Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Necessito a vossa ajuda por favor!
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
soulless

Registo: 22 Nov 2005

MensagemColocada: 22 Nov 2006 17:24    Assunto: Necessito a vossa ajuda por favor! Responder com citação

Acontece o seguinte:

Há coisa de 2 meses que passado algum tempo (varia entre as horas ou só alguns minutos, sem qualquer tipo de padrão) fico sem net! Não consigo abrir nenhuma pagina... a net vai ficando gradualmente mais lenta até que deixa mesmo de existir trafego (a luz verde do Mt882 que indica haver trafego, pisca ocasionalmente) e se por acaso tiver algum P2P ligado (quer emule, quer torrent) deixa de fazer upload ou download.

A forma de voltar a ter net é fazendo um reboot ao Pc. Isto porque o modem nunca perde o sincronismo e as ligaçoes continuam a durar as 17h55m de sempre, simplesmente nao ha trafego!

Das primeiras vezes que aconteceu, pensei que fosse o router que congelasse, mas fazendo so reboot ao router nao resolvia o problema. Só lá ia com reboot ao Pc.

Então, a minha conclusao óbvia foi que seria o windows marado e que estaria na altura de fazer uma formataçaozita de rotina... por isso nao me preocupei muito e fui deixando andar ate que há 2 dias arranjei tempo e fiz a dita formatação.
.... E para meu espanto continua tudo na mesma.... ou seja, não é windows marado ou virus ou coisa do género...

Alguém tem alguma ideia?!!?!?!

Desde já agradeço sugestões!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 22 Nov 2006 17:24    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 22 Nov 2006 17:50    Assunto: Responder com citação

Se calhar é mesmo do router. Experimenta tentar arranjar outro a ver se dá o mesmo problema.
Voltar acima
soulless

MensagemColocada: 22 Nov 2006 19:53    Assunto: Responder com citação

É uma ideia que já me passou pela cabeça... Lá vou ter que esperar que façam o upgrade para 8Mb do sapo ao meu amigo para ter um router para experimentar... Porque nao me apetece dar 25€ para testar um router.

Não posso chegar à worten e pedir um kit "emprestado", pois nao? Laughing

Há mais sugestões para eu experimentar mais a curto prazo?

Desde já, Obrigado!
Voltar acima
Oli

Registo: 14 Nov 2006

MensagemColocada: 22 Nov 2006 22:43    Assunto: Responder com citação

Estas ligado por USB ou Ethernet?
Voltar acima
kuse

Registo: 18 Nov 2006

MensagemColocada: 22 Nov 2006 22:47    Assunto: Responder com citação

Oli escreveu:

aconselho uma ligacao por ethernet!!!!!!
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 22 Nov 2006 22:58    Assunto: Responder com citação

Citação:
É uma ideia que já me passou pela cabeça... Lá vou ter que esperar que façam o upgrade para 8Mb do sapo

Não me parece que te safes assim, pois o modem do teu amigo não precisa de ser trocado, dá perfeitamente até 8Mbps (o máximo da normal ADSL).
Voltar acima
soulless

MensagemColocada: 23 Nov 2006 02:06    Assunto: Responder com citação

Oli escreveu:

Estou ligado por ethernet.
Voltar acima
soulless

MensagemColocada: 23 Nov 2006 02:12    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Citação:
É uma ideia que já me passou pela cabeça... Lá vou ter que esperar que façam o upgrade para 8Mb do sapo

Não me parece que te safes assim, pois o modem do teu amigo não precisa de ser trocado, dá perfeitamente até 8Mbps (o máximo da normal ADSL).

Ele falou em trocar porque tem um speedtouch 330 e sabe o quanto aquilo vale.... nada! lol.

No inicio quando eu tinha clix 8Mb e tambem tinha o speedtouch, passava a vida a congelar, nao sincronizava a mais que 7.5 e downloads a 400 kbps.

A ver vamos... entretanto vou ver se arranjo outro pra testar.
Voltar acima
soulless

MensagemColocada: 25 Nov 2006 19:26    Assunto: Responder com citação

Isto está a tornar-se insuportável... Alguém tem mais ideias? Ainda não consegui arranjar um router pra testar...

Lembrei-me de experimentar ligar o router por outra placa de rede, não vá ser a placa de rede marada... Logo à noite tento isso.

Entretanto... não há mais ideias???? É que não estou com paciência pra me meter em aventuras com o SAC... Os tipos fazem-me passar da cabeça.

Desde já obrigado.
Voltar acima
kuse

Registo: 18 Nov 2006

MensagemColocada: 25 Nov 2006 19:58    Assunto: Responder com citação

Pois SAc as vezes não sabem resolver os problemas mas tambem os comprendo eles sem estar a frente do pc secalhar não conseguem resolver o problema ...mas as vezes tambem não percebem grande coisa disto:DRazz
Voltar acima
Keixadas

Registo: 25 Nov 2006

MensagemColocada: 26 Nov 2006 11:46    Assunto: Responder com citação

afinal nao sou o unico com o mesmo problemaaaa!

a mim passasse exactamente o mesmo mas é so' no perido das hh...

ainda ontem tive a ligação esta'vel durante todo o dia e' quando xeguei a casa as 2 reinciei o pc e tirei a ficha do modem... depois liguei tudo de novo e começei a sacar... e passado 15 minutos deixo de ter acesso á net.. o bitcomet para de sacar assim a' toa... mas as luzes do router continuam a piscar na mesma!

ja' me tou a passar com esta situação a sério.. e' que e' so' nas hh Evil or Very Mad Evil or Very Mad

depois reiniciei o pc e quando o voltei a ligar deu outra vez pa ir a' net .. passado alguns minutos aconteceu novamente o mesmo... desisti por completo e fui me deitar...

alguma solução ?????

o router e' novo e pelo que voçes dizem e' um bom router...

e' o aolynk DR814Q ..

estou ligado por ethernet ..

Estou completamente a desesperar ! Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 26 Nov 2006 13:58    Assunto: Responder com citação

Dá-me a sensação que estás a abrir muitas portas no bitcomet e que o router está a encravar por causa disso!

Quando isso acontece, consegues aceder à página de configuração do router?
soulless

MensagemColocada: 26 Nov 2006 14:30    Assunto: Responder com citação

Já resolvi o meu problema!!!

No meu caso era a placa de rede onboard.
Tinha ca em casa outra, instalei, e voilá!!! Voltou tudo ao normal.

Eu tinha a certeza que o problema nao era da ligação (se fosse nao se resolvia com um reboot ao pc...) também verifiquei q nao se tratava de software porque fiz um format e instalei tudo de raíz... logo só poderia ser da comunicação com o router... ou placa de rede ou router... Felizmente foi placa de rede!
Voltar acima
Keixadas

Registo: 25 Nov 2006

MensagemColocada: 26 Nov 2006 14:45    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Dá-me a sensação que estás a abrir muitas portas no bitcomet e que o router está a encravar por causa disso!

Quando isso acontece, consegues aceder à página de configuração do router?

ainda nao esperimentei isso mas o que eu fiz agora foi o que fiz para o btuga...

adicionei na pagina de configuração do router em ' add reservating map ' uma porta para o bitcomet...

depois reiniciei e liguei o bitcomet e ele começou logo a sacar a mais velocidade que ontem a' noite...

agora so' resta esperar pelas hh para esperimentar e verificar se foi disto ou nao... pq agora so' tenhu uma porta para o bitcomet...
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 26 Nov 2006 15:46    Assunto: Responder com citação

Não estou a falar da porta que tens de de abrir no router para o bitcomet conseguir ligar-se (o bitcomet não consegue usar o UPnP?)

Estou a falar do n.º de ligações que este faz.

Por exemplo, no meu router com o bitlord, isso estava sempre a acontecer-me: passado algum tempo, o router encravava por completo e só um reboot o punha de novo up.

Mudei para o utorrent, deixei de ter esses problemas Very Happy
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET