Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
tafinho

Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 16 Nov 2006 00:50 Assunto: |
|
|
stradale escreveu: |
Já se perguntaram sim, e no novo Vista o IE 7 corre numa sandbox. |
A bela sandbox que corre o Windows Update...? Tás com sono? _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 16 Nov 2006 00:50 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
stradale Visitante
|
Colocada: 16 Nov 2006 01:00 Assunto: |
|
|
tafinho escreveu: | stradale escreveu: |
A bela sandbox que corre o Windows Update...? Tás com sono? |
Todo o IE corre dentro duma sandbox.
Não percebi onde está a dúvida. |
|
Voltar acima |
|
 |
tafinho

|
Colocada: 16 Nov 2006 01:34 Assunto: |
|
|
stradale escreveu: | tafinho escreveu: | stradale escreveu: |
A bela sandbox que corre o Windows Update...? Tás com sono? |
Todo o IE corre dentro duma sandbox.
Não percebi onde está a dúvida. |
Tens uma definição diferente de sandbox. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
stradale Visitante
|
Colocada: 16 Nov 2006 01:49 Assunto: |
|
|
tafinho escreveu: | Tens uma definição diferente de sandbox. |
Citação: | In computer security, a sandbox is a safe place for running semi-trusted programs or scripts, often originating from a third party (see sandbox for the origins of this usage of the word). The sandbox security model provides a tightly-controlled set of resources for foreign programs to run in, such as a small "scratch-space" on the disk and a section of memory to carry out instructions. ... |
|
|
Voltar acima |
|
 |
tafinho

|
Colocada: 16 Nov 2006 02:01 Assunto: |
|
|
stradale escreveu: | tafinho escreveu: | Tens uma definição diferente de sandbox. |
Citação: | In computer security, a sandbox is a safe place for running semi-trusted programs or scripts, often originating from a third party (see sandbox for the origins of this usage of the word). The sandbox security model provides a tightly-controlled set of resources for foreign programs to run in, such as a small "scratch-space" on the disk and a section of memory to carry out instructions. ... |
|
Agora tenta compatibilizar isso com o Windows Update... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 16 Nov 2006 12:37 Assunto: |
|
|
Mas isso faz algum sentido?
E que dizer das distribuições de Linux com uma panóplia de software de origem?
É o Firefox, o Gimp, o OpenOffice, ...
E não é concorrência desleal oferecer um produto completo.
Quando comprei o meu carro não me recordo da Michelin ter protestado por este vir equipado com Bridgestone Potenza (neste caso nem sequer é a marca a fabricante).
Se vem com o IE e não outro é porque a Microsoft não dá suporte ao Opera nem ao Firefox nem a outros. Dá ao IE apenas, simples. |
Vamos ver uma coisa, Linux não é um aplanópia de software de origem.
Linux não é bem um sofware, mas sim o KERNEL do sistema operativo, ou o nucleo do sistema.
O Linux por si só, não é nada util para o utilizador comum, não traz praticamente nada.
O q normalmente sacas por ai são DISTRIBUIÇÕES com o KERNEL do Linux.
NESSAS distribuições é q contêm uma planópia de software, e escreve-se Planóplia com Pê grande.
Pqê o Pê grande? Pq por exemplo no ubuntu, para instalares o openoffice ou actualizares o openoffice, tens um tipo de motor q o faz com uma facilidade extrema, mt mais facil q no windows.
Tens uma aplicação gráfica tda bonitinha no ubuntu q, pedes actualização, ele actualiza sem fazeres nada, só carregas num botão e ficas com o sistema TODO actualizado, como também podes ser tu a escolher q aplicações actualizar.
Para instalar novo software, nessa aplicação tda bonitinha, procuras pelo programa e pedes pa instalar. Aplicação vai ver TODAS as DEPÊNDENCIAS da aplicação e instala, tdo bonitinho po menino usar.
Pode dar barraca? Qq sistema pode dar, sem duvida, mas tb tens uma planópia de AJUDANTES, q podem-te ajudar a resolver o problema sem REINSTALAR o sistema.
Estando um cadito mais dentro do assunto. O bug do Browser no linux, não está directamente relacionado com problemas de segurança do sistema operativo, ao contrário do IE q causas problemas de segurança ao sistema.
PS: Ainda me custa acreditar q ando a chamar browser ao IE ... _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
stradale Visitante
|
Colocada: 16 Nov 2006 13:21 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Linux não é bem um sofware, mas sim o KERNEL do sistema operativo, ou o nucleo do sistema. |
Mega lol.
Linux é um sistema operativo, e essa de não ser software deve ser a piada do dia.
O kernel é o... kernel.
Citação: | O q normalmente sacas por ai são DISTRIBUIÇÕES com o KERNEL do Linux. |
E o que é que eu escrevi mesmo?
Ah...
Citação: | NESSAS distribuições é q contêm uma planópia de software, e escreve-se Planóplia com Pê grande.
Pqê o Pê grande? Pq por exemplo no ubuntu, para instalares o openoffice ou actualizares o openoffice, tens um tipo de motor q o faz com uma facilidade extrema, mt mais facil q no windows.
Tens uma aplicação gráfica tda bonitinha no ubuntu q, pedes actualização, ele actualiza sem fazeres nada, só carregas num botão e ficas com o sistema TODO actualizado, como também podes ser tu a escolher q aplicações actualizar.
Para instalar novo software, nessa aplicação tda bonitinha, procuras pelo programa e pedes pa instalar. Aplicação vai ver TODAS as DEPÊNDENCIAS da aplicação e instala, tdo bonitinho po menino usar. |
Treta. Beryl diz-te alguma coisa? Automatix? Adobe Photoshop?
Se mos conseguires indicar na lista das aplicações... more power to you.
Citação: | Pode dar barraca? Qq sistema pode dar, sem duvida, mas tb tens uma planópia de AJUDANTES, q podem-te ajudar a resolver o problema sem REINSTALAR o sistema. |
Oh sim, já quem precisa de ajuda em Windows/IE/Microsoft qualquer coisa está às aranhas.
Engraçado que para além dos milhares de fórums tens ainda suporte técnico gratuito.
Quem se pode queixar de falta de ajudas é quem tem uma cópia ilegal e não sabe utilizar o google. |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 16 Nov 2006 14:15 Assunto: |
|
|
Mega lol.
Linux é um sistema operativo, e essa de não ser software deve ser a piada do dia.
O kernel é o... kernel. |
Quando referi sofware, estava a mensionar um programa q instalamos.
"(...) Tecnicamente falando, Linux é um Núcleo (ou "cerne", do inglês kernel) ..." tirado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux.
stradale escreveu: | Oh sim, já quem precisa de ajuda em Windows/IE/Microsoft qualquer coisa está às aranhas.
Engraçado que para além dos milhares de fórums tens ainda suporte técnico gratuito.
Quem se pode queixar de falta de ajudas é quem tem uma cópia ilegal e não sabe utilizar o google. |
Mal entro no sistema operativo, fico com BSOD, soluções?
Nao indo por esse caminho. Onde mensionei o Windows/IE/Microsoft não tem uma planopia de ajudas?
stradale escreveu: | Treta. Beryl diz-te alguma coisa? Automatix? Adobe Photoshop?
Se mos conseguires indicar na lista das aplicações... more power to you. |
Esta parte nao percebi, estas a defender-me? Pelo q pesquisei Beryl e Automatix são as tais aplicações q facilitam as instalações e actualizações.
E o photoshop? q tem? reformula o q disseste. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
mancha negra
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 460 Localização: V. N. Gaia
|
Colocada: 16 Nov 2006 14:58 Assunto: |
|
|
E que dizer das distribuições de Linux com uma panóplia de software de origem?
Quando comprei o meu carro não me recordo da Michelin ter protestado por este vir equipado com Bridgestone Potenza (neste caso nem sequer é a marca a fabricante).
Se vem com o IE e não outro é porque a Microsoft não dá suporte ao Opera nem ao Firefox nem a outros. Dá ao IE apenas, simples. |
ò pro dr. microsoft a fornecer a informação falsa.
citando o irmão metralha: "O Linux por si só, não é nada util para o utilizador comum, não traz praticamente nada."
o BG deve-te dar cá uma comissão! _________________ http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde! |
|
Voltar acima |
|
 |
stradale Visitante
|
Colocada: 16 Nov 2006 17:29 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Quando referi sofware, estava a mensionar um programa q instalamos.
"(...) Tecnicamente falando, Linux é um Núcleo (ou "cerne", do inglês kernel) ..." tirado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux. |
Há o kernel do Linux e há o Linux... Linux ou GNU/Linux.
E já que a conversa descambou para os sistemas operativos não venhas com pseudo-definições do "também pode dizer outra coisa".
Por mim, Linux, até pode ser uma marca de bolachas, não se está a falar disso neste tópico.
stradale escreveu: | Mal entro no sistema operativo, fico com BSOD, soluções? |
Claro que ficas... O último que me apareceu foi no saudoso ME.
Mas se realmente for verdade ofereço-me para te ajudar.
Já no Ubuntu não posso dizer o mesmo, ora é com o XGL que não aparece um ecrã azul mas aparece um para utilizadores com epilepsia (que se perdoa por ainda não ser a versão final), ora na actualização do 6.06 para o 6.10 que provocou uma avalanche de queixas nos fóruns oficiais em que o B nao é de blue mas sim de black, and so forth.
Citação: | Esta parte nao percebi, estas a defender-me? Pelo q pesquisei Beryl e Automatix são as tais aplicações q facilitam as instalações e actualizações. |
Pesquisaste mal. Beryl é o ex-Compiz, e Automatix é uma ferramenta que tiveram que inventar para que (por exemplo) o utilizador comum conseguisse reproduzir um mp3.
Resta dizer que caso queiras instalar um dos dois te esperam uns bons minutos à volta da consola a seguir step-by-steps da net.
Citação: | E o photoshop? q tem? reformula o q disseste. |
Tem o mesmo que o Netbeans e os outros. Não aparecem em nenhuma lista de nenhum programa que "facilita as instalações".
Nenhuma. |
|
Voltar acima |
|
 |
stradale Visitante
|
Colocada: 16 Nov 2006 17:36 Assunto: |
|
|
mancha negra escreveu: | ò pro dr. microsoft a fornecer a informação falsa.
citando o irmão metralha: "O Linux por si só, não é nada util para o utilizador comum, não traz praticamente nada."
o BG deve-te dar cá uma comissão! |
Quando fazes o download do Ubuntu estás a sacar o quê?
Ou do Suse?
Ou do Fedora?
Ou do Slackware?
Ou da Caixa Mágica?
Ou do Debian?
Ou do Mandriva?
etc
etc
etc
Ah, é verdade. O utilizador comum não faz download de distribuções, faz download do kernel  |
|
Voltar acima |
|
 |
mancha negra
|
Colocada: 16 Nov 2006 17:53 Assunto: |
|
|
o que é que o cu tem a ver com as calças? só disse que na defesa das tuas janelinhas prestaste falsas informações.
eu nem uso linux nem windows. não sou portanto o teu utilizador comum. uso osX, o único sistema ainda seguro (já sei, vais dizer que já foram criados 2 virus. primeiro são inóquos e depois o que é isso comparado com o nº de virus e warms criados diariamente para windows? como já anticipei a resposta, não podes utilizar este argumento pq foi esgotado aso ser referido) _________________ http://verde382u.blogspot.com/
|
Voltar acima |
|
 |
stradale Visitante
|
Colocada: 16 Nov 2006 17:56 Assunto: |
|
|
mancha negra escreveu: | o que é que o cu tem a ver com as calças? só disse que na defesa das tuas janelinhas prestaste falsas informações.
eu nem uso linux nem windows. não sou portanto o teu utilizador comum. uso osX, o único sistema ainda seguro (já sei, vais dizer que já foram criados 2 virus. primeiro são inóquos e depois o que é isso comparado com o nº de virus e warms criados diariamente para windows? como já anticipei a resposta, não podes utilizar este argumento pq foi esgotado aso ser referido) |
Mega lol.
Mas falsas informações onde?
Lês mal?
Citação: | E que dizer das distribuições de Linux com uma panóplia de software de origem?
Onde é que está a mentira? |
|
Voltar acima |
|
 |
mancha negra
|
Colocada: 16 Nov 2006 18:15 Assunto: |
|
|
é pa, citaste-te a ti mesmo? mesmo o Julio César, de Roma, quando o fazia era na 3ª pessoa.
mas pronto. cá vai
citando o irmão metralha:
"O Linux por si só, não é nada util para o utilizador comum, não traz praticamente nada." _________________ http://verde382u.blogspot.com/
|
Voltar acima |
|
 |
stradale Visitante
|
Colocada: 16 Nov 2006 18:26 Assunto: |
|
|
mancha negra escreveu: | é pa, citaste-te a ti mesmo? mesmo o Julio César, de Roma, quando o fazia era na 3ª pessoa.
mas pronto. cá vai
citando o irmão metralha:
"O Linux por si só, não é nada util para o utilizador comum, não traz praticamente nada." |
E ele a dar-lhe
Para o utilizador comum não traz praticamente nada. Aliás, se estiveres a falar apenas do kernel nao traz mesmo nada.
Mas se calhar a tua definição de utilizador comum é chinês para utilizador avançado.
Já se falarmos de distribuições de Linux (como não usas Linux dou-te o desconto, mas concerteza já ouviste falar na Caixa Mágica ou no Ubuntu?) traz tudo e mais alguma coisa. |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|