dez 2006 16:24 Assunto: |
|
|
LOOOL.. epá desculpa lá, mas vcs realmente ainda dão respostas mais cómicas k os próprios gajos da clix.. atão quer dizer, eu já tenho o modem á 2 meses smp funcionou normalmente( dentro dos padrões "normais" da clix claro) e agora dum momento pó outro o modem começa a piscar e a ter quebras e tu dizes-me k é de ter mta coisa ligada???!! EPÀ!! se calhar é melhor eu desligar a torradeira o que é k tu axas?? eu axo k akilo consome mta ligação... |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 06 Dez 2006 16:37 Assunto: |
|
|
Muita coisa ligada, quer dizer muitos programas de p2p ligados. n00b
usa emule ou torrents, não os 2 ao mesmo tempo. |
|
Voltar acima |
|
|
epsiL0n
|
Colocada: 06 Dez 2006 16:42 Assunto: |
|
|
Cris escreveu: | Muita coisa ligada, quer dizer muitos programas de p2p ligados. n00b
Aqui sempre se usou os 2 simultaneamente. E parece que o problema foi só ontem, já que hoje tudo está a buliar na perfeição.
Porquê? Não sei. |
|
Voltar acima |
|
|
JFOXPT
|
Colocada: 06 Dez 2006 17:44 Assunto: |
|
|
bem... enfim.. n sei o dizer... ahh já sei.. o que eu quero dizer é: ??LOOOL??!!
Citação: | Muita coisa ligada, quer dizer muitos programas de p2p ligados. n00b Smile
usa emule ou torrents, não os 2 ao mesmo tempo.
|
axo k existe um sério problema de comunicação por aqui..
1º eu referi k dum momento po outro o meu modem começou a piscar e a minha ligação a sofrer quebras coisa k antes n me tinha acontecido
2º eu n uso seker o emule, uso SMP o utorrent de trackers internacionais, mas sim já tive mais k 2 ligações p2p ligadas e nunca notei nenhuma anomalia..
eu só gostava de saber era se isto é algum caso comum k tenha acontecido agora, e se se irá resolver rapidamente, pk duvido mt k seja de mim visto k antes estava tudo normal e eu até ao momento n alterei nada das minhas tarefas habituais de cibernauta... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 06 Dez 2006 18:00 Assunto: |
|
|
JFOXPT escreveu: | LOOOL.. epá desculpa lá, mas vcs realmente ainda dão respostas mais cómicas k os próprios gajos da clix.. atão quer dizer, eu já tenho o modem á 2 meses smp funcionou normalmente( dentro dos padrões "normais" da clix claro) e agora dum momento pó outro o modem começa a piscar e a ter quebras e tu dizes-me k é de ter mta coisa ligada???!! EPÀ!! se calhar é melhor eu desligar a torradeira o que é k tu axas?? eu axo k akilo consome mta ligação... |
JFOXPT escreveu: | bem... enfim.. n sei o dizer... ahh já sei.. o que euquero dizer é: ??LOOOL??!!
Citação: | Muita coisa ligada, quer dizer muitos programas de p2p ligados. n00b Smile
usa emule ou torrents, não os 2 ao mesmo tempo.
|
axo k existe um sério problema de comunicação por aqui..
1º eu referi k dum momento po outro o meu modem começou a piscar e a minha ligação a sofrer quebras coisa k antes n me tinha acontecido
2º eu n uso seker o emule, uso SMP o utorrent de trackers internacionais, mas sim já tive mais k 2 ligações p2p ligadas e nunca notei nenhuma anomalia..
eu só gostava de saber era se isto é algum caso comum k tenha acontecido agora, e se se irá resolver rapidamente, pk duvido mt k seja de mim visto k antes estava tudo normal e eu até ao momento n alterei nada das minhas tarefas habituais de cibernauta... |
E diz-me lá.. que queres que eu te faça?
dei a minha opinião pois ja testei os limites do modem..
se calhar vai la desligar a torradeira.. a ver se a teoria do caos funciona na tua linha...
e ja agora compra um supressor de picos tb.. não va a torradeira queimar o modem quando a desligares..
se tens um problema e achas que não é teu tens duas boas soluções 808102030.. ou email..
santa paciencia...
e caso ninguém te resolva o problema.. a netcabo tem a porta aberta para ti..
PS: e ja agora.. os limites do adsl2+ sao os 24Mb.. a não ser que conheças o projecto mediadslam. |
|
Voltar acima |
|
|
epsiL0n
|
Colocada: 06 Dez 2006 22:41 Assunto: |
|
|
epsiL0n escreveu: | Cris escreveu: | Muita coisa ligada, quer dizer muitos programas de p2p ligados. n00b
Aqui sempre se usou os 2 simultaneamente. E parece que o problema foi só ontem, já que hoje tudo está a buliar na perfeição.
Porquê? Não sei. |
Estava a deitar foguetes, eis que o problema começou de novo!!
Ou seja as ligações que o modem suportava desde que tenho Clix, deixou de suportar. isto só pode ter a ver com as migrações. |
|
Voltar acima |
|
|
|