Colocada: 29 Out 2006 01:23 Assunto: Não ha uma sem duas nem duas sem tres.....
Resumo da historia. Velocidade passoume de 4 mb para 1.9-2.6 mb,
Duas intervençoes dos tecnicos da clix depois. uma para o tecnico dizer que o cabo que vai de minha casa ao poste ta estragado. outra para o tecnico voltar a dizer o mesmo. e por fim mais uma visita do cabr** do tecnico da pt que chega sem marcação começa a teimar cmg que os cabos sao novos quando eu sei que estao aqui a cerca de 17 anos e fica de me mandar mudar o cabo na semana seguinte. nem deixa folha de intervenção. A SITUAÇAO foi dada como resolvida. nao é que o boi do tecnico da pt disse que andou a mudar os cabos e nao fez nada ?!
Mais uma reclamaçao com o sac. mais uma visita do tecnico da clix. voltou a fazer uma folha de intervençao a dizer que o cabo tava fudido. e foi embora. tecnicamente esta situaçao ja foi reportada a pt e mandaram me aguardar.
3 intervençoes dos tecnicos da clix depois e um da pt. o cabo continua por mudar. ng me diz nada. continuo com a minha magnifica ligaçao de ATE 20 Mbits a 2. sem motivo aparente desapareceram me 2 megabits.
a minha visinha aqui a 30 metros de minha casa tem 4.5mbits na ONI .
Esta situação ja se arrasta deste 18 de agosto. dezenas de chamadas depois po sac. algumas delas para lisboa . continuo a berrar.
e agora pergunto-me ?!
É assim que a clix trata os clientes ? afinal ando a pagar para que ? para ter um serviço que nao funciona? um ISP que nao liga aos clientes.
Eu ja nem sei o que mais heide fazer. tou a ver que tenho que arrancar o cabo do poste. alguem ja passou por algo do genero ? _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito.
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 174 Localização: Coimbra
Colocada: 29 Out 2006 02:02 Assunto:
Se há problemas então pede ao SAC para te mudar para o serviço de 4 megas. Pagas menos e ao menos é mais justo do que a actual situação que estás a passar.
Boas. mais justo nao ? entao se antes tinha 4 e agora so tenho dois onde que ta a diferença ? eu nao me tou a queixar dos 4 tou a queixarme da incompetencia da clix/pt a tratar dos problemas. dos clientes. e por menos 5 euros nao me compensa mudar. mesmo porque eu tenho necessidades especiais de download. eu so queria éra que resolvesses o problema COMO é suposto. Porra pa clix. _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito.
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
Colocada: 29 Out 2006 12:19 Assunto:
Tiveste azar. Normalmente à 3ª eles vão juntos (PT/novis) e a situação fica resolvida.
O da PT é que foi manhoso a dizer que tinha feito tudo quando não fez :S
É a PT que temos. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
"A PT que temos?" Eu cá diria que é o pais que temos Existem manhas de primeira categoria como mudar linhas para uma central remota o que lixa as velocidades.
Por isso mesmo estar ligado a uma central clix dá algumas garantias de que isso não acontece....Eu disse "algumas" porque as linhas continuam a ser propriedade da PT.
Eu cá aconselho a ires pela calada da noite com um alicate e dares cabo das linhas todas da tua zona....Assim a PT já se mexe alguma coisa
nao interessa o snr e a atenuaçao porque isso nao depende apenas da distancia mas mas tambem da qualidade do cabo. ora se 3 tecnicos da clix dizem que o cabo esta manhoso os valores nunca serao decentes. mas isso nem é o caso. uma coisa era nunca ter dado os 4 mbits outra coisa é passar dos 4 para 1.9-2.6 sem motivo nenhum. daqui a pouco estou nos 56k outra vez. por este andar. vou esperar mais uma semana se nao derem resoluçao vou enviar um fax. SIM PORQUE RECLAMAÇOES COM FAX segundo eles sao "atendidas" mais rapidamente. isto é mesmo gozo. _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito.
nao interessa o snr e a atenuaçao porque isso nao depende apenas da distancia mas mas tambem da qualidade do cabo. ora se 3 tecnicos da clix dizem que o cabo esta manhoso os valores nunca serao decentes.
Uma coisa é aquilo que os técnicos dizem. Outra completamente diferente é aquilo que realmente acontece.
É possível que nunca possas vir a tar mais que 8mbps, não pela qualidade do cabo, mas sim pela distância.
Outro problema ainda diferente é o ruído provocado na própria central que pode ser responsável pela quebra de desempenho.
Só por estes motivos posso explicar o que te está a acontecer, e ainda não te falei da qualidade do cabo... _________________
boas tafinho.
eu sei que sao varios fatores. mas eu nem sequer estou a falar em 8 megabits . tou a falar em 4 mesmo. antes tinha agora nao tenho 4 tecnicos depois os cabos continuam por mudar. é so disto que eu reclamo . eu nem sequer reclamo que queria 8. agora o que nao admito é que me andem a fornecer net a 4mbits durante 6 meses e dum dia po outro passe para 2
ja para nao falar desta parvalhira com as intervençoes. _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito.
boas tafinho.
eu sei que sao varios fatores. mas eu nem sequer estou a falar em 8 megabits . tou a falar em 4 mesmo. antes tinha agora nao tenho 4 tecnicos depois os cabos continuam por mudar. é so disto que eu reclamo . eu nem sequer reclamo que queria 8. agora o que nao admito é que me andem a fornecer net a 4mbits durante 6 meses e dum dia po outro passe para 2
ja para nao falar desta parvalhira com as intervençoes.
A diferença entre 2Mbps e 4Mbps é muito pequena. Quase que basta um pássaro cagar em cima do teu cabo para isso acontecer. Já para não falar em condições atmosféricas, oxidação do cabo ou as mais variadas degradações do fio com o tempo.
Se tiveres em consideração os factores que te referi atrás, podes facilmente ver que a resolução o teu caso não é de forma nenhuma de resolução fácil. _________________
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.