Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

(Petição)Problem Central Tel. (ADSL) Maia-Centro (Novidades)
Visitar página 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
supercx

Registo: 14 Jun 2006

MensagemColocada: 17 Nov 2006 15:45    Assunto: (Petição)Problem Central Tel. (ADSL) Maia-Centro (Novidades) Responder com citação

Como devem ter conhecimento, a Central Telefónica da PT, sobre a qual corre o serviço ADSL do Clix fornecido aos clientes do centro da Cidade da Maia (Igreja Matriz, Maia Centro, Chantre e Maninhos), está sobrelotada, sendo uma das mais problemáticas do País, segundo confirmação do próprio Serviço de Apoio a Clientes da Clix.

Verifica-se que foram colocadas limitações no horário nocturno, por forma a controlar o tráfego na Central, uma vez que devido às características da Cidade da Maia, o maior consumo verifica-se à noite, quando as pessoas estão em casa.

A Central, que abastece as zonas atrás referidas, encontra-se situada na descida da estrada da Maia para Moreira, antes de chegar à antiga linha do comboio, penalizando os clientes no que respeita à velocidade e qualidade de serviço devido à sua descentralização. Tendo em conta que o limite máximo de distância por cabo entre a central e o cliente deve ser no máximo de 4 Km para o ADSL, verifiquem o quanto são penalizados os clientes das referidas zonas da Maia, sobre uma infra-estrutura de cobre com cerca de 20 anos.

O Apoio ao Cliente Clix diz que está a fazer todos os esforços para conseguir resolver este problema, tendo indicado o final do ano de 2006, mas sem se comprometer com datas.

A solução mais viável era a construção de uma nova central, mas perto do centro da cidade, por forma a salvaguardar as zonas mais densamente povoadas do centro da Maia, garantindo assim melhores velocidades e melhor qualidade do serviço prestado.

Resumindo, a Maia cresceu muito demograficamente, mas tecnologicamente não houve grandes mudanças.

Esta petição foi criada para que todos os que se encontram nestas zonas e se sentem afectados por este problema, possam demonstrar o seu descontentamento e assim enviar esta petição para a Provedoria da SONAE e para a ANACOM, demonstrando o nosso descontentamento com esta situação e esperando que se encontre uma solução justa.

Assina esta petição já e vamos todos em conjunto beneficiar de um serviço ADSL melhor.

Assinem a petição pf e indiquem o vosso "username" Clix:

http://www.ipetitions.com/petition/ADSL_CLIX_MAIA/

Editado pela última vez por supercx em 22 Nov 2006 15:38, num total de 3 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 17 Nov 2006 15:45    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 17 Nov 2006 15:52    Assunto: Responder com citação

Essa da construção de uma nova central não tem cabimento, porque só servia de alguma coisa se a PT construísse uma nova central e aí o Clix poderia utilizar essa infraestrutura.
Voltar acima
andyrock

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 17 Nov 2006 15:58    Assunto: Responder com citação

O que impede a novis de construir uma central? Para além do investimento, claro, desagregar é mais barato
supercx

MensagemColocada: 17 Nov 2006 15:59    Assunto: Responder com citação

isso dizes tu porque não sabes onde fica a central. A central está no meio dos campos de milho a cerca de 1 Km do Centro da Cidade... vê lá só nessa distancia o que se perde...!

É como se a central de Faro fosse no ForumAlgarve e tu morasses na Av. 5 de Outubro...!

Achas que tinha alguma logica?

Já não falando na localização, tens alguma ideia de como resolver o problema de sobrelotação da Central?
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 17 Nov 2006 16:04    Assunto: Responder com citação

supercx escreveu:
isso dizes tu porque não sabes onde fica a central. A central está no meio dos campos de milho a cerca de 1 Km do Centro da Cidade... vê lá só nessa distancia o que se perde...!

É como se a central de Faro fosse no ForumAlgarve e tu morasses na Av. 5 de Outubro...!

Achas que tinha alguma logica?

Já não falando na localização, tens alguma ideia de como resolver o problema de sobrelotação da Central?

1.4Km para ser mais preciso..

e a pelo menos 2Km do local com mais densidade populacional que cresce de dia para dia..

exemplo nas minha traseiras via o mar.. agora estão la 8 novos predios e ainda vejo o mar por uma nesga...
Voltar acima
supercx

MensagemColocada: 17 Nov 2006 16:08    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Essa da construção de uma nova central não tem cabimento, porque só servia de alguma coisa se a PT construísse uma nova central e aí o Clix poderia utilizar essa infraestrutura.

As centrais devem ser feitas quando são precisas...!

Sabes quantas pessoas moram no centro da Maia? Não deves fazer ideia...! Não deve andar muito atrás de Faro!

Eles que gastem dinheiro... querem clientes... tem que investir...!
Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 17 Nov 2006 16:25    Assunto: Responder com citação

supercx escreveu:
Lusitano escreveu:

Sabes quantas pessoas moram no centro da Maia? Não deves fazer ideia...! Não deve andar muito atrás de Faro!

Se fosse assim tão simples-...
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 17 Nov 2006 16:36    Assunto: Responder com citação

E por acaso tinha o sitio ideal para a central..

é mesmo ao lado do meu predio (não não é por isso.. quer dizer também Very Happy )

era um sitio de venda de garrafas de gás.. à muitos anos.. (em frente aquele deposito dos ctt) agora é um descampado abandonado no meio da cidade, uma reliquia (também deve ser pouco caro o terreno), com um espaço enorme em profundidade (parecida com a central da maia actual)

mas mesmo assim fica aqui a ideia..

por acaso tem um pd1ao da tvcabo mesmo ao lado, e ainda outro dia o solo em frente à minha casa levou com 3 pares de cabos de fibra optica, para juntar aos que la estão..

mas como sei que isto nunca ira ser feito.. o que eu exijo pelo menos é que a actual central da Maia seja alvo de uma remodelação profunda.. para deixar de ser uma das "maravilhosas" segundo o que me disse o gdaseca à uns tempos. Wink
Voltar acima
supercx

MensagemColocada: 17 Nov 2006 16:40    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
supercx escreveu:
Lusitano escreveu:

Se fosse assim tão simples-...

Se calhar precisam de justificação e de uma demonstração publica de descontentamento para avançar para uma situação dessas.

De braços cruzados, vamos continuar a pagar ao final do mês um serviço que de nome diz 12 ou 24 Mbps e na realidade em alguns casos não passa o 1,5 Mbps...!
Voltar acima
supercx

MensagemColocada: 17 Nov 2006 16:45    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
E por acaso tinha o sitio ideal para a central..

é mesmo ao lado do meu predio (não não é por isso.. quer dizer também Very Happy )

era um sitio de venda de garrafas de gás.. à muitos anos.. (em frente aquele deposito dos ctt) agora é um descampado abandonado no meio da cidade, uma reliquia (também deve ser pouco caro o terreno), com um espaço enorme em profundidade (parecida com a central da maia actual)

mas mesmo assim fica aqui a ideia..

por acaso tem um pd1ao da tvcabo mesmo ao lado, e ainda outro dia o solo em frente à minha casa levou com 3 pares de cabos de fibra optica, para juntar aos que la estão..

mas como sei que isto nunca ira ser feito.. o que eu exijo pelo menos é que a actual central da Maia seja alvo de uma remodelação profunda.. para deixar de ser uma das "maravilhosas" segundo o que me disse o gdaseca à uns tempos. Wink

Por mim... perferia mais para os lados do centro de emprego... lol Mas ao lado de tua casa já não era mau.

Sou da mesma opinião que tu, ou seja, desde que colocassem o serviço a funcionar como deveria ser, podia ser na central antiga ou na nova.

No entanto ao subscrever a petição, demonstramos pelo menos o nosso descontamento com a situação actual e temos uma arma para demonstrar esse descontentamento colectivo. Foi a sugestão que me deu a funcionaria do SAC que me atendeu. Tente alertar o maximo de pessoas na mesma situação que o Sr. para ligar para o SAC do Clix e reclamarem para fazer pressão.

Acho que isto demonstra que eles precisam de uma justificação para pressionar provavelmente junto da PT.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 17 Nov 2006 17:15    Assunto: Responder com citação

Citação:

Se falas de Faro é porque conheces a cidade. Pois bem, só há Clix em Faro entre a Avenida 5 de Outubro e Avenida Calouste Gulbenkian. Ou seja, toda a zona da Penha, Vale da Amoreira e depois para o outro lado, Bom João, Santo António do Alto, Atalaia... nenhuma destas zonas tem Clix directo e são zonas densamente povoadas. Está tudo em central remota.
Tenho vários amigos que queriam ter Clix directo e não podem, querem ver-se livres da PT e não conseguem...

A Novis não podia ir construir 1 central onde quisesse e depois ligar os clientes aí. Para isso tinha que a PT fazer uma nova central e depois aí Clix já podia utilizar a infraestrutura e desagregar clientes.
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 17 Nov 2006 17:30    Assunto: Responder com citação

Viva

Não se trata de uma nova central mas sim um aumento de bandwith, tal como foi feito a outras centrais recentemente.

Existe a indicação que isso será feito na central da Maia também, mas se a vossa petição (com a ajuda deste fórum para a sua divulgação) acelerar o processo e vos ajudar, só vos tenho a desejar a melhor das sortes.

Cumps Pata
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 17 Nov 2006 17:47    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Viva

Não se trata de uma nova central mas sim um aumento de bandwith, tal como foi feito a outras centrais recentemente.

Cumps Pata

um bom aumento de bandwith..

não sei qual sera a bandwith actual, mas olhando ás velocidades de 28KB à noite.. Evil or Very Mad

pelos menos 50x mais bandwith não seria de modo nenhum exagerado, isto sem contar com a inclusão de smartv na central.. (ja nem peço isso)
Voltar acima
tafinho

Registo: 02 Out 2006

MensagemColocada: 17 Nov 2006 18:09    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:

A Novis não podia ir construir 1 central onde quisesse e depois ligar os clientes aí.

Porquê?
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 17 Nov 2006 18:12    Assunto: Responder com citação

Aqui em Faro já houve sobrelotação durante o mês de Agosto e foi resolvido. É claro que foi chato estar quase 1 mês com baixas velocidades, mas o que é certo é que foi resolvido.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte
Página 1 de 13

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET