Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
stradale Visitante
|
Colocada: 14 Nov 2006 18:41 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Decorar activeX/H/Y/Z não me parece ser muito userfriendly. 90% das pessoas ate podem ter ouvido falar no activeX, mas não sabem o q é e para q serve. Para não ir para aquelas pessoas q mal sabem onde se liga o PC. |
Talvez, mas este não é concerteza o teu caso.
Já sabes o que podes fazer para melhor te protegeres.
Quem tiver dificuldades existem sem exagero centenas de tutoriais no Google sobre como alterar as definições de segurança do IE. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 14 Nov 2006 18:41 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
stradale Visitante
|
Colocada: 14 Nov 2006 18:48 Assunto: |
|
|
[TR] escreveu: | Mas afinal a Microsoft faz de propósito, não quer saber ou apenas tem azar e os hackers e afins andam todos à cata destas coisas no windows?
A mim custa-me acreditar que só o windows tem falhas destas, mas parece que não têm fim!
Outros SO também têm tido coisas do género?
Por acaso o ponto do metralha parece-me fazer todo o sentido e é uma das razões porque não uso o IE há uns anos. |
Estamos a falar de browsers, não de sistemas operativos.
E de falhas está também o Firefox cheio...
Do site mais parcial que encontrei (os próprios)
http://www.mozilla.org/projects/security/known-vulnerabilities.html#Firefox
E faz também todo o sentido que sejam as do IE as mais exploradas.
Vi ainda esta semana um relatório sobre as visitas (por browsers) à página de uma faculdade portuguesa (outra amostra já por si discutível, é sabido que a comunidade académica tem maiores taxas de utilização do Firefox do que a média geral) e o IE continuava bastante acima dos 80%. |
|
Voltar acima |
|
 |
tafinho

Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 14 Nov 2006 19:20 Assunto: |
|
|
stradale escreveu: | [TR] escreveu: | Mas afinal a Microsoft faz de propósito, não quer saber ou apenas tem azar e os hackers e afins andam todos à cata destas coisas no windows?
A mim custa-me acreditar que só o windows tem falhas destas, mas parece que não têm fim!
Por acaso o ponto do metralha parece-me fazer todo o sentido e é uma das razões porque não uso o IE há uns anos. |
Estamos a falar de browsers, não de sistemas operativos. |
Já consegues desinstalar o Internet Explorer?
Até lá, o IE é parte integrante do SO. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
mancha negra
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 460 Localização: V. N. Gaia
|
Colocada: 14 Nov 2006 19:30 Assunto: |
|
|
tafinho escreveu: |
Já consegues desinstalar o Internet Explorer?
Até lá, o IE é parte integrante do SO. |
EU CONSIGO!
deito-o ao lixo (a 1ª coisa a fazer depois de se instalar o OSX)
além de me querer livrar da PT tb quero da fazer o mesmo com a Microsoft.
e tenho ocnseguido mais com esta que com a PT /xona não clix) _________________ http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde! |
|
Voltar acima |
|
 |
stradale Visitante
|
Colocada: 14 Nov 2006 19:52 Assunto: |
|
|
tafinho escreveu: | Já consegues desinstalar o Internet Explorer?
E que falha gravíssima do SO é essa que afecta o IE?
Ou vice-versa? |
|
Voltar acima |
|
 |
tafinho

|
Colocada: 14 Nov 2006 20:26 Assunto: |
|
|
stradale escreveu: | tafinho escreveu: | Já consegues desinstalar o Internet Explorer?
E que falha gravíssima do SO é essa que afecta o IE?
Ou vice-versa? |
Podemos começar por este
Mas se não for grave e suficiente avisa. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
stradale Visitante
|
Colocada: 15 Nov 2006 11:37 Assunto: |
|
|
Essa falha era num componente para o processamento de imagens jpeg.
Tanto afectava o IE como qualquer outro programa que tentasse renderizar uma imagem deste tipo (obviamente uma que explorasse a falha por buffer overflow).
E não, não é "gravíssima". Não sei a data do lançamento do patch de correcção mas o Service Pack 2 (que não é afectado) já foi lançado há mais de 2 anos. |
|
Voltar acima |
|
 |
tafinho

|
Colocada: 15 Nov 2006 11:50 Assunto: |
|
|
stradale escreveu: | Essa falha era num componente para o processamento de imagens jpeg.
Tanto afectava o IE como qualquer outro programa que tentasse renderizar uma imagem deste tipo (obviamente uma que explorasse a falha por buffer overflow).
E não, não é "gravíssima". Não sei a data do lançamento do patch de correcção mas o Service Pack 2 (que não é afectado) já foi lançado há mais de 2 anos. |
Qualquer outro programa que usasse a biblioteca da Microsoft... curiosamente, apenas software da Microsoft está listado como afectado.
A release date da vulnerabilidade é de 2004-09-14.
De facto, não é gravíssima. Era de tal forma grave, que qualquer pessoa que acedesse à net estaria vulnerável... _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 15 Nov 2006 18:31 Assunto: |
|
|
[TR] escreveu: | Mas afinal a Microsoft faz de propósito, não quer saber ou apenas tem azar e os hackers e afins andam todos à cata destas coisas no windows?
Qq linha de código pode ter bugs, o q é preciso é descobrir o bug e haver proveito dele.
Ao aparecer o bug, existem duas soluções, contorna-lo ou corrigilo. É sempre preferível corrigir, agora falta saber como.
(teoricamente) as unicas pessoas q podem corrigir são os proprietários ou entidade com acesso ao código fonte. Se o código for fechado, caso do IE, fica restringido a um grupo de trabalho, se o código for aberto, qq pessoa q perceba de programação, pode corrigir.
A grande vantagem do código aberto é essa, qq pessoa poder explorar o codigo, sendo mt mais fácil de encontrar bugs e corrigir. Mas tb tem o reverso da medalha, caso nao seja controlado por algo credivel.
No mundos dos browsers, 80%, ou mais, das pessoas, usam IE. Isto faz com q a concorrencia tenha de ser idêntico ou superior.
Ser superior é facil, o pior está q 90% dos q usam IE, usam pq usam windows e o IE está embutido nele, não se interessando por alternativas. Algo semelhante aconteceu ao msn.
Ha mts coisas q a concorrência tem de implementar á força no seu browser. Como é sabido, quando se implementa algo á força, pode correr mal.
Agora a grande questão, A M$ faz depreposito??? A unica coisa q interessa á M$ é ganhar dinheiro, td o resto é prejuizo. Disto tirem as conclusões q quiserem. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
[TR]

Registo: 20 Jan 2006 Mensagens: 41
|
Colocada: 15 Nov 2006 23:39 Assunto: |
|
|
É claro que quando eu pergunto se a MS faz de propósito estou a gozar (ou meio a gozar ).
Quanto à relação próxima do IE e do Windows, acredito que para a MS faça todo o sentido. Mas quando uma falha no IE abre caminho até ao Windows, que, sem saber muito do que se vai passando a esse nível por manifesta falta de interesse, parece que é o que acontece a maior parte das vezes, eu no lugar deles (MS) já teria perguntado se será este o melhor caminho.
E de qualquer maneira dar ao utilizador mais controlo sobre que programas usa parece-me sempre uma boa ideia. Pelo menos até aparecer um amigo menos conhecedor que instalou o que não devia
PS: Já agora, compreendo perfeitamente que em empreendimentos cuja envergadura nem imagino, como o de fazer um sistema como o Windows, é com certeza normal que uma ou outra parte esteja mais fraca. |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 15 Nov 2006 23:51 Assunto: |
|
|
Em minha opinião a Microsoft devia ser obrigada a lançar o Windows sem browser totalmente funcional, ou seja, com um browser mínimo que permitisse apenas depois aceder à Internet e fazer o download de outro browser, porque aí as pessoas tinham de escolher um browser, e seria mais justo para a concorrência. Agora no Windows Vista lembraram-se de meter anti-spyware. Então agora e as empresas que fazem anti-spywares, como é que ficam? Isso que eles andam a fazer é concorrência desleal. |
|
Voltar acima |
|
 |
stradale Visitante
|
Colocada: 16 Nov 2006 00:24 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Em minha opinião a Microsoft devia ser obrigada a lançar o Windows sem browser totalmente funcional, ou seja, com um browser mínimo que permitisse apenas depois aceder à Internet e fazer o download de outro browser, porque aí as pessoas tinham de escolher um browser, e seria mais justo para a concorrência. Agora no Windows Vista lembraram-se de meter anti-spyware. Então agora e as empresas que fazem anti-spywares, como é que ficam? Isso que eles andam a fazer é concorrência desleal. |
Mas isso faz algum sentido?
E que dizer das distribuições de Linux com uma panóplia de software de origem?
É o Firefox, o Gimp, o OpenOffice, ...
E não é concorrência desleal oferecer um produto completo.
Quando comprei o meu carro não me recordo da Michelin ter protestado por este vir equipado com Bridgestone Potenza (neste caso nem sequer é a marca a fabricante).
Se vem com o IE e não outro é porque a Microsoft não dá suporte ao Opera nem ao Firefox nem a outros. Dá ao IE apenas, simples. |
|
Voltar acima |
|
 |
tafinho

|
Colocada: 16 Nov 2006 00:30 Assunto: |
|
|
stradale escreveu: |
E que dizer das distribuições de Linux com uma panóplia de software de origem?
É o Firefox, o Gimp, o OpenOffice, ...
E não é concorrência desleal oferecer um produto completo.
|
Curiosamente, essas distribuições permitem-te escolher entre o Konqueror, Firefox e Opera, ou entre o OpenOffice e o Koffice,
ou muito simplesmente entre o Gaim, Kopete, Lirc, Amsn e twinkle.
Estás a ver a diferença...? _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
stradale Visitante
|
Colocada: 16 Nov 2006 00:31 Assunto: |
|
|
[TR] escreveu: | É claro que quando eu pergunto se a MS faz de propósito estou a gozar (ou meio a gozar ).
Quanto à relação próxima do IE e do Windows, acredito que para a MS faça todo o sentido. Mas quando uma falha no IE abre caminho até ao Windows, que, sem saber muito do que se vai passando a esse nível por manifesta falta de interesse, parece que é o que acontece a maior parte das vezes, eu no lugar deles (MS) já teria perguntado se será este o melhor caminho.
E de qualquer maneira dar ao utilizador mais controlo sobre que programas usa parece-me sempre uma boa ideia. Pelo menos até aparecer um amigo menos conhecedor que instalou o que não devia  |
Já se perguntaram sim, e no novo Vista o IE 7 corre numa sandbox. |
|
Voltar acima |
|
 |
stradale Visitante
|
Colocada: 16 Nov 2006 00:38 Assunto: |
|
|
tafinho escreveu: | Curiosamente, essas distribuições permitem-te escolher entre o Konqueror, Firefox e Opera, ou entre o OpenOffice e o Koffice,
ou muito simplesmente entre o Gaim, Kopete, Lirc, Amsn e twinkle.
Estás a ver a diferença...? |
Não, não estou. Quero o MS Office, clico onde?
Mesmo com a ajuda do CrossOffice ainda demorei um bom bocado para o conseguir pôr a funcionar.
E quem diz este diz outros. Onde anda por exemplo o Netbeans no Ubuntu? Se o MS Office ainda tinha a fraca desculpa de ter que ter uma licença válida já este e milhares de outros estão disponíveis a custo zero.
E adiante, é engraçado ver que por um lado querem tudo user-friendly e que o SO seja do tipo plug and play e seja muito fácil de utilizar e etc etc.
E por outro querem que ao abrir o browser pergunte se quer o IE/Firefox/Opera/Netscape/outro. ou ao abrir um .jpg se quer o Paint/Photoshop/Paint Shop/etc etc etc etc quando a maioria das pessoas nunca ouviu falar da Adobe ou da Corel, (...). |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|