Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Ajuda] Aolynk DR814Q + Asus WL 500gP

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rwaver

Registo: 29 Out 2006

MensagemColocada: 29 Out 2006 20:24    Assunto: [Ajuda] Aolynk DR814Q + Asus WL 500gP Responder com citação

Boas,

Adiquiri hoje um asus wl 500gP, só que depois de várias tentativas não consigo interligar os dois routers, não sei se será eu não estar familiarizado com os routers da asus, poque eu com o meu antigo router wi-fi(belkin) consegui a conexão com sucesso! a questao é que numa configuração no router asus ele nao deixa! quando quero configurar o router para se ligar ao dr814q por static ip ele não deixa meter o wan ip que eu quero, diz que é invalido e dps mete lá um ip desta gama 10.0.0.1, ajudem-me!!!alguem que tenha asus e que ajude aki.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 29 Out 2006 20:24    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 31 Out 2006 13:18    Assunto: Responder com citação

Viva

Bem vindo ao fórum.

Experimenta seguir estas configurações no aolink: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1889

Depois liga o router wireless à porta 1 do Aolink, a ver se fica a bombar.

Cumps Pata
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tolio

Registo: 09 Fev 2006

MensagemColocada: 28 Dez 2006 19:44    Assunto: Responder com citação

Já agora aproveito o topico para perguntar o seguinte:

Também possuo o mm equipamento (adquiri ontem o asus wl500g) mas no meu caso a configuração caseira assemelha-se a isto:

Neste momento configurei bridge no aolynk para a LAN1 e os pc's 3 e 4 funcionam na perfeição, o 1 e 2, ligados a LAN2 e 3 do aolynk não têm net nem conseguem comunicar com o pc3 e 4 (ip manual).
Qto a dhcp, apenas o do asus está activado...

Quanto a ip's tenho neste momento o asus como 192.168.1.1 a dar dhcp de 192.168.1.4 para cima..
Não seria lógico configurar o pc1 p ex com 191.168.1.2 manual e ficar tudo impec?

Fico agradecido a quem der umas dicas sobre conseguir da melhor forma os resultados da pic.

Cumps
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 28 Dez 2006 20:24    Assunto: Responder com citação

Ao meteres o Aolynk como bridge ele não está a fazer as funções de router, apenas de modem, e não podes ligar o pc1 e 2 a ele, apenas podes ligar o asus na porta 1, o Asus é que vai estabelecer a ligação pppoe e fazer o serviço de router, podes depois ligar o pc1 e 2 ao Asus e assim conseguirão aceder à net.

Se precisas mesmo de ligar o pc1 e 2 ao Aolynk terás que voltar a configurar o Aolynk como tinhas anteriormente (as várias portas anexadas ao router) e terás que configurar o asus de outra forma, em vez de pppoe tenta mete-lo no modo static ip, e define-lhe um ip 192.168.1.x (não definas o mesmo ip que o aolynk ou que algum dos pc's), define a subnetmask como 255.255.255.0 e a default gateway com o ip do Aolynk.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
tolio

Registo: 09 Fev 2006

MensagemColocada: 29 Dez 2006 03:13    Assunto: Responder com citação

Thx NARS,
Não tinha compreendido totalmente as implicações de colocar o aolynk a bridge.

Agora está tudo a funcionar da seguinte maneira:

- Ip's fixos para os pc's ligados ao aolynk de x.x.x.2 a x.x.x4
- Qto à ligação aolynk-asus, mudei (no asus) da porta WAN para a LAN1
- Apenas está o aolynk com o DHCP activado e a dar ip's a partir de x.x.x.20
- Qto às configurações internas do asus:
WAN Connection Type:
Automatic
Get DNS Server automatically?
yes (configurados no aolynk)
Default Gateway:
192.168.1.1 (aolynk)
Lan ip setting - IP adress:
192.168.1.5

Tive dúvidas sobre o que colocar no campo "IP adress" de "WAN IP settings", deixei o default 10.1.1.1 ...

E maravilha, tudo funka ... por agora Wink
Thx
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET