Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
NIkeL
Registo: 13 Out 2005 Mensagens: 113
|
Colocada: 09 Out 2006 19:47 Assunto: Conselhos para um noob |
|
|
preciso de ajuda. nao percebo nada (ainda) de routers e wireless e afins. o problema é o seguinte: tenho um pc em casa, ligado à net com um speedtouch 300 (axo que é isto). mas agora vou comprar um portátil, e queria fazer com que tivesse net no pc de casa e no portatil na casa toda, wireless obviamente. agora eu nao percebo como fazer isso. preciso do quê (aconselhem-me mas nada muito caro) algo que posteriormente aguente os 20 megas da clix (agora tenho 2) e como fazer isso. obrigado e expliquem-me como se eu fosse muito burro. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 09 Out 2006 19:47 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 09 Out 2006 19:59 Assunto: |
|
|
Precisas de comprar um router wireless que tenha de preferência ADSL2+. Depois ligas o PC com pela paca de rede e ligas o portátil por wireless. |
|
Voltar acima |
|
|
NIkeL
|
Colocada: 09 Out 2006 20:37 Assunto: |
|
|
ok, ligo o router à placa de rede... suponho que qualquer pc (mais ou menos actual) já tenha placa de rede certo? e o portatil vai reconhecer a rede automaticamente? isto é, instalando apenas as drivers do router (penso que funciona assim) ele reconhece automaticamente bastando ligar à net como faço no pc de casa? já agora qual a área normal que o router cobre? dá para a casa inteira? ou terei de aceder á net perto deste?
ja agora que aparelho me aconselham? |
|
Voltar acima |
|
|
Whooper
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 319
|
Colocada: 10 Out 2006 07:08 Assunto: |
|
|
O router nao precisa de drivers (lol), pois tuido e feito por hardware.
Basta ligares o router e ele sozinho connecta; deves deixa lo sempre em On (ligado). O router comunica com p PC por placa de rede e cabo de rede. Larga o USB de vez (é roscoff) _________________ * Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 10 Out 2006 08:25 Assunto: |
|
|
Se ainda não tens, provavelmente não, tens que comprar uma placa de rede wireless para o pc. |
|
Voltar acima |
|
|
NIkeL
|
Colocada: 10 Out 2006 16:21 Assunto: |
|
|
que basicamente é o que? é um componente que tambem se vai adicionar abrindo o pc? é que tambem ja vi umas coisas tipo pen que se mete na porta usb. aconselhem-me routers por favor, dos 40 aos 60€ praí |
|
Voltar acima |
|
|
maximilian
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 243
|
Colocada: 11 Out 2006 11:48 Assunto: |
|
|
Se comprares um do CLIX, ele já tem a tal pen para USB. Podes ligar um PC por rede e ou outro sem fios, exemplo o portátil. A tal pen necessita de instalação de drivers. Se quiseres ligar 2 PC's por acesso sem fios, tens de adquirir outra pen, porque o kit do CLIX só trás uma pen. |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 11 Out 2006 12:28 Assunto: |
|
|
Os portáteis hoje em dia já têm todos wireless integrado, pelo que não deve ser preciso nenhuma pen usb wireless adicional. |
|
Voltar acima |
|
|
NIkeL
|
Colocada: 12 Out 2006 14:41 Assunto: |
|
|
tive a ver e o do clix é um xavi, isso é bom? nunca tinha ouvido falar.
o preço pelo que vi é 99€ já com activação. mas eu queria mesmo só o kit visto que a activação tá feita ha mais de um ano lol, tenho de pagar os 99 a mesma? |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 12 Out 2006 14:43 Assunto: |
|
|
A activação é sempre de graça, por isso o que custa 99Eur é o xavi.
Podes sempre sondar o mercado por outras marcas, não que eu tenha alguma má experiencia com xavi, apenas nunca ouvi dizer bem _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
|