Colocada: 14 Nov 2006 10:43 Assunto: Ligação não inicia (o tópico não é o mais explicativo)
Bom dia,
tenho um problema e talvez alguém me possa ajudar.
Tenho um router wireless xavi porque tenho Smartv. Utilizo o sistema do "relógio digital" para ligar e desligar o modem e assim maximizar as minhas happy hours. Mas acontece-me o seguinte, se tenho o computador desligado na altura em que o router é desligado e ligado novamente, como não está a ser gerado trafego e embora o reset tenha sido feito no contador da clix a ligação só começa a contar quando eu ligo o computador e começa a haver tráfego na rede.
Situação hipotética:
o router liga, é feito o sincronismo e começo a ter o serviço ADSL às 7:30 da manhã, mas tenho o computador desligado.
Ligo o computador às 9:30... desligo/ligo o router para cair a ligação e ficar registado no controlo de acessos do cliente no portal da clix. Vou lá verificar e para a clix a minha ligação começou às 9:30 e acabou breve instantes depois.
Alguém tem os mesmo sintomas? alguém tem uma solução?
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
Colocada: 14 Nov 2006 11:15 Assunto:
O router está configurado para o modo "dial on demmand"
Por isso só liga quando há tráfego e desliga passado algum tempo sem tráfego. Tens de mudar-lhe o modo para allways on (ou pedir para mudar, dado que não deves ter acesso ao router). _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth!
O router está configurado para o modo "dial on demmand"
Por isso só liga quando há tráfego e desliga passado algum tempo sem tráfego. Tens de mudar-lhe o modo para allways on (ou pedir para mudar, dado que não deves ter acesso ao router).
Obrigado,
tenho acesso ao router. Para quem tem o mesmo router é Admin/Admin.
Vou tentar encontrar essa opção, eu já procurei por lá mas não a encontrei.
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.