Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Cobre da Linha -> Problemas Inside ou Outside ?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lost_Soul

Registo: 11 Dez 2005

MensagemColocada: 24 Nov 2006 14:16    Assunto: Cobre da Linha -> Problemas Inside ou Outside ? Responder com citação

Bem, abri um novo topico pk me surgiu mais umas duvidas k gostaria k voces me esclarecessem.
Eu tenho 3 telefones em casa, um no corredor, outro na sala, e outro no quarto, sendo que o telefone do corredor é o principal (1ª linha) e os outros são extensões, feitas por mim para ambos os lados da casa.
O Router k tenho ligado À net está na sala, a uns meros 2 metros de cabo por paredes do telefone do corredor...
O telefone da sala + router tem um adaptador especial fornecido pela clix, o do corredor tem um filtro e apenas o do quarto nao tem nada, mas por muito incrivel k pareça, o do quarto nao faz akele "zumbido e chuva" qdo se levanta o auscultador. Mas cada vex k ha uma chamada telefonica e atendem por ele, a net "breaka".

Esta semana, mandei um mail pa Clix a perguntar a velocidade máxima da minha linha, ao que foi respondido k é 3,4 Mb... um valor bem akem dos 12 Mb k eu keria contratar... Dixeram-me k podia ser da linha de cobre interna (casa) ou externa...
O k penso será mais provavel ser da parte externa da casa, será k tenho razão ?
O k axam k eu faça perante tal situaçaõ ? é k eu keria mesmo ter 12Mb, inda para mais a 1,5 km da central (linha recta)...

Obrigado,
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense

MensagemColocada: 24 Nov 2006 14:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 24 Nov 2006 16:25    Assunto: Re: Cobre da Linha -> Problemas Inside ou Outside ? Responder com citação

Lost_Soul escreveu:
Bem, abri um novo topico pk me surgiu mais umas duvidas k gostaria k voces me esclarecessem.
Eu tenho 3 telefones em casa, um no corredor, outro na sala, e outro no quarto, sendo que o telefone do corredor é o principal (1ª linha) e os outros são extensões, feitas por mim para ambos os lados da casa.
O Router k tenho ligado À net está na sala, a uns meros 2 metros de cabo por paredes do telefone do corredor...
O telefone da sala + router tem um adaptador especial fornecido pela clix, o do corredor tem um filtro e apenas o do quarto nao tem nada, mas por muito incrivel k pareça, o do quarto nao faz akele "zumbido e chuva" qdo se levanta o auscultador. Mas cada vex k ha uma chamada telefonica e atendem por ele, a net "breaka".

Esta semana, mandei um mail pa Clix a perguntar a velocidade máxima da minha linha, ao que foi respondido k é 3,4 Mb... um valor bem akem dos 12 Mb k eu keria contratar... Dixeram-me k podia ser da linha de cobre interna (casa) ou externa...
O k penso será mais provavel ser da parte externa da casa, será k tenho razão ?
O k axam k eu faça perante tal situaçaõ ? é k eu keria mesmo ter 12Mb, inda para mais a 1,5 km da central (linha recta)...

Obrigado,

Os telefones precisam TODOS de microfiltro.. das duas uma.. ou compras um para o quarto ou não podes ter esse telefone ligado à ficha.

ainda gostava de saber porque é que voçes inventam.. Rolling Eyes

Vais ver que a velocidade vai aumentar bastante quando o desligares, basta apenas ligares e desligares o modem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lost_Soul

MensagemColocada: 24 Nov 2006 17:24    Assunto: Responder com citação

mas será disso k a mh linha só aguenta 3.4 Mb em vex dos 12mb ??? ... parece estranho...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 24 Nov 2006 18:29    Assunto: Responder com citação

Lost_Soul escreveu:
mas será disso k a mh linha só aguenta 3.4 Mb em vex dos 12mb ??? ... parece estranho...

claro.. ja desligaste o telefone? e reeniciaste o router?

não é estranho, o telefone não pode ocupar as frequencias do adsl.
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 25 Nov 2006 03:05    Assunto: Responder com citação

Lost_Soul escreveu:

Bem provavel!

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Lost_Soul

MensagemColocada: 26 Nov 2006 00:57    Assunto: Responder com citação

ok, hj comprei o filtro para o telefone que faltava, instalei e os stats do downstream e upstream alteraram ligeiramente, porém, dps d mandar um mail para a Clix a perguntar se alterou os 3.4 Mb máximos, eles dixeram k nao! Que mantinha nos 3.4 Mb máximo...

E agora mandei um mail para lá a dixer k o problema então só poderá ser exterior a mh casa, pa eles tentarem corrigir isso... k axam k faça ?
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 26 Nov 2006 01:14    Assunto: Responder com citação

Lost_Soul escreveu:
ok, hj comprei o filtro para o telefone que faltava, instalei e os stats do downstream e upstream alteraram ligeiramente, porém, dps d mandar um mail para a Clix a perguntar se alterou os 3.4 Mb máximos, eles dixeram k nao! Que mantinha nos 3.4 Mb máximo...

E agora mandei um mail para lá a dixer k o problema então só poderá ser exterior a mh casa, pa eles tentarem corrigir isso... k axam k faça ?

Poe aqui os valores do modem.
Voltar acima
Lost_Soul

MensagemColocada: 26 Nov 2006 01:19    Assunto: Responder com citação

Aqui tão eles:

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 26 Nov 2006 10:48    Assunto: Responder com citação

Lost_Soul escreveu:
Aqui tão eles:

que modelo de router é? ja tentaste um update ao firmware?

pelos valores que tens agora podes chegar a cerca de 6-7 em adsl 2+, mas não me parece que ainda esteja tudo bem com essa linha.

primeiro é fazer um update ao firmware e depois ver os valores da linha com todos os telefones desligados ok?
Voltar acima
Lost_Soul

MensagemColocada: 26 Nov 2006 10:59    Assunto: Responder com citação

O Router é: ADSL2 Barricade G -> SMC7904WBRA

A versão do firmware é a mais recente, de Agosto de 2006...

Operation Data

Noise Margin
Upstream 28 dB
Downstream 25 dB

Attenuation
Upstream 13 dB
Downstream 21 dB

Foram estes os valores k registei dps d desligar todos os telefones...

Tenho a opção G.lite ligada, e as opções de net são estas:

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 26 Nov 2006 11:27    Assunto: Responder com citação

que modulaçoes tens mais?

força a adsl2+ e poe aqui os valores.
Voltar acima
Lost_Soul

MensagemColocada: 26 Nov 2006 11:49    Assunto: Responder com citação

Tenho:
Automatic
T1.413 Issue 2
G.DMT
G.Lite
ADSL2
ADSL2+

Mas olha, eu no outro dia tive a experimentar todas, e a k registou melhores valores inda foi a G.Lite... :S mm assim keres k experimente ?

Se kiseres adiciona-me no msn, assim falamos melhor:
joaopedrodinis@gmail.com
Voltar acima
flateric

Registo: 08 Nov 2005

MensagemColocada: 28 Nov 2006 22:44    Assunto: Responder com citação

Tu n tás com isso bloqueado a 2Mbps? Pq esses valores de downstream e upstream são os certinhos pra quem tem esse tarifário! Já alguma vez tiveste mais que isso?

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET