Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

EU ODEIO O CLIX III
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ghostrat

Registo: 19 Jan 2006

MensagemColocada: 28 Out 2006 14:53    Assunto: Responder com citação

hhenrique escreveu:
Boas noites,

Eu tenho um problema semelhante ao que inúmeras pessoas pelos vistos tem. Fui contactado pela Clix para mudar de perfil para os 20Megas. Aceitei, contudo fiz ver na altura que tinha dúvidas que a minha linha aguentasse os 20Mbps... o assistente informou-me que se tal acontecesse poderia alterar o perfil para os 4Megas.

Enviaram-me um modem/router da Aolynk sem custos e pedi um teste à minha linha. Infelizmente só consigo sincronizar a 11Mbps e tenho uma atenuação de 37dB...

Telefonei para a assistência ao cliente para indicar que queria fazer a migração para os 4Megas e não para os 20Megas, fui informado que deveria fazer esse pedido por FAX ou por carta. Já enviei o fax e estou à espera do dia 10 de Novembro para ver a conclusão.

Agora, não sei se o problema é desde a caixa do prédio até minha casa ou se é mesmo desde a central da PT...

Alguém pediu alguma vez para a PT fazer o teste da qualidade da linha? É que com esta atenuação parece que nem sequer posso ter IpTv...

eu à cerca de 1 ano, quando me mudei pa esta casa, veio um tecnico da PT fazer a montagem da linha e os testes (migração de Sapo Adsl de outra residencia) e o tecnico disse-me que a linha aguentava 20MB à vontade sem quebras.... passado 3 meses mudei pá clix, em que nem la perto os 20mb, no maximo tinha ligação de 13mb, desde esse mes ate hoje tem vindo a descer a velocidade.. comecei com 13mb ( +/- 1,4Mbps) e agora estou com 4,5mb ( +/- 500 kbps)... ´
e a PT.. o prob é da Pt.. a Pt aluga as linhas mas nao avisa que estao em mau estado depois da nisto, mas a clix aí nao pode faxer nada... é como tu alugares uma casa, so a senhoria é que pode faxer obras em tua casa, por ser alugada, é a mesma coisa que aqui se passa.... é o que eu digo e continuo a dixer... enquanto nao houver uma operadora que invista nas suas proprias linhas, ninguem passa da "cêpa torta", ou melhor, é dificil ter linhas estaveis e velocidades de download garantidas...
AdSense

MensagemColocada: 28 Out 2006 14:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
copy_of_mitrado

Registo: 19 Out 2006

MensagemColocada: 28 Out 2006 17:51    Assunto: Responder com citação

Mas porquê tanto ódio!?
Segundo os moderadores (censuradores) deste fórum, tudo é perfeito!
Tudo funciona 5 estrelas!
Nunca um cliente foi nem vai ser prejudicado por algo que a clix tenha feito ...
Está tudo absolutamente impecável!
Nunca as coisas funcionaram tão bem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ghostrat

MensagemColocada: 28 Out 2006 18:20    Assunto: Responder com citação

copy_of_mitrado escreveu:
Mas porquê tanto ódio!?
Nunca um cliente foi nem vai ser prejudicado por algo que a clix tenha feito ...

Eu nao sei se estás a ser ironico ou nao... mas eu nao gosto é da PT, eu nunca tive problemas com a clix, em relação a serviços / sistemas proprios da clix como atendimento... sempre impecáveis... facturação... sempre impecaveis...

Resumindo... Onde a PT mete a pata, ta lixado... Fikem bem ppl...
jpa

Registo: 21 Jul 2006

MensagemColocada: 28 Out 2006 23:57    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Isso aí ocorreu qualquer coisa nas condições da linha que alterou as velocidades ou então foi mesmo erro da parte do Clix. De qualquer das formas o Clix fez o que pôde, não conseguem dar-te mais velocidade.

Fazer tudo o que podia, não fez. Por exemplo, podia ter-lhe oferecido a rescisão do contrato, se o cliente estivesse interessado.
Voltar acima
JFOXPT

Registo: 22 Out 2006

MensagemColocada: 29 Out 2006 03:15    Assunto: Responder com citação

realmente é incrivel como é k um serviço consegue ser tão mau e no entanto estar cada vez mais a atrair clientes... ou n... dizia eu mal da netcabo...
Voltar acima
tafinho

Registo: 02 Out 2006

MensagemColocada: 29 Out 2006 13:06    Assunto: Responder com citação

ghostrat escreveu:
´
e a PT.. o prob é da Pt.. a Pt aluga as linhas mas nao avisa que estao em mau estado depois da nisto, mas a clix aí nao pode faxer nada... é como tu alugares uma casa, so a senhoria é que pode faxer obras em tua casa, por ser alugada, é a mesma coisa que aqui se passa.... é o que eu digo e continuo a dixer... enquanto nao houver uma operadora que invista nas suas proprias linhas, ninguem passa da "cêpa torta", ou melhor, é dificil ter linhas estaveis e velocidades de download garantidas...

Dizer que a culpa é dos outros é sempre uma boa desculpa.

Um dos efeitos nefastos da tecnologia ADSL, e que as pessoas gostam de negar, é que a capacidade total de uma central telefónica com ADSL é limitada.

Ou seja, quando tens um cabo de 500 pares de cobre a sair de uma central, quando mais de 100 desses pares de cobre têm também ADSL, o ruído provocado em conjugação desses 100 pares, é suficiente para que nenhum desses 100 pares tenha mais de 2Mbps.

Ou seja, muitas vezes, os problemas aqui observados não estão relacionados com a qualidade intrínseca do cabo, mas sim da sua posição da central.

É apenas mais um dos problemas da tecnologia usada.

Registo: 13 Set 2006

MensagemColocada: 29 Out 2006 17:42    Assunto: EU ODEIO O CLIX Responder com citação

copy_of_mitrado escreveu:
Mas porquê tanto ódio!?

Eu não quero responsabilizar ninguém, mas é um facto que eu mudei para o clix influenciado e fascinado pelas maravilhas que apregoam aqui. Telefonei para o Clix a confirmar e responderam que sim a tudo. Durante os primeiros 15 dias perguntei se tinha condições para ter os 20 megas e o assistente respondeu “dê-me uns minuto para ir verificar” e voltou dizendo que eu não poderia chegar aos 20 mas que a minha linha tinha condições para chegar aos 17. Fiquei um pouco decepcionado mas mesmo assim satisfeito porque na NetCabo só tinha 7 megas.

Só que uma semana depois de ter o Clix começaram os problemas. Primeiro fiquei sem telefone e quando me disseram que o problema do telefone tinha sido resolvido fiquei também sem internet. Decorreram cerca de 5 semanas durante as quais telefonava 2 ou 3 vezes por semana para o Clix (usando o telemóvel o que me ficou caríssimo) para perguntar quando é que o problema estava resolvido e respondiam-me que o problema se devia a uma avaria na central e que a reparação dependia da disponibilidade dos técnicos da PT e garantiam-me que o problema ia estar resolvido “no prazo de 24 horas” ou “dentro dos próximos dias”... Até que apertei com o assistente e ele respondeu-me que não sabia quando o problema estaria resolvido. Cansado deixei de telefonar e passaram-se 4 ou 5 meses. E entretanto decidi aderir á NetCabo. Só que fiquei com o problema do telefone e este fazia-me imensa falta porque costumo telefonar quase diariamente para os meus pais que vivem em Barcelos. E confesso: com esse bichinho dos 17 megas a tentar-me.

Então decidi voltar a telefonar para o Clix a perguntar como é que as coisas estavam e a assistente foi consultar o meu processo e respondeu que como eu não tinha voltado a contacta-los não tinham procedido á ligação do serviço. E ainda me respondeu que não podia ser quando lhe disse que me haviam dito que o problema se tinha devido a uma avaria na Central telefonica... Em ressumo: agora a culpa era toda minha porque não continuado a contacta-los para ouvir desculpas mentirosas e agora quem passava por mentiroso era eu porque como ela deixou bem claro “acho muito estranho que lhe tenham dito isso e digo-lhe já que isso é impossível”.

Enfim, decidi esquecer o assunto, o importante é que agora ia passar das 7 megas (da NetCabo) para as 17, e pedi para me fazerem a ligação. Só que como já relatei as minhas gloriosas 17 megas desceram para 10, depois para 9, depois para 4 e, pelo andar da carruagem, sabe-se lá até onde ainda vão descer...

Em ressumo: Não se pode confiar no Clix e os assistentes são todos uns grandes aldrabões. Por isso repito: EU ODEIO O CLIX!
Voltar acima
ghostrat

MensagemColocada: 29 Out 2006 19:32    Assunto: Responder com citação

tafinho escreveu:
ghostrat escreveu:
´

Um dos efeitos nefastos da tecnologia ADSL, e que as pessoas gostam de negar, é que a capacidade total de uma central telefónica com ADSL é limitada.

Ou seja, quando tens um cabo de 500 pares de cobre a sair de uma central, quando mais de 100 desses pares de cobre têm também ADSL, o ruído provocado em conjugação desses 100 pares, é suficiente para que nenhum desses 100 pares tenha mais de 2Mbps.

Ou seja, muitas vezes, os problemas aqui observados não estão relacionados com a qualidade intrínseca do cabo, mas sim da sua posição da central.

pela localizção da central, fala pela tua posição pk eu sei k estou muito proximo da central, falo de 78 metros certos medidos digitalmente pelo teste da PT no dia da montagem.... e nao estou a usufruir do k devia... pela uinformação da PT, linhas novas e so darem 4MB??? esta é nova, desculpa-me... uma central remodelada à 1 ano e so dar 4Mb de downstream?? bem, ou eu ando mt desactualizado ou entao nao sei, looool.

fikem bem ppl Smile
tafinho

Registo: 02 Out 2006

MensagemColocada: 29 Out 2006 21:14    Assunto: Responder com citação

ghostrat escreveu:
tafinho escreveu:
ghostrat escreveu:
´

pela localizção da central, fala pela tua posição pk eu sei k estou muito proximo da central, falo de 78 metros certos medidos digitalmente pelo teste da PT no dia da montagem.... e nao estou a usufruir do k devia... pela uinformação da PT, linhas novas e so darem 4MB??? esta é nova, desculpa-me... uma central remodelada à 1 ano e so dar 4Mb de downstream?? bem, ou eu ando mt desactualizado ou entao nao sei, looool.

fikem bem ppl Smile

Leste alguma coisa relacionada com a distância...?

MensagemColocada: 29 Out 2006 21:29    Assunto: Responder com citação

tafinho escreveu:
ghostrat escreveu:
tafinho escreveu:
ghostrat escreveu:
´

fikem bem ppl Smile

Leste alguma coisa relacionada com a distância...?

LOOOOOOOOL... esse post k escrevi nao era paki... era pa outra zona do forum, k lol.. as minhas sinceras desculpas....
Boda
Moderador
Moderador

Registo: 02 Nov 2005

MensagemColocada: 31 Out 2006 14:27    Assunto: Responder com citação

daniex escreveu:
Durante o prazo dos 15 dias eu perguntei se podia chegar aos 20 megas e o assistente foi ver e disse que eu podia chegar até aos 17. Depois disseram por carta que ia ter um plano até os 10 megas. Depois disseram por e-mail e telefone que afinal só podia chrgar até os 9,5 megas. E agora dizem que só posso atingir os 4 megas... E pelo andar da carruagem ainda não sei até onde posso descer...
Boas,

Estás neste momento sincrone a 9.5Mbits:
Código:
Channel Current Data
ATU-C Tx Rate (Kbps)                 9568
Não percebo a tua razão pa tanto alarido mas se ficares eventualmente a 4Mb deixas-me uma PM q eu resolvo-te o problema.

ghostrat escreveu:
eu nao estou a cerca de 1km, estou a uns 78 metros fisicos, medidos digitalmente pelo tecnico no dia da montagem... acho que a chamada de teste efectuada em alta-voz, nao iria mentir.... lloool... e mesmo assim tenho linha de 4MB, aliaz, sako a 400kbps no maximo....

a pt aluga as linhas à clix, logo kem é o culpado é a PT....
A 78metros da central consegues 24Mb, simplesmente é impossivel (a menos q tenhas um quarto dentro da central) estares a 78metros fisicos medidos digitalmente pelo técnico porque só 140m de cobre ficam dentro da central..
Aproveito para te alertar para a confusão entre Mb e MB pois é completamente diferente, se apenas sacas a 400kbps tás com um problema bem grave na ligação provavelmente devido à qualidade do cobre local (instalação interna da tua casa) tendo em conta que dizes encontrar-te bastante perto da central telefónica.

Cumps
Voltar acima
knd

Registo: 15 Nov 2005

MensagemColocada: 31 Out 2006 14:54    Assunto: Responder com citação

hhenrique, perguntaste em cima qtas STBs poderias ter com 37dB de atenuação. no máximo podes ter 1 só.
ghostrat

MensagemColocada: 31 Out 2006 14:58    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
daniex escreveu:
Durante o prazo dos 15 dias eu perguntei se podia chegar aos 20 megas e o assistente foi ver e disse que eu podia chegar até aos 17. Depois disseram por carta que ia ter um plano até os 10 megas. Depois disseram por e-mail e telefone que afinal só podia chrgar até os 9,5 megas. E agora dizem que só posso atingir os 4 megas... E pelo andar da carruagem ainda não sei até onde posso descer...
Boas,

Estás neste momento sincrone a 9.5Mbits:
Código:
Channel Current Data
ATU-C Tx Rate (Kbps)                 9568
Não percebo a tua razão pa tanto alarido mas se ficares eventualmente a 4Mb deixas-me uma PM q eu resolvo-te o problema.

ghostrat escreveu:
eu nao estou a cerca de 1km, estou a uns 78 metros fisicos, medidos digitalmente pelo tecnico no dia da montagem... acho que a chamada de teste efectuada em alta-voz, nao iria mentir.... lloool... e mesmo assim tenho linha de 4MB, aliaz, sako a 400kbps no maximo....

a pt aluga as linhas à clix, logo kem é o culpado é a PT....
A 78metros da central consegues 24Mb, simplesmente é impossivel (a menos q tenhas um quarto dentro da central) estares a 78metros fisicos medidos digitalmente pelo técnico porque só 140m de cobre ficam dentro da central..
Aproveito para te alertar para a confusão entre Mb e MB pois é completamente diferente, se apenas sacas a 400kbps tás com um problema bem grave na ligação provavelmente devido à qualidade do cobre local (instalação interna da tua casa) tendo em conta que dizes encontrar-te bastante perto da central telefónica.

Cumps

ja me disseram isso, de existir varios metrs dentro da central antes de sair pa o exterior.... mas mesmo se estiver a 300 metros, nao tenho apenas 4mb... em relação à instalação interna da casa, tambem nao é pois eu remodelei toda a instalação em casa... fui à caixa de telefone ao pé da porta do andar no predio, do lado de fora do predio tem uma caixa que faz a uniao entre o cabo interior e o cabo do predio.... eu usei cabo RJ-11 e cabo RJ-45, claro que apenas uso 1 par de fios de cobre ( 2 fios) e nada... encortei o cabo, ixtu é, dessa caixa liguei um pekeno fio de 0.7 metros (70 centimetros) e liguei a um router, aliaz, experimentei com 2 routers diferentes e daí liguei a um portatil e nada... as velocidades mantiveram-se.. neste teste que eu fiz, desliguei o cabo por segurança e nada... tudo na mesma... renovei o cabo da casa, coloquei por toda a casa cabo novo rj-11 e manteve-se na mesma.. usei so uma tomada de telefone e nada.. tudo na mesma.. o problema que eu entendo é o cobre que vai da central ATE ao predio ou ate mesmo o cabo que circula dentro do predio, visto ser um predio de 3 andares ( tem alguns anos).
Boda
Moderador
Moderador

Registo: 02 Nov 2005

MensagemColocada: 02 Nov 2006 17:29    Assunto: Responder com citação

ghostrat escreveu:
ja me disseram isso, de existir varios metrs dentro da central antes de sair pa o exterior.... mas mesmo se estiver a 300 metros, nao tenho apenas 4mb...
Tás sincrone a 16mbits (e chegas aos 20 sem problemas simplesmente a tua central ainda não migrou para os novos perfis) e não é de agora, tás sincrone a 16mbits desde o final de Agosto..
Código:
Channel Current Data
ATU-C Tx Rate (Kbps)                 16381
ATU-C Attainable Rate (Kbps)         20432

Cumps
Voltar acima
ghostrat

MensagemColocada: 02 Nov 2006 18:08    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
ghostrat escreveu:
ja me disseram isso, de existir varios metrs dentro da central antes de sair pa o exterior.... mas mesmo se estiver a 300 metros, nao tenho apenas 4mb...
Tás sincrone a 16mbits (e chegas aos 20 sem problemas simplesmente a tua central ainda não migrou para os novos perfis) e não é de agora, tás sincrone a 16mbits desde o final de Agosto..
Código:
Channel Current Data
ATU-C Tx Rate (Kbps)                 16381
ATU-C Attainable Rate (Kbps)         20432

Cumps

entao ker dixer k o problema poderá ser da central??? ou do cobre que vai da central até ao predio??? ja pensei k fosse do cobre do predio.. pois o da casa ja o renovei e nada...
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET