Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lost_Soul
Registo: 11 Dez 2005 Mensagens: 56 Localização: Lisboa
|
Colocada: 24 Nov 2006 14:16 Assunto: Cobre da Linha -> Problemas Inside ou Outside ? |
|
|
Bem, abri um novo topico pk me surgiu mais umas duvidas k gostaria k voces me esclarecessem.
Eu tenho 3 telefones em casa, um no corredor, outro na sala, e outro no quarto, sendo que o telefone do corredor é o principal (1ª linha) e os outros são extensões, feitas por mim para ambos os lados da casa.
O Router k tenho ligado À net está na sala, a uns meros 2 metros de cabo por paredes do telefone do corredor...
O telefone da sala + router tem um adaptador especial fornecido pela clix, o do corredor tem um filtro e apenas o do quarto nao tem nada, mas por muito incrivel k pareça, o do quarto nao faz akele "zumbido e chuva" qdo se levanta o auscultador. Mas cada vex k ha uma chamada telefonica e atendem por ele, a net "breaka".
Esta semana, mandei um mail pa Clix a perguntar a velocidade máxima da minha linha, ao que foi respondido k é 3,4 Mb... um valor bem akem dos 12 Mb k eu keria contratar... Dixeram-me k podia ser da linha de cobre interna (casa) ou externa...
O k penso será mais provavel ser da parte externa da casa, será k tenho razão ?
O k axam k eu faça perante tal situaçaõ ? é k eu keria mesmo ter 12Mb, inda para mais a 1,5 km da central (linha recta)...
Obrigado, |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Nov 2006 14:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 24 Nov 2006 16:25 Assunto: Re: Cobre da Linha -> Problemas Inside ou Outside ? |
|
|
Lost_Soul escreveu: | Bem, abri um novo topico pk me surgiu mais umas duvidas k gostaria k voces me esclarecessem.
Eu tenho 3 telefones em casa, um no corredor, outro na sala, e outro no quarto, sendo que o telefone do corredor é o principal (1ª linha) e os outros são extensões, feitas por mim para ambos os lados da casa.
O Router k tenho ligado À net está na sala, a uns meros 2 metros de cabo por paredes do telefone do corredor...
O telefone da sala + router tem um adaptador especial fornecido pela clix, o do corredor tem um filtro e apenas o do quarto nao tem nada, mas por muito incrivel k pareça, o do quarto nao faz akele "zumbido e chuva" qdo se levanta o auscultador. Mas cada vex k ha uma chamada telefonica e atendem por ele, a net "breaka".
Esta semana, mandei um mail pa Clix a perguntar a velocidade máxima da minha linha, ao que foi respondido k é 3,4 Mb... um valor bem akem dos 12 Mb k eu keria contratar... Dixeram-me k podia ser da linha de cobre interna (casa) ou externa...
O k penso será mais provavel ser da parte externa da casa, será k tenho razão ?
O k axam k eu faça perante tal situaçaõ ? é k eu keria mesmo ter 12Mb, inda para mais a 1,5 km da central (linha recta)...
Obrigado, |
Os telefones precisam TODOS de microfiltro.. das duas uma.. ou compras um para o quarto ou não podes ter esse telefone ligado à ficha.
ainda gostava de saber porque é que voçes inventam..
Vais ver que a velocidade vai aumentar bastante quando o desligares, basta apenas ligares e desligares o modem. |
|
Voltar acima |
|
|
Lost_Soul
|
Colocada: 24 Nov 2006 17:24 Assunto: |
|
|
mas será disso k a mh linha só aguenta 3.4 Mb em vex dos 12mb ??? ... parece estranho... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 24 Nov 2006 18:29 Assunto: |
|
|
Lost_Soul escreveu: | mas será disso k a mh linha só aguenta 3.4 Mb em vex dos 12mb ??? ... parece estranho... |
claro.. ja desligaste o telefone? e reeniciaste o router?
não é estranho, o telefone não pode ocupar as frequencias do adsl. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 25 Nov 2006 03:05 Assunto: |
|
|
Lost_Soul escreveu: | mas será disso k a mh linha só aguenta 3.4 Mb em vex dos 12mb ??? ... parece estranho... |
Bem provavel! _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Lost_Soul
|
Colocada: 26 Nov 2006 00:57 Assunto: |
|
|
ok, hj comprei o filtro para o telefone que faltava, instalei e os stats do downstream e upstream alteraram ligeiramente, porém, dps d mandar um mail para a Clix a perguntar se alterou os 3.4 Mb máximos, eles dixeram k nao! Que mantinha nos 3.4 Mb máximo...
E agora mandei um mail para lá a dixer k o problema então só poderá ser exterior a mh casa, pa eles tentarem corrigir isso... k axam k faça ? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 26 Nov 2006 01:14 Assunto: |
|
|
Lost_Soul escreveu: | ok, hj comprei o filtro para o telefone que faltava, instalei e os stats do downstream e upstream alteraram ligeiramente, porém, dps d mandar um mail para a Clix a perguntar se alterou os 3.4 Mb máximos, eles dixeram k nao! Que mantinha nos 3.4 Mb máximo...
E agora mandei um mail para lá a dixer k o problema então só poderá ser exterior a mh casa, pa eles tentarem corrigir isso... k axam k faça ? |
Poe aqui os valores do modem. |
|
Voltar acima |
|
|
Lost_Soul
|
Colocada: 26 Nov 2006 01:19 Assunto: |
|
|
Aqui tão eles:
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 26 Nov 2006 10:48 Assunto: |
|
|
Lost_Soul escreveu: | Aqui tão eles:
|
que modelo de router é? ja tentaste um update ao firmware?
pelos valores que tens agora podes chegar a cerca de 6-7 em adsl 2+, mas não me parece que ainda esteja tudo bem com essa linha.
primeiro é fazer um update ao firmware e depois ver os valores da linha com todos os telefones desligados ok? |
|
Voltar acima |
|
|
Lost_Soul
|
Colocada: 26 Nov 2006 10:59 Assunto: |
|
|
O Router é: ADSL2 Barricade G -> SMC7904WBRA
A versão do firmware é a mais recente, de Agosto de 2006...
Operation Data
Noise Margin
Upstream 28 dB
Downstream 25 dB
Attenuation
Upstream 13 dB
Downstream 21 dB
Foram estes os valores k registei dps d desligar todos os telefones...
Tenho a opção G.lite ligada, e as opções de net são estas:
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 26 Nov 2006 11:27 Assunto: |
|
|
que modulaçoes tens mais?
força a adsl2+ e poe aqui os valores. |
|
Voltar acima |
|
|
Lost_Soul
|
Colocada: 26 Nov 2006 11:49 Assunto: |
|
|
Tenho:
Automatic
T1.413 Issue 2
G.DMT
G.Lite
ADSL2
ADSL2+
Mas olha, eu no outro dia tive a experimentar todas, e a k registou melhores valores inda foi a G.Lite... :S mm assim keres k experimente ?
Se kiseres adiciona-me no msn, assim falamos melhor:
joaopedrodinis@gmail.com |
|
Voltar acima |
|
|
flateric
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 175
|
Colocada: 28 Nov 2006 22:44 Assunto: |
|
|
Tu n tás com isso bloqueado a 2Mbps? Pq esses valores de downstream e upstream são os certinhos pra quem tem esse tarifário! Já alguma vez tiveste mais que isso? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|