Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
bmathias
Registo: 05 Dez 2006 Mensagens: 1
|
Colocada: 05 Dez 2006 16:50 Assunto: Falhas no serviço.. culpa da PT? |
|
|
Boas
Estou a ter um problema caricato com o clix.
Tenho o serviço 2MB desde o inicio do ano, e até ao inicio de Outubro, tudo correu bem... ligações sempre próximas de 2MB, downloads rápidos... tudo jóia. De um dia para o outro comecei a notar que a velocidade andava um pouco baixa, e fui ver o router, e estava ligado a +- 700kbps. fiz reboot ao router, e ligou a 2Mb, para logo a seguir voltar aos 700/800... e tem andado nisto, e até mais baixo. Reportei a avaria, fiz os testes todos que o dep. técnico do Clix me disse para fazer, e até foi um técnico da Clix lá a casa fazer testes á linha... e confirmou o problema. Uns dias depois a resposta era que eu estava a 6km da central e que era por isso que não conseguía uma ligação mais rápida. Ora, quando o técnico lá esteve em casa, telefonou para algures para testarem a linha e disse-me que lhe disseram que o meu lacete tinha 800m, algo que eu já sabía. Se eu não mudei de casa, e a central deve estar no mesmo sitio, logo, a distância não pode ter mudado. Voltei a reclamar, e sempre me deram a mesma resposta. Entretanto a velocidade foi descendo... já só me ligava a 300/400kbps... fosse em G.DMT, fosse em ADSL2, fosse em Automatic, ou whatever... além disso, já há sites que não consigo ir, e até a actualização do anti-virus não consegue fazer porque "rebenta" a meio... já vi inclusivé um dia a ligação a 64kbps... com o upload sempre a 256kbps... tendo-me fartado disto, mandei um email para o provedor do cliente da Sonae.com... recebi um telefonema de uma senhor que me disse que ía tratar do caso pessoalmente. Já falei com ele depois disso, e ele disse-me que achava estranho que quando me instalaram o serviço a informação era que o lacete tinha 821m, e agora a PT dava a informação que era 6km. isto começou a cheirar-me mal, e sugeri-lhe se não sería "sacanisse" da PT, para "lixar" o esquema ao pessoal que migra para a concorrência, e apesar de ele não poder dizer isso, quase que confirmou, e disse-me que há muitos clientes que saem da Clix por probemas destes e voltam à PT e já têm velocidades elevadas... estranho, não?
Cheira-me mesmo a esturro... o problema, é que se fazem isto ao clientes da Clix, também podem fazer aos das outras empresas concorrentes (Oni, AR Telecom, etc)...
Alguém aqui já passou por isto, ou sabe algo a este respeito? Estou a ficar fartinho desta situação e estou com vontade de "bater" em alguém, só não sei em quem...
Thanks |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 05 Dez 2006 16:50 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 05 Dez 2006 17:05 Assunto: |
|
|
Podes dizer os valores da tua linha para ver se bate certo com os 800m ou com os 6km?
Se não souberes como se faz, existe um tópico aqui sobre valores de linha. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 05 Dez 2006 17:30 Assunto: |
|
|
Isto fez-me lembrar um amigo meu que tinha uma casa de fim de semana prós lados de uma Serra qualquer, uma das serras assoladas pelos fogos do ano passado.
No meio dos incêncios o cabo da PT que atravessava a serra a direito e por cima foi queimado e ligaram-no à volta da serra.
Imediatamente passou de um cabo de 1Km à central para mais de 8Km.
Obviamente, lá se foi o serviço ADSL.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Pavlov
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 159 Localização: Terra das gajas boas
|
Colocada: 05 Dez 2006 20:05 Assunto: |
|
|
Será possível pedir a troca da minha ligação entre casa e a Central?
Eu estou a 1,7 km da Central e tenho valores de SNR absurdos.
Se possível a quem e com que fundamentos? |
|
Voltar acima |
|
|
jpms84
Registo: 15 Jan 2006 Mensagens: 132 Localização: Maia
|
Colocada: 05 Dez 2006 20:45 Assunto: |
|
|
ja agora essa versao do teu modem esta disponivel em algum lado pa dowload? |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 05 Dez 2006 23:28 Assunto: |
|
|
Quanto a isto so tenho uma coisa a dizer, q venha a OPA e q vença.
A manobra q a PT faz para ganhar clientes. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
Pavlov
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 159 Localização: Terra das gajas boas
|
Colocada: 06 Mar 2007 10:29 Assunto: |
|
|
jpms84 escreveu: | ja agora essa versao do teu modem esta disponivel em algum lado pa dowload? |
O meu modem já vinha com esta versão!
Tanto quanto eu sei não é possível fazer upgrade do firmware [não tenho a certeza] já que está bloqueado à rede. |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 06 Mar 2007 10:35 Assunto: |
|
|
Pavlov, algo não está bem ou em tua casa ou na ligação externa, se realmente estás a 1.7KM devias ter melhores valores, a tua atenuação de 52 é superior á minha que é de 51 mas eu estou a 3KM da central, verifica tomadas, filtros, etc... |
|
Voltar acima |
|
|
|