Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Limitações a pedido do cliente - Deixaram de existir?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Cap

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 31 Out 2006 19:14    Assunto: Limitações a pedido do cliente - Deixaram de existir? Responder com citação

Passa-se o seguinte:

Antes do tarifário de 16mb ter mudado para 20, eu tinha pedido para me limitarem a ligação a 8mb, o que em conjunto com a modulação em ADSL2+, me tinha dado estabilidade à linha (que sem limitação se liga a ~11 e cai algumas vezes). Agora depois da alteração do tarifário fiquei sem a limitação, telefonei a pedir outra vez a mesma coisa e o rapaz que me atendeu disse que já não era possível tal coisa (e deu-me a tanga de troubleshooting do costume).. Alguém me confirma ou desmente isto?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
AdSense

MensagemColocada: 31 Out 2006 19:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 31 Out 2006 23:53    Assunto: Responder com citação

Confirmo tal situação dado q tive ca um tecnico em casa que em contacto directo com alguem na "central", indicaram-me ambos que agora era automatico. O "sistema" analisava o sinal e através dessa analise decidia qual a melhor velocidade de sinc.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 01 Nov 2006 00:05    Assunto: Responder com citação

Nas centrais que já foram migradas para 20Mbps a própria central altera dinamicamente a velocidade da ligação conforme os valores da linha. Portanto é normal que o valor não seja constante, principalmente naqueles clientes em que os valores da linha variam constantemente.
Voltar acima
phoenix-beta

Registo: 02 Dez 2005

MensagemColocada: 01 Nov 2006 02:11    Assunto: Responder com citação

mas o que eu gostava que alguem aqui dissesse, se soubesse claro, era quais as centrais já migradas, ou se existe algum doc onde se possa consultar quais as centrais migradas e quais ainda as que não foram
Voltar acima
Cap

MensagemColocada: 01 Nov 2006 09:15    Assunto: Responder com citação

Pois, infelizmente essa negociação automática não dá muita estabilidade à minha linha. Confused
Voltar acima
[TR]

Registo: 20 Jan 2006

MensagemColocada: 01 Nov 2006 23:45    Assunto: Responder com citação

Nem à minha.
Esta porra liga-se à velocidade que quer e depois é ver o SNR a descer até aos 10. Quando lá chega noto perfeitamente que a ligação fica bem pior e nem mandando abaixo repetidamente aquilo muda para velocidades mais baixas. (a menos que caia por si quando o SNR cai para 7 ou 8 )
As centrais deviam ter memória para daí extrapolarem melhores valores para a ligação. Isto assim dá-me cabo não só das HH como da ligação em geral!

PS: Valerá a pena reclamar por esta situação? Do SAC dizem-me que estou a 2.5Km da central, mas nem consigo 4Mbps. O Clix pode fazer alguma coisa se for problema da linha?
Voltar acima
andyrock

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 02 Nov 2006 00:54    Assunto: Responder com citação

Cap que modem tens?

Tenta usar o ultimo firmware e/ou verifica se tens a opção bit swap, e coloca em enable. Verifica tambem se estás em ADSL2+.

Penso que o sistema actual (que ainda não chegou à minha central) negoceia a ligação para um SNR de cerca de 10dB para garantir estabilidade e permitir que com a oscilação diária a margem não seja suficientemente baixa para tornar a linha instavel.
Cap

MensagemColocada: 02 Nov 2006 00:58    Assunto: Responder com citação

Huawei MT882.

Tinha ADSL2+ forçado, ligava a ~11 mas caia algumas vezes. Agora por acaso tou a experimentar em G.DMT (liga-se a ~7,5) e parece estar estável (ainda n tinha experimentado isto pq da outra vez que pedi a limitação n tinha sido solução).

bit swap tá enabled. Smile

A ver vamos, como diria o ceguinho. Mr. Green
Voltar acima
lyric

Registo: 30 Out 2005

MensagemColocada: 02 Nov 2006 01:41    Assunto: Responder com citação

Cap escreveu:
Pois, infelizmente essa negociação automática não dá muita estabilidade à minha linha. Confused

Aqui passa-se o mesmo...e fica mau...ligação cai muitas vezes...

Cap escreveu:
Huawei MT882.

Tinha ADSL2+ forçado, ligava a ~11 mas caia algumas vezes. Agora por acaso tou a experimentar em G.DMT (liga-se a ~7,5) e parece estar estável (ainda n tinha experimentado isto pq da outra vez que pedi a limitação n tinha sido solução).

bit swap tá enabled. Smile

Cliente 8Mb agora migrei para 20Mb, mas em adsl2+ só sincronizava a 16Mb, e ligação cai muitas vezes, até nas HH.
Agora estou a usar G.DMT desde dia 29 out e a ligação já dura as 17.55h,diárias. Mas sincronizo só a 9/10Mb...
...claro isto esta bem... rofl
Cap

MensagemColocada: 02 Nov 2006 13:36    Assunto: Responder com citação

Já agora, o vosso SNR de down costuma variar conforme a hora do dia? O meu de manhã costuma ser melhor que durante o resto do dia.
Voltar acima
andyrock

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 02 Nov 2006 13:50    Assunto: Responder com citação

O meu costumava variar entre 13 e 16dB ao longo do tempo, mas há algumas semanas que se mantem estavel nos 15dB sem grandes variações diárias.
blackspawn

Registo: 16 Fev 2006

MensagemColocada: 02 Nov 2006 14:09    Assunto: Responder com citação

Também ajuda ter um bom modem/router, no meu caso são várias as vezes em que o SNR vai abaixo dos 10 dB (o mais baixo que vi foi 5.5 dB) e quase nunca tenho quedas de sinal (1, 2 por mês se tanto). De acordo com a especificação ADSL2+ o DSLAM faz a gestão automatica da velocidade das linhas (on-the-fly) logo essas quedas de sinal não deviam acontecer (caso sejam resultado dessa mundança de velocidades de sincronismo).

BTW o meu router é um Draytek Vigor 2800G
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 02 Nov 2006 15:50    Assunto: Responder com citação

Não é preciso ir tão longe...

O meu SMC desde os updates de velocidade que se tem mantido estável nos 14, 15Mbits (depende de quando o ligo). Antes disso, estava fixo nos 10 mbits e mais tarde nos 12 a pedido meu. Cool
[TR]

Registo: 20 Jan 2006

MensagemColocada: 02 Nov 2006 16:55    Assunto: Responder com citação

Com as novas centrais é recomendável usar ADSL2+?
Eu não consigo sequer chegar aos 4Mbps portanto não seria exactamente pelas velocidades mais altas.
Neste momento uso Multimode e isto liga sempre com G-Dmt.
Voltar acima
SDragon

Registo: 18 Out 2006

MensagemColocada: 02 Nov 2006 23:32    Assunto: Responder com citação

Eu sincronizo-me a 17Mbps mas fico com um SNR de 9.5 ~ 10dB. Tenho uma atenuação de DownStream de 29.5 logo n estou mto perto da central.

Como a ligação caia inesperadamente (tanto podia durar 3h como 17h55) estou agora em G.DMT e sincronizo a 9Mbps com um SNR de 13dB. Estou assim há 1 semana e nem uma só vez caiu!!! Os 17Mbps sabiam mm bem pois sacava na ordem dos 1400kps mas prezo mais a estabilidade e poder contar com as HH! Para que velocidade se depois n se pode utiliza-la?
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET