Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

"Não existem acessos efectuados."
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 22, 23, 24, 25  Seguinte

Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jpa

Registo: 21 Jul 2006

MensagemColocada: 27 Out 2006 15:49    Assunto: Responder com citação

copy_of_mitrado escreveu:
jpa escreveu:
Vê as coisas por este prisma: tal como eles têm as coisas, não existe uma base de dados mestra secreta contendo sabes lá o quê, a que eles têm acesso e tu não.

Se eles realmente têm as coisas feitas dessa forma, só posso dizer que são muito maus técnicos de informática!
Isso é uma política completamente absurda!
Mas que se há-de fazer ... ?

Não é totalmente absurda. Estamos a falar de uma única base de dados, servindo clientes e serviços de apoio. Havendo uma única, não tens problemas de sincronização a alto nível (a baixo nível, até poderão existir várias DBs) e o que lançares numa está automaticamente disponível a qualquer um que a aceda.

Eu trabalho numa empresa muito mais pequena e não existe apenas uma cópia de cada Base de Dados.
Existem servidores de teste para isso mesmo: Testar novo código e novas ideias e ver se as coisas funcionam em vez de testar directamente nas Bases de Dados a que os clientes têm acesso.
Até porque quando algo corre mal ... como está a acontecer na Clix, aqui ninguém se apercebe do erro a não ser a equipa de informáticos!

Só quando tudo está confirmado e sem erros se copia a versão final para os servidores e Bases de Dados a que os clientes têm acesso!

É assim que se deve fazer as coisas!

Concordo. Mas mesmo os melhores protocolos de teste têm buracos. E a duplicação de equipamentos, máquina de teste/ máquina de produção faz sentido nas empresas de desenvolvimento, mas nem sempre está presente nas empresas finais. No meu ultimo trabalho, por exemplo, conheci uma multinacional onde havia necessidades processuais que a mim, pareciam-me óbvias estarem ligadas a certas tabelas do sistema central. Pois bem, sempre que sugeri que a solução passava por ali, era-me respondido que para a testar, era preciso comprar tempo numa máquina que estava... na Holanda (ou na Grécia, já não me lembro).

O problema é que as empresas de desenvolvimento não têm capacidade para simular as situações de algumas empresas, e estas, esperando que sejam as primeiras a fazê-lo, não vêm sentido em adquirir os equipamentos em duplicado para teste. No princípio, os testes ainda podem ser feitos no sistema de produção, mas uma vez que este entre em funcionamento, tudo se torna mais difícil. Por alguma razão, há empresas que quando vão às "compras", já não o fazem em "casa" (leia-se, em Portugal).

Será que a Clix faz isto para poupar uns trocos e evitar ter a informação duplicada e também hardware que só vai servir para testes e backups!?
É que nós pagamos com a esperança que eles façam as coisas como deve ser e não para fazerem a salgalhada completa que se verifica neste momento!

Oh, sem dúvida que pagamos na esperança que eles façam as coisas de forma decente. Mas porque é que escolheste o Clix? Eu escolhi-o porque era o serviço mais barato para as funcionalidades que eu pedia. Eu nunca entrei na ilusão de que estava a comprar um Mercedes ou um RollsRoyce. É claro, a realidade escusava de ser tão dolorosa como foi.

PS.: Mais uma vez chamo a atenção de que parte das ideias que estou escrever aqui são especulações ou ilustrações do que pode estar a acontecer, e não devem ser tomados como factos. O único facto indesmentivel é que eles estão a tentar popular a base de dados de acessos aos poucos, que o que eles lançam tem erros, e que o processo não está a funcionar em real-time como deveria.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 27 Out 2006 15:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
copy_of_mitrado

Registo: 19 Out 2006

MensagemColocada: 27 Out 2006 16:06    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
O que é que estás a ser prejudicado? não ver o tráfego Rolling Eyes ?

Exactamente! Vês como tu até sabes, quando queres?
Se isso faz parte do serviço que assinei e não está disponível, já estou a ser prejudicado! Confused
Que dúvida resta em relação a isso!? Question

E como se não bastasse, desde o dia 9 que é raro uma ligação à Clix durar mais de 2 horas em vez das 12 prometidas...! Shocked
Afinal a Clix fornece acesso à Internet ou à I... n... t... e... r... n... e... t... ?
Voltar acima
Hardware

Registo: 24 Out 2006

MensagemColocada: 27 Out 2006 16:15    Assunto: Responder com citação

Mas qual e' a preocupaçao? Nao existem contadores de trafego?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Punisher

Registo: 31 Dez 2005

MensagemColocada: 27 Out 2006 16:52    Assunto: Responder com citação

A preocupação é que os sakanas tão a "contar" o trafego feito em HH
Voltar acima
phoenix-beta

Registo: 02 Dez 2005

MensagemColocada: 27 Out 2006 18:56    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
"estamos a tratar da situação, lamentamos o incómodo" que é o que é respondido a quem manda mail pra lá ou liga pra lá.

Agora já foi dito e redito e mais que dito que os clientes não vão sair prejudicados por causa disto. Já foi dito aqui e já foi dito a quem liga pra lá

Bem depois de isto já ter sido dito e redito...só se pode concluir uma coisa com as vossas continuas queixas...vocês só querem é "sangue" tão-se marimbado se eles vos vão cobrar ou não, continuo a afirmar quem não está satisfeito com o seu respectivo isp muda-se....isp's é o que não falta por ai agora.
E posso-vos garantir que também tenho contagens com trafego contadas nas minhas HH e sou cliente activo desde 6 de Outubro deste ano e esperei 10 meses!!!! para se concluir o processo, mais...mudei de isp por insatisfação, por azar acontece logo no meu 1º mês isto...mas depois de ler e ouvir que não se vão lesar os clientes fiquei tranquilo agora é esperar para ver...mas é incompreensivel esta vossa atitude depois de tudo já ter sido dito, e desculpem lá se alguem levar a mal, essa não é a minha intenção.
Voltar acima
Xtype

Registo: 06 Fev 2006

MensagemColocada: 27 Out 2006 19:02    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
O que é que estás a ser prejudicado? não ver o tráfego Rolling Eyes ?

Se continuar a não te ser atingível, epá, não sei. Devemos todos estar a falar uma linguagem diferente da tua.

Cumps Pata

Estas afirmações são engraçadas, com todo o respeito mas por onde tens andado? Onde estamos a ser prejudicados?
Então eu assino um contrato com a clix, pago todos os meses e se não pagar vêm cá e cortam-me a linha de telefone, e agora assisto á clix a não mostrar o trafego o resultado é logo que estou condicionado porque não sem em quantos gigas vou este mês e por isso não posso aceder á net normalmente há mais de 17 dias, isto para mim é a prejudicarem-me muito seriamente, depois vejo a clix a contar trafego em happy hours, os contadores contam o trafego de forma exagerada ( e disto tenho a certeza absoluta pois ja fiz varios testes), quem tem happy hours e não tenha muitos conhecimentos de informática está sujeito a não saber se a ligação foi abaixo e continua a sacar sem nada saber e rapidamente chega aos limites do mês e ainda nem em dia 1 estamos, outra cois é a clix actualizar os contadores e depois á socapa vai espetando com consumos pelo meio e assim tamos completamente lixados pois não sabemos quanto sacámos e tudo pode acontecer, por fim e o pior de tudo esta situação tá-me a dar cabo do juizo constantemente e conforme é a mim é a outros clientes que estão com os nervos á flor da pele e isto para mim é algo que prejudica toda a gente grandemente.
E agora pergunto ainda não percebeste em que é que os clientes estão a ser prejudicados? Provavelmente não sei que lingua estás a falar pois não compreendo as tuas afirmações.
Voltar acima
lyric

Registo: 30 Out 2005

MensagemColocada: 27 Out 2006 19:48    Assunto: Responder com citação

Hardware escreveu:
Mas qual e' a preocupaçao? Nao existem contadores de trafego?

Existir... claro que sim...pena é que não sincronizem com os da Clix... Pray
eu tenho sempre menos nos contadores "caseiros"...
e nem penso que me estão a ir ao bolso...
As contagens continuam a bem gosto deles,
só em HH já vou em 8Gb...e nem tenho os dias todos contabilizados...
andam ás "pingas"... mas ok... esta tudo bem... rofl (este é o mais fixe!!!)
sLiNk

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 27 Out 2006 20:17    Assunto: Responder com citação

insid3r escreveu:
Enfim, é que se o trafego extra fosse barato, mas nao, sao 15 € por cada Giga(para os clientes com HH de graça,os outros é mais barato)

Eu tenho HH de graça e o meu tráfego extra é só de 1,5€ por cada GB, pois recebi a carta, e o mesmo também me foi confirmado por mail.

Não se preocupem que a Clix não vai cobrar tráfego extra a ninguém...
a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre.
Voltar acima
nunovski

Registo: 16 Set 2006

MensagemColocada: 27 Out 2006 21:06    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
nunovski escreveu:
Uma coisa é "umas contarem e outras não", outra coisa é "só contam mesmo no período 1-8h". Cheira-me que a Clix corrigiu esse facto.

Então cheira-te mal. Ora vê

Código:
2006-10-11 01:15:54    2006-10-11 19:10:54    17:55:00    0.00 MB
2006-10-26 01:15:16    2006-10-26 19:10:16    17:55:00    0.00 MB

Ora vê... Se calhar estás a ter sorte, coisa que eu não estou a ter.

Voltar acima
morzaban

Registo: 01 Dez 2005

MensagemColocada: 27 Out 2006 22:08    Assunto: Responder com citação

Que confusão...

Eu nem sei o que dizer dos meus acessos, e nem tenho HH. Imagino aqueles que têm.

Já me aparecem consumos depois de uns que efectuei que nem aparecem...

Cheiram-me que vêm aí uma prenda pelos 7 anos da Clix! Laughing
Edu115

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 28 Out 2006 00:07    Assunto: Responder com citação

Os clientes não vão sair prejudicados, certo?

Tráfego Total do Período de Consulta: 3.87 GB

Duração Total do período de Consulta: 261:27:58

Isto das ligações de dia 9 a dia 27. Tive acesso aos contadores HOJE. Tenho acesso indirecto, por isso fiquei quase sem tráfego. E agora?
Voltar acima
white-rabbit

Registo: 21 Jun 2006

MensagemColocada: 28 Out 2006 01:01    Assunto: Responder com citação

Citação:
Os clientes não vão sair prejudicados, certo?

Tráfego Total do Período de Consulta: 3.87 GB

Duração Total do período de Consulta: 261:27:58

Isto das ligações de dia 9 a dia 27. Tive acesso aos contadores HOJE. Tenho acesso indirecto, por isso fiquei quase sem tráfego. E agora?

Agora esperemos que quando chegar a 0GB não corte ... e/ou não metam mais acessos la pelo meio.

Estas mudanças tão já a dar muito trabalho :S

[/quote]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
copy_of_mitrado

MensagemColocada: 28 Out 2006 01:43    Assunto: Responder com citação

white-rabbit escreveu:
Estas mudanças tão já a dar muito trabalho :S

Acredita! Tava mesmo a ver que ia ter de me chatear, mas hoje durante o dia a ligacao nao caiu ... embora tivesse perdido o acesso aos servers dns por 26 vezes em 12 horas!
Agora já está há 3 horas sem uma unica perda de sinal.
Parece que o meu principal problema tá resolvido...
Agora qt à area de clientes vou continuar a fazer as contas a olho!
É que não sou só eu que uso esta ligaçao de net, logo o meu contador de tráfego é parcial!

Edit: ..da-se! Retiro o que disse, falei cedo demais, lá voltei à montanha russa! Cai, volta, cai, volta ....
Código:
27-10-2006 23:30:09    28-10-2006 02:49:17  185.55 MB    03:19:08
28-10-2006 02:51:28    28-10-2006 02:51:28    0.00 KB    00:00:00
28-10-2006 02:51:56    28-10-2006 02:51:56    0.00 KB    00:00:00
28-10-2006 02:52:01    28-10-2006 02:52:01    0.00 KB    00:00:00
28-10-2006 02:52:23    28-10-2006 02:52:23    0.00 KB    00:00:00
28-10-2006 02:52:46    28-10-2006 02:52:46    0.00 KB    00:00:00
28-10-2006 02:53:25    28-10-2006 02:53:25    0.00 KB    00:00:00
28-10-2006 02:53:59    28-10-2006 02:53:59    0.00 KB    00:00:00
Voltar acima
clixturbo

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 28 Out 2006 07:59    Assunto: Responder com citação

bom dia

sinceramente eu estou boquiaberto ao ler estas 23 páginas de insultos, lamentações, chatices, etc etc.
de facto não percebo como o povo portugues pode ser tão injusto nalgumas coisas, pois quando alguem dá umas borlas já são os maiores, mas qd existe um problema, que não está a prejudicar ninguém (já disseram por mais q 1 vez que os clientes não sairiam prejudicados) todo mundo vai dizendo que o serviço é uma mer.. ,que o clix só sabe chular, que não ligam nenhuma aos clientes, etc etc,
ora meus amigos tenham calma e acreditem no que alguns participantes neste forum dizem sobre o comportamento do clix nestas e noutras situações identicas e q ninguem saiu prejudicado, eu nao queria muito falar da minha experiencia com o clix porque ate parece q sou sobrinho do tio belmiro, porque de facto não tenho um pingo de razão para me preocupar com o serviço prestado do clix, porque sempre me trataram bem, sempre me resolveram os problemas a tempo e horas, sempre me deram todas as condições e mais algumas para estar satisfeito com o serviço e não é pelo facto de a minha contagem em termos de donwloads já estar quase a bater no tecto que eu me vou chatear nem dizer mal. Eles (clix) lá saberão como compensar os seus clientes.
fiquem bem e relaxem.
Voltar acima
copy_of_mitrado

MensagemColocada: 28 Out 2006 10:22    Assunto: Responder com citação

clixturbo escreveu:
(...) qd existe um problema, que não está a prejudicar ninguém (já disseram por mais q 1 vez que os clientes não sairiam prejudicados)

(é ... pois, pois... e eu sou loira, certo?)
19 dias sem um serviço minimamente decente não é ser prejudicado!?
Código:
prejudicado: sing. part. pass. de prejudicar
do Lat. praejudicare

v. tr., fazer mal a; causar dano a; lesar; danificar; embaraçar; estorvar; desservir; diminuir o valor de;
v. refl., sofrer prejuízo; lesar-se.

Desculpa lá ... mas o servço da Clix desde o dia 9 que encaixa nestes termos...

Se calhar vocês já começavam a usar o Dicionário Português, não!?

Que outro tipo de "prejudicado" conhecem vocês!?
Parece-me que andam a usar a palavra no contexto errado!
Se disserem "o cliente será compensado", ate aí dá para entender...
Mas não ... a frase mais batida é "o cliente não sairá prejudicado".
Como é possível então não sair prejudicado se já estamos todos a ser bastante prejudicados há quase um mês inteiro!?

Total de tráfego que já injectaram de dia 14 a dia 23: 10.15 GB
E não me parece que vá ficar por aqui...
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 22, 23, 24, 25  Seguinte
Página 23 de 25

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET