Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
GWD
Registo: 10 Out 2006 Mensagens: 12 Localização: Belas
|
Colocada: 10 Out 2006 14:12 Assunto: IP fixo clix 4MB |
|
|
OI
Gostaria que se debatesse o seguinte assunto:
Tenho o serviço CLIX 4MB com o Router Aolynk DR814Q
Na conversa com um amigo ele falou de abusos nas chamadas telefónicas VOIP na factura dos clientes.
Isto aconteceria devido a alguem mal intencionado apanhar o IP CLIX e usá-lo para fazer estas chamadas, nomeadamente quando o utilizador deixa o router a trabalhar ser estar a usa-lo
1º o IP não muda por isso será aconselhavel desliga-lo quando nao estamos a usar o serviço
2º será isso suficiente ou não será necessário
3º terá o router opçoes de configuração para protecção destes casos
4º será possivel mudar para IP dinamico
padi |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Out 2006 14:12 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Whooper
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 10 Out 2006 15:21 Assunto: |
|
|
nao te preocupes, pois o IP dura no maximo as 17h:55m
Cada vez q ligas tens um IP novo.
O teu amigo q se informe melhor! (lOl) _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 10 Out 2006 20:35 Assunto: |
|
|
Porra não percebi metade da mensagem, importas-te de repetir de preferência em português corrente? |
|
Voltar acima |
|
|
1696
Registo: 14 Set 2006 Mensagens: 214
|
Colocada: 10 Out 2006 21:03 Assunto: |
|
|
Editado pela última vez por 1696 em 30 Jul 2007 09:48, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 10 Out 2006 21:28 Assunto: |
|
|
acontece freqentemente ter o msm ip durante alguns dias...nada q n mude dps _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
GWD
|
Colocada: 11 Out 2006 09:19 Assunto: |
|
|
napalm escreveu: | Porra não percebi metade da mensagem, importas-te de repetir de preferência em português corrente? |
é assim tao dificil?
Só quero saber se é possivel, alguem mal intencionado hackear o nosso IP e usa-lo para fazer chamadas VOIP.
Ou se as chamadas feitas sobre VOIP nao sao cobradas pela CLIX
Isto obviamente porque tenhos a linha telefonica agragada á linha NET
E que como sabes ja se vendem telefones VOIP e que funcionam sem PC?
Se continuares sem perceber eu depois faço um desenho! |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 11 Out 2006 10:02 Assunto: |
|
|
GWD escreveu: | é possivel, alguem mal intencionado hackear o nosso IP e usa-lo para fazer chamadas VOIP. |
é
GWD escreveu: | as chamadas feitas sobre VOIP nao sao cobradas pela CLIX |
O clix não tem serviço VoIP, daí nunca te irá cobrar um serviço que não tem.
Podes usar esses serviços perfeitamente na tua ligação clix, mas precisas de ter um serviço de VoIP, tipo skype ou VoIPBuster
GWD escreveu: | Isto obviamente porque tenhos a linha telefonica agragada á linha NET |
VoIP não tem nada a ver com a linha telefónica...
VoIP é Voice Over IP, ou seja, chamadas feitas pela internet. As chamadas não são com impulsos, tipo o telefone lá de casa. As chamadas são tipo uma conversação com som que tenhas no messenger, simplesmente um pouco mais desenvolvido.
GWD escreveu: | E que como sabes ja se vendem telefones VOIP e que funcionam sem PC? |
Funcionam sem PC mas concerteza que estabelecem uma ligação dial up à net, senão eram telefones normais, e não "VoIP". Mas quanto a esses aparelhos autónomos, não estou ainda a par... _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 11 Out 2006 10:25 Assunto: |
|
|
GWD escreveu: | napalm escreveu: | Porra não percebi metade da mensagem, importas-te de repetir de preferência em português corrente? |
é assim tao dificil?
Só quero saber se é possivel, alguem mal intencionado hackear o nosso IP e usa-lo para fazer chamadas VOIP.
Ou se as chamadas feitas sobre VOIP nao sao cobradas pela CLIX
Isto obviamente porque tenhos a linha telefonica agragada á linha NET
E que como sabes ja se vendem telefones VOIP e que funcionam sem PC?
Se continuares sem perceber eu depois faço um desenho! |
Já se percebe!
Está descansado que os protocolos de VoIP usam outros meios de autenticação, nunca o IP.
Esses telefones que funcionam sem PC suspeito que necessitam de uma central telefónica que faça a multiplexagem. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 11 Out 2006 13:40 Assunto: |
|
|
napalm escreveu: | Está descansado que os protocolos de VoIP usam outros meios de autenticação, nunca o IP. |
Ah sim, sem dúvida.
Eu se calhar é que deduzi mal, pois onde o GWD diz "é possivel, alguem mal intencionado hackear o nosso IP e usa-lo para fazer chamadas VOIP" não presumi que tivesse a perguntar algo do tipo "se souberem o meu IP naquele momento, podem fazer chamadas VoIP por mim, fraudolentamente?" mas sim hackear a máquina dele mesmo... Se calhar presumi mal... Em qualquer das situações, tens a resposta GWD. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 11 Out 2006 20:51 Assunto: |
|
|
[offtopic]neste caso deveriam referenciar 'cracker' e nao 'hacker'... tem definicoes diferentes [/offtopic] _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
GWD
|
Colocada: 11 Out 2006 21:49 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | napalm escreveu: | Está descansado que os protocolos de VoIP usam outros meios de autenticação, nunca o IP. |
Ah sim, sem dúvida.
Eu se calhar é que deduzi mal, pois onde o GWD diz "é possivel, alguem mal intencionado hackear o nosso IP e usa-lo para fazer chamadas VOIP" não presumi que tivesse a perguntar algo do tipo "se souberem o meu IP naquele momento, podem fazer chamadas VoIP por mim, fraudolentamente?" mas sim hackear a máquina dele mesmo... Se calhar presumi mal... Em qualquer das situações, tens a resposta GWD. |
Obrigado a todos, pela participação, com a opinião de cada um, aprendemos sempre mais e melhor.
GWD |
|
Voltar acima |
|
|
|