Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
bestwishes
Registo: 12 Out 2006 Mensagens: 21
|
Colocada: 12 Out 2006 19:43 Assunto: Problemas na velocidade, central nao pode tar a mais de 1km! |
|
|
Boas!
E cá venho eu expôr mais uma situação como tantas outras, que ninguem sabe resolver.
Contratei a clix 16 megas e a coisa nunca esteve assim tão má, desde que comprei o meu computador novo (esta terça) que parece que a ligação mudou completamente...
A central não pode estar a mais de 1km de distancia, pois a minha cidade é pequena e eu moro perto da central.
Tenho um modem aolynk e já fiz port forwarding em todos os programas de p2p.
Fiz o teste do speedmeter e a seguir coloco os resultados:
Velocidade Contratada: 16Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 9.4 MB
Data de Inicio: 2006-10-12 20:34:18
Data de Fim: 2006-10-12 20:34:35
Dados Transmitidos: 9630.18 KB
Tempo de Download: 17.172 seg.
Protocolo: IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
Largura de banda útil: 4.49 Mbps
Já me disseram pra fazer mil e uma coisas no SAC, vou pôr aqui só por descargo de consciência os valores que o meu router dá:
Operational Mode: G.Dmt.BisPlus
State: Showtime
Tx Bit Rate: 416000
Rx Bit Rate: 16384000
Local SNRMargin: 10.0 dB
Local Line Attn: 23.0 dB
Local Tx Power: 11.9 dB
Remote Line Attn: 11.0 dB
Remote SNRMargin: 24.5 dB
Facto curioso é que na clix a minha ligação só marcava 5mbps, entao eles disseram para mudar o Standard para GDMT, eu mudei e continuou sensivelmente a mesma coisa, então pus o Standard em GdmtBisPlusAuto como tava.
Quando ligo o Bitcomet então, é mesmo um inferno, nem na net consigo navegar, o browser bloqueia todo por favor ajudem, obrigado
PS: Já devem ter depreendido, mas os meus downloads no Bitcomet e em outras aplicações, não passam dos 50kB/s, só com muita sorte e se for um torrent popular é que chego aos 120kB/s. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Out 2006 19:43 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 12 Out 2006 20:02 Assunto: |
|
|
Quando ligas o bitcomet, durante os primeiros minutos é normal que o teu limite de ligações incompletas seja atingido. Eu no utorrent coloquei o limite para as half open em 6 ligações...
Existe um patch para tirar esse limite do windows, mas se o programa de P2P tiver essa configuração podes experimentar em primeiro lugar.
Ja agora, a tua atenuação de 23dB revela que o teu cabo tem mais de 1,5KM pois cada KM corresponde a cerca de 14dB de atenuação.
Tirando o problema com o bitcomet, tens mais alguma queixa? Não percebi bem.. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
bestwishes
|
Colocada: 12 Out 2006 20:07 Assunto: |
|
|
O meu problema basicamente é a velocidade a que saco as cenas do bitcomet - devia estar a sacar a 300kB/s e estou a sacar a 50!! e nunca melhora, mesmo depois dos primeiros minutos.
E quando abro o bitcomet, não consigo "surfar" na net, fica muitíssimo lento.
Os downloads do soulseek e do eMule são basicamente a mesma coisa, sempre á volta dos 30, 40, 50... (estou a falar individualmente, nem sequer os corro em simultâneo)
Não encontro essa opção, não me podes indicar esse tal patch? Achas que vai fazer diferença? |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
|
Colocada: 12 Out 2006 20:11 Assunto: |
|
|
Não vai fazer diferença, o patch não da mais velocidade, apenas acelera o processo de contacto das fontes.
Torrents nunca tem velocidade garantida, pode tar sempre a 50 e de repente passar a 300 durante uma hora... Depende das fontes, mas de certeza que sabes isso melhor que eu, que saco pouco.
O patch se quiseres ta aqui: http://www.lvllord.de/
Mas como disse, apenas acelera o processo de contacto de fontes, não o download em sí. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
bestwishes
|
Colocada: 12 Out 2006 20:14 Assunto: |
|
|
Por outras palavras, não está nada mal com a minha ligação?
Não percebo porque é que parece que piorou desde que mudei de computador, sempre saquei cenas a velocidades superiores...agora ate a 7kB/s saco. Mas pronto, se calhar é de mim :roll
Já agora, isso nao explica mt bem porque é que o teste que fiz no speedmeter e nos outros testes deu sempre a volta daquele valor! |
|
Voltar acima |
|
|
bestwishes
|
Colocada: 12 Out 2006 22:14 Assunto: |
|
|
Desculpem insistir, mas alguem da uma ajudinha? |
|
Voltar acima |
|
|
gigaboot
Registo: 07 Fev 2006 Mensagens: 28 Localização: Maia
|
Colocada: 12 Out 2006 22:30 Assunto: |
|
|
bestwishes escreveu: | Desculpem insistir, mas alguem da uma ajudinha? |
Bem que gostaria de te ajudar, mas estou com graves problemas com a minha net tb e não sei o que se passa, super lentidão...
Estou a espera do técnico que vem esta sexta a casa para ver o que é.
PS: 3º visita do técnico.......deve estar dificil |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 12 Out 2006 23:05 Assunto: |
|
|
Calma rapaz, quem souber dar uma ajuda, dá-la-á a seu tempo.
O que te posso dizer é que downloads de programas de P2P, pela sua natureza, não devem ser usados como referência para testar a velocidade da ligação.
Para isso, faz o download de um ficheiro grande do servidor darkstar do IST, pode ser por exemplo um dos .ISOs disponíveis, com cerca de 700MB e vê a que velocidade estabiliza. Não podes ter mais nada a usar a ligação, claro, tanto em download como em upload.
Aqui em casa tenho 2Mb e esse download é feito ao máximo da ligação, sem problemas.
Já agora, problemas de lentidão da net quando usas programas de partilha são quase sempre devidos à sobrelotação da largura de banda de upload, tenta descer um pouco (tipo 5KBps, ou assim) o upload para ver se ainda tens problemas.
Existem bons programas para controlar este tipo de problemas de sobrelotação da largura de banda. Exemplo disso é o cFosSpeed, que gere a tua ligação dando prioridade aos protocolos que tu quiseres quando dois estão em "concorrência". Por exemplo, permite que as ligações HTTP (vulgo 'navegar na net') tenham prioridade sobre as ligações P2P, pelo que ele desce a velocidade das últimas para poder tirar o máximo partido das primeiras. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
bestwishes
|
Colocada: 13 Out 2006 00:20 Assunto: |
|
|
ok, saquei 100mb de um desses ISO a 960kB/s sensivelmente...isto corresponde á ligação de 16mbps?
Edit: pelos meus cálculos, corresponde a uma ligação de 7.5mbps, por isso algo não está mesmo bem e fiz como disseste, fechei todas as aplicações de p2p, e inclusivamente o MSN, só deixei o download aberto.
Editado pela última vez por bestwishes em 13 Out 2006 00:25, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 13 Out 2006 00:25 Assunto: |
|
|
isso equivale +/- a 10Mb.
Faz 3 ao mm tempo e diz como ficou a média de cada download. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
bestwishes
|
Colocada: 13 Out 2006 00:33 Assunto: |
|
|
Só consigo fazer 2 downloads ao mesmo tempo, quer no IE quer no firefox.
Saquei 134Mb a +- 570kB/s.
O outro saquei 111mb +- 450kB/s.
Somado dá 1020kB/s. |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
|
Colocada: 13 Out 2006 08:51 Assunto: |
|
|
Utiliza um download manager como o free download manager.
Coloca aquilo a fazer 20 ligações ao servidor e saca um ficheiro de 700MB daqui por exemplo: ftp://ftp.up.pt/CaixaMagica/10/iso/
Quando a velocidade estabilizar podes parar. Caso tenhas wireless, liga-te por cabo de rede para ter o máximo desempenho _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 13 Out 2006 09:44 Assunto: |
|
|
bestwishes escreveu: | Só consigo fazer 2 downloads ao mesmo tempo, quer no IE quer no firefox.
Saquei 134Mb a +- 570kB/s.
O outro saquei 111mb +- 450kB/s.
Somado dá 1020kB/s. |
estás ligado por usb? _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
|
Voltar acima |
|
|
bestwishes
|
Colocada: 13 Out 2006 11:23 Assunto: |
|
|
Estou ligado por cabo de rede e não por USB ou wireless.
Andyrock, saquei esse programa e coloquei a fazer 20 ligações.
Saquei cerca de 130mb a uma média de sensivelmente 1030kB/s |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 13 Out 2006 11:58 Assunto: |
|
|
e no ftp do clix? o resultado é o mesmo?
testa downloads multiplos com os ficheiros em ftp://ftp.clix.pt/pub/fedora/3/i386/iso
Conta como está _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
|
Voltar acima |
|
|
|