Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

SMC 7904BRA

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
macleod

Registo: 26 Nov 2006

MensagemColocada: 30 Nov 2006 02:44    Assunto: SMC 7904BRA Responder com citação

Boas,

Tenho um bicho de sete cabeças que quero partilhar com voces.
Tenho este modem/router, que em cima escrevi, e que ate a pouco tempo estava a funcionar que era uma maravilha. Ate que um dia veio uma trovoada e deixou de funcionar a parte do modem. Pensei eu que tinha avariado!

Mas qual o meu espanto qd levo a loja (Vobis com ligaçao Novis) e eles conseguem ligar o modem/router com as minhas definicões sem problema algum.

Voltei a minha casa, e volta a nao dar!
Vou a casa de 2 amigos meus com Clix e em ambas as casas o modem voltou a nao dar! Vou a casa de um amigo c sapo adsl e funcionou 5 estrelas!

FICOU AVARIADO SO AO ADSL CLIX?? deve ser...
Mas ha mais historia...

A porta da minha casa, o poste onde passa os cabos telefonicos, têm um escesso de cabo que ha uns tempos atras tava bem seguro e enrolado.. Ate que apareceu uma ventania (isto em Fev de 2006) e quase que desenrolou o escesso e ficou pendurado. Mas o sinal telefone e o adsl tao a funcionar! Ja tive problemas de ruido por morar numa zona que n dava para puxar ate aos 16mgs por isso mantenho-me nos 4megas.. e ate agora funciona com o modem Huawei.
Mas eu quero usar o modem/router SMC porque acho o modem Huawei um bocado limitado, frequentemente tenho de reiniciar o modem Huawei já que de vez em quando encrava pags, msn, emule, torrents... mas sempre com a luzinha de LINK e ACT ligados (coisa que nao acontecia com o SMC).

Ja reclamei com a Clix que queria os cabos telefonicos a porta da minha casa melhor instalados. Nao quero um aglomerado de fios a parecer um baloico para passaros, que a meu ver esta tb a contribuir para um mau sinal. Mas eles nao podem pedir a PT a sua reparaçao enquanto a linha nao estiver totalmente avariada.

Ou seja, se eu for la e arrancar os cabos, reclamo c a Clix, esta vai dizer a PT para efectuar a reparaçao e fico com a minha vida resolvida!

Mas como o meu modem SMC funcionou em linhas Novis e Sapo em sitios com Clix nao funciona... ate que ponto estara o modem SMC avariado? Ou serão as linhas que estao maradas!?? Estou numa encruzilhada.. Nao vou comprar um modem router novo de proposito que se calhar ate nem funciona bem em minha casa...

Ou mudo-me de casa.... lol

aguardo comentarios! Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 30 Nov 2006 02:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mrrv

Registo: 02 Nov 2005

MensagemColocada: 30 Nov 2006 11:12    Assunto: Responder com citação

Boas,

Também tenho um desses.

Estará bem configurado?

Entra em 192.168.1.1 e mostar aí um print da HOME.

Fica bem.
Voltar acima
andyrock

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 30 Nov 2006 11:16    Assunto: Responder com citação

Telefona para a SMC, pode ser que tenhas garantia! Se registaste o modem no site deles tens 5 anitos!! Não tens de ficar com o modem avariado so pq ele funciona na vobis e não funciona em tua casa... Quando o compraste não foi com intenções de o utilizar nessa loja Twisted Evil

Eles que o enviem para a SMC.
Mordor

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 30 Nov 2006 23:26    Assunto: Responder com citação

Bem, isto é incrível, mas comigo passa-se o mesmo.

Até há poucos dias atrás, o meu SMC (mesmo modelo que o teu) funcionava sem qualquer problema.

De um momento para o outro, deixou de conseguir sincronizar, o que atribui a um problema técnico do modem provocado por alguma trovoada, que por aqui têm surgido de vez em quando. Com outro modem, Alcatel, que é uma miséria, consigo sincronizar sem grandes problemas, embora com quedas ocasionais, o que nesse modem já é usual.

Tinha decidido a compra de alternativa mais válida, mas vejo-me forçado a considerar a hipótese do problema ter outra origem.

Queria perguntar-te exactamente que sintomas apresenta o teu modem. Será que são semelhantes aos que observei? Mais alguém detectou algum problema neste modelo?

EDIT: Fiz o update do firmware e, nesta altura, já consigo sincronizar, em ADSL2+ (não consigo em G.DMT) mas a velocidades miseráveis (~700Kbps), bastante inferiores às obtidas com o Alcatel. A ver vamos se isto melhora...
Voltar acima
macleod

MensagemColocada: 01 Dez 2006 20:58    Assunto: Responder com citação

andyrock escreveu:
Telefona para a SMC, pode ser que tenhas garantia! Se registaste o modem no site deles tens 5 anitos!! Não tens de ficar com o modem avariado so pq ele funciona na vobis e não funciona em tua casa... Quando o compraste não foi com intenções de o utilizar nessa loja Twisted Evil

Eles que o enviem para a SMC.

comprei este modem a um amigo que por sua vez comprou à Vobis. mas o cromo cabeça oca perdeu a factura!!!!
logo... terei que enviar o modem directamente à SMC. pagarei os portes..mas que se lixe!!
Voltar acima
macleod

MensagemColocada: 01 Dez 2006 21:06    Assunto: Responder com citação

Mordor escreveu:
Bem, isto é incrível, mas comigo passa-se o mesmo.

Até há poucos dias atrás, o meu SMC (mesmo modelo que o teu) funcionava sem qualquer problema.

De um momento para o outro, deixou de conseguir sincronizar, o que atribui a um problema técnico do modem provocado por alguma trovoada, que por aqui têm surgido de vez em quando. Com outro modem, Alcatel, que é uma miséria, consigo sincronizar sem grandes problemas, embora com quedas ocasionais, o que nesse modem já é usual.

Tinha decidido a compra de alternativa mais válida, mas vejo-me forçado a considerar a hipótese do problema ter outra origem.

Queria perguntar-te exactamente que sintomas apresenta o teu modem. Será que são semelhantes aos que observei? Mais alguém detectou algum problema neste modelo?

EDIT: Fiz o update do firmware e, nesta altura, já consigo sincronizar, em ADSL2+ (não consigo em G.DMT) mas a velocidades miseráveis (~700Kbps), bastante inferiores às obtidas com o Alcatel. A ver vamos se isto melhora...

Mordor! eu nem 2 segundos de sync consigo!! Ainda tiveste sorte.
Meto a modulação para auto, adsl, adsl2x, g.dmt, etc... n faz ligaçao!
Meto username, password, PPPoE, LLC e sempre ligado e nao me da nada!
O router em partilha de ficheiros funciona... entro na pagina de configuraçao na boa, ja fiz resets dezenas de vezes... mas nada.

Em principio irei mandar o router directamente para SMC! Com suspeitas de bom ou mau funcionamento, em minha casa ou noutro, suspeito que ha qq coisa no modem que avariou...

Ja cheguei a falar com o suporte tecnico da SMC por email e eles chegaram a mandar um update de firmware beta!! Tb n deu... entretanto vou ver se ha outro update na pagina...

Se bem leste tive de alterar o meu plano de 20 megas para 4 megas, pois tinha ligaçoes "nojentas" de 5 megas....com 4 megas ficou estavel! Pago menos 5 euros (o marketing da clix é fenomenal), mas ao menos ate a avaria do modem n tinha quebras de ligaçao!

Que ligaçao tens?
Voltar acima
macleod

MensagemColocada: 01 Dez 2006 21:57    Assunto: Responder com citação

Aqui esta um print screen do SMC na parte das configuraçoes

http://macleodpt.planetaclix.pt/image1_smc.jpg

Deixo tb um do Huawei pois esta a funcionar e tvz alguém me possa dar uma opiniao, se necessario, aos meus valores de ligaçao.
http://macleodpt.planetaclix.pt/image2_huawei.jpg
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET