Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligação não inicia (o tópico não é o mais explicativo)

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fc

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 14 Nov 2006 10:43    Assunto: Ligação não inicia (o tópico não é o mais explicativo) Responder com citação

Bom dia,
tenho um problema e talvez alguém me possa ajudar.
Tenho um router wireless xavi porque tenho Smartv. Utilizo o sistema do "relógio digital" para ligar e desligar o modem e assim maximizar as minhas happy hours. Mas acontece-me o seguinte, se tenho o computador desligado na altura em que o router é desligado e ligado novamente, como não está a ser gerado trafego e embora o reset tenha sido feito no contador da clix a ligação só começa a contar quando eu ligo o computador e começa a haver tráfego na rede.
Situação hipotética:
o router liga, é feito o sincronismo e começo a ter o serviço ADSL às 7:30 da manhã, mas tenho o computador desligado.
Ligo o computador às 9:30... desligo/ligo o router para cair a ligação e ficar registado no controlo de acessos do cliente no portal da clix. Vou lá verificar e para a clix a minha ligação começou às 9:30 e acabou breve instantes depois.

Alguém tem os mesmo sintomas? alguém tem uma solução?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 14 Nov 2006 10:43    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 14 Nov 2006 11:15    Assunto: Responder com citação

O router está configurado para o modo "dial on demmand"

Por isso só liga quando há tráfego e desliga passado algum tempo sem tráfego. Tens de mudar-lhe o modo para allways on (ou pedir para mudar, dado que não deves ter acesso ao router).
fc

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 14 Nov 2006 11:22    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
O router está configurado para o modo "dial on demmand"

Por isso só liga quando há tráfego e desliga passado algum tempo sem tráfego. Tens de mudar-lhe o modo para allways on (ou pedir para mudar, dado que não deves ter acesso ao router).

Obrigado,
tenho acesso ao router. Para quem tem o mesmo router é Admin/Admin.
Vou tentar encontrar essa opção, eu já procurei por lá mas não a encontrei.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET