Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dicas para quem se vai iniciar no acesso Directo...

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
LViieira

Registo: 19 Nov 2005

MensagemColocada: 28 Out 2006 19:50    Assunto: Dicas para quem se vai iniciar no acesso Directo... Responder com citação

Boas pessoal deste fórum..

tenho-me limitado a ler muitos dos tópicos deste fórum e tenho umas dúvidas se calhar um pouco parvas e iniciantes mas pedia que me as esclarecessem se podessem...

Ora bem.. há um ano que sou cliente da clix 2Mb (agora 4) por acesso indirecto derivado a não ser zona clix quando aderi... este mês de Junho passou a ser Zona Clix e no dia 16 deste mês de Outubro um responsavel da Clix ligou-me a propagandear o serviço directo e resolvi aderir ao serviço de 4Mb com Happy Hours.. dia 18 veio o mensageiro com o contrato para assinar, dia 25 recebi email da Clix a avisar que o serviço iria ser activado dia 7 de Novembro?!

apenas 3 semanas?? não custuma ser em média 2 meses?? acho que o meu caso é um recorde ou já houve mais gente com adesões assim rápidas?

no email que recebi a dizer a data, diz que iria receber modem novo e que depois tinha que o ligar etc.. vou receber o modem dias antes de dia 7 certo? tenho que deixar o pc ligado o dia todo com o modem ligado? tenho um SpeedTouch a funcionar com a Clix agora.. o novo modem será identico ou diferente?

penso que não venha cá ninguem instalar a net certo? então como sei a que horas o serviço me vai ser activado?

do que já li sobre as HH.. se iniciar uma ligação às 7h55.. e a mantiver ligada até às 18h.. esse trafego conta totalmente como HH certo??

Obrigado desde já pelo tempo dispendido a analizar o meu post Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 28 Out 2006 19:50    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
bluestrattos

Registo: 10 Nov 2005

MensagemColocada: 28 Out 2006 20:29    Assunto: Re: Dicas para quem se vai iniciar no acesso Directo... Responder com citação

LViieira escreveu:
Boas pessoal deste fórum..

tenho-me limitado a ler muitos dos tópicos deste fórum e tenho umas dúvidas se calhar um pouco parvas e iniciantes mas pedia que me as esclarecessem se podessem...

Ora bem.. há um ano que sou cliente da clix 2Mb (agora 4) por acesso indirecto derivado a não ser zona clix quando aderi... este mês de Junho passou a ser Zona Clix e no dia 16 deste mês de Outubro um responsavel da Clix ligou-me a propagandear o serviço directo e resolvi aderir ao serviço de 4Mb com Happy Hours.. dia 18 veio o mensageiro com o contrato para assinar, dia 25 recebi email da Clix a avisar que o serviço iria ser activado dia 7 de Novembro?!

apenas 3 semanas?? não custuma ser em média 2 meses?? acho que o meu caso é um recorde ou já houve mais gente com adesões assim rápidas?

no email que recebi a dizer a data, diz que iria receber modem novo e que depois tinha que o ligar etc.. vou receber o modem dias antes de dia 7 certo? tenho que deixar o pc ligado o dia todo com o modem ligado? tenho um SpeedTouch a funcionar com a Clix agora.. o novo modem será identico ou diferente?

penso que não venha cá ninguem instalar a net certo? então como sei a que horas o serviço me vai ser activado?

do que já li sobre as HH.. se iniciar uma ligação às 7h55.. e a mantiver ligada até às 18h.. esse trafego conta totalmente como HH certo??

Obrigado desde já pelo tempo dispendido a analizar o meu post Wink

A minha situação já foi semelhante à tua. Era cliente acesso indirecto, mas quando fiquei numa zona clix aderi ao serviço directo.

Apesar de todos os problemas que toda gente vem para aqui contar, eu não tenho razões de queixa. Fiz a adesão online no dia 17 de Abril, algumas semanas depois mandaram-me um mail a dizer que dia 12 de Maio o serviço seria activado, eu estranhei ser em tão pouco tempo mas a verdade é que foi mesmo nesse dia, antes de almoço.
E até agora nunca tive problemas, o serviço de 2mb sempre funcionou muito bem, fui migrado para os 4M, á cerca de 2 meses acho eu, e também não tive problemas.

Quanto às Happy hours, não é até às 18:00, é as ligações entre as 1h e 8h da manhã é que têm de durar 17h55m. Na prática o que se faz é fazer (o router faz Very Happy) uma ligação às 7:45 e se tudo correr bem, ou seja, se a ligação não for abaixo, somente passado 17:55 é que a ligação termina e uma nova é iniciada, e todo esse tráfego não foi contado, pois foi feito dentro do período de Happy Hours.

O serviço até é bom, depende talvez é das zonas onde estás, e é claro um bocadinho de sorte Wink

Voltar acima
LViieira

MensagemColocada: 28 Out 2006 22:38    Assunto: Re: Dicas para quem se vai iniciar no acesso Directo... Responder com citação

bluestrattos escreveu:
Quanto às Happy hours, não é até às 18:00, é as ligações entre as 1h e 8h da manhã é que têm de durar 17h55m. Na prática o que se faz é fazer (o router faz Very Happy) uma ligação às 7:45 e se tudo correr bem, ou seja, se a ligação não for abaixo, somente passado 17:55 é que a ligação termina e uma nova é iniciada, e todo esse tráfego não foi contado, pois foi feito dentro do período de Happy Hours.

O serviço até é bom, depende talvez é das zonas onde estás, e é claro um bocadinho de sorte Wink

Eu sei que 17h55 é limite maximo da ligação... mas a dúvida era se por exemplo desliga-se a net às 6 da tarde.. se o trafego contava toda como HH.. ou é obrigatorio fazer as 17h55 de ligação pa esse trafego contar como HH ???
Voltar acima
andyrock

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 28 Out 2006 23:30    Assunto: Responder com citação

Não é necessário fazer 17h55

Se reiniciares a ligação às 6h da manha e desligares às 11h35 minutos (escolhi ao calhas Wink) todo esse tempo foi de HH
LViieira

MensagemColocada: 29 Out 2006 09:12    Assunto: Responder com citação

andyrock escreveu:
Não é necessário fazer 17h55

Se reiniciares a ligação às 6h da manha e desligares às 11h35 minutos (escolhi ao calhas Wink) todo esse tempo foi de HH

Ok.. era mesmo isso que queria saber Very Happy

Já agora se não for chatear muito.. sabem me dizer quando irei receber o novo modem? é que não percebo muito destas coisas de modens e já ouvi falar em acessos directos com routers e eu tenho um SpeedTouch USB.. Confused e não sei bem qual é a diferença..
Voltar acima
LViieira

MensagemColocada: 30 Out 2006 09:25    Assunto: Responder com citação

sabem me dizer quando irei receber o novo modem? é que não percebo muito destas coisas de modens e já ouvi falar em acessos directos com routers e eu tenho um SpeedTouch USB.. Confused e não sei bem qual é a diferença..
Voltar acima
xef

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 30 Out 2006 12:16    Assunto: Responder com citação

Não te sei dizer quando vais receber o modem, mas penso que com o que tens te podes ligar na mesma ao clix acesso directo, mas não tão rapido como com o novo modem.

O novo modem funciona como router e liga-se ao(s) pc(s) através da placa de rede. Muito mais praticoque os modems antigos quando ha mais que um pc em casa.
Voltar acima
LViieira

MensagemColocada: 30 Out 2006 15:44    Assunto: Responder com citação

recebi mesmo agora ao almoço o modem em casa!
ainda falta uma semana para a activação do serviço... será que tenho que ligar já o router ao pc? posso continuar a usar o serviço que tenho de acesso indirecto até à proxima semana mas já com o novo modem?
Voltar acima
GtAkReYz

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 30 Out 2006 22:47    Assunto: Responder com citação

Podes usar já o novo router, não deve dar problemas. Segue as instruções para por a funcionar correctamente. Bem-vindo à Clix (directo)!

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
LViieira

MensagemColocada: 31 Out 2006 08:44    Assunto: Responder com citação

Não consigo ligar-me à net através desse modem agora... será que só o consigo usar quando passar a ter acesso directo??
o que tinha era usb, este liguei pela placa de rede, meti o user e pass que uso no acesso indirecto mas não consigo ligar-me à net.. Confused
Voltar acima
xef

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 04 Nov 2006 18:49    Assunto: Responder com citação

Provavelmente nao consegues porque tens o modem configurado para adsl2+ e o clix indirecto não suporta esse modo.

De qq forma, esta mensagem ja deve ir tarde lol
Voltar acima
LViieira

MensagemColocada: 04 Nov 2006 20:31    Assunto: Responder com citação

xef escreveu:
Provavelmente nao consegues porque tens o modem configurado para adsl2+ e o clix indirecto não suporta esse modo.

De qq forma, esta mensagem ja deve ir tarde lol

Pois.. no dia a seguir consegui por o modem a dar Very Happy
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET