Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
ghostrat
Registo: 19 Jan 2006 Mensagens: 33
|
Colocada: 08 Out 2006 00:12 Assunto: "Mais um" problema de velocidade... |
|
|
Boas a todos, parabéns ao criador deste forum, está muito bom...
Bem, eu ao comparar as vossas internet's com a minha, devo dizer que até o meu cão corre mais depressa que a internet, lol, estou a brincar...
Eu tenho um problema que ninguém me sabe explikar, muito menos resolver... Eu vou passar a explikar... Eu tenho Clix à 9 meses, tenho excelentes condições de linha, isto é, estou a 78 metros exactos (medidos digitalmente na altura da montagem da linha pela PT), tenho apenas 1 saída de telefone, onde distribúo com um filtro para o telefone e para o router, o cabo de telefone dentro de casa apenas mete 7 metros, o fio do router mete meio metro. O meu problema é velocidades, como muitas pessoas, mas pessoas que eu conheço, reclamam, e é lhes resolvido... mas o meu problema não.. eu ja fix de tudo, mudei de router, renovei a intalação de telefone da casa até à caixa de entrada do lado de fora da porta, formatei pc's, tudo... e nada, eu tenhu ligação de 16MB, mas no maximo, dos máximos, e é preciso tar num dia daqueles especiais, lol, para conseguir sakar no maximo a 650kbits... Ja reclamei montes de vezes à Clix(ja devem tar fartos de mim), eles dizem que a linha nao tem nenhuns problemas, que ja fizeram testes... e insistem em dizer que o problema é dentro da minha casa, eu estou farto de explikar que o problema nao é na minha casa, querem que venha um tecnico a minha casa (seja eu a pagar) para verificar, eu insisto em dizer que nao é o problema em minha casa, a linha que está no prédio é antiga, estou farto de lhes dizer isso e eles nao fazem testes, experimentem passar uma linha nova do prédio e testem como tenhu razão, mas nao... insistem em dizer que o problema é meu... Aqui fikam screenshots do meu router, pois eu ja nao digo mais nada, lol... ja fix de tudo... mas que o problema nao é dentro da minha casa, isso tenhu eu 100% certezas, ja perdi a conta dos routers k usei e das vezes que mudei de fios de telefone, até um cabo directo da caixa até casa, era igual, nao dava... Alguem me ajude, pois estou a ficar seriamente chateado... Eu sei que os 20MB ninguem tem, tudo bem, nao é isso que eu me refiro, mas sakar a 650kbits?!?!?!?!?!?! Para isso mudo pa 4MB, e pago menos... ao menos no minimo sakar a 1MB, no minimo... se tenho tao boas condições de linha, a PT na altura da montagem disse-me que a linha de casa, como foi nova, aguentaria velocidades na ordem dos 20MB.....
Fikem bem pessoal, e se me puderem ajudar, agradecia...
http://img477.imageshack.us/my.php?image=clixms9.jpg
--------------------------------
Ghost-Rat @ Home |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Out 2006 00:12 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 08 Out 2006 01:27 Assunto: |
|
|
Citação: | » Uma velocidade de 2 Megas significa que poderá fazer downloads até 256KBps
» Uma velocidade de 4 Megas significa que poderá fazer downloads até 512KBps
» Uma velocidade de 8 Megas significa que poderá fazer downloads até 1024KBps
» Uma velocidade de 16 Megas significa que poderá fazer downloads até 2048KBps
» Uma velocidade de 20 Megas significa que poderá fazer downloads até 2560KBps |
Tu deves estar a fazer downloads a 650KBps (B é bytes, b é bits) e se for esse o caso, então isso corresponde a uma velocidade de cerca de 6 megas (6 megabits por segundo ou 6Mbps). |
|
Voltar acima |
|
|
flateric
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 175
|
Colocada: 08 Out 2006 02:07 Assunto: |
|
|
A central n estará sobrecarregada? Já tive a net lenta lentinha por causa disso... até que mudaram lá qq coisa! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
ghostrat
|
Colocada: 08 Out 2006 09:43 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | Citação: | » Uma velocidade de 2 Megas significa que poderá fazer downloads até 256KBps
» Uma velocidade de 4 Megas significa que poderá fazer downloads até 512KBps
» Uma velocidade de 8 Megas significa que poderá fazer downloads até 1024KBps
» Uma velocidade de 16 Megas significa que poderá fazer downloads até 2048KBps
» Uma velocidade de 20 Megas significa que poderá fazer downloads até 2560KBps |
Tu deves estar a fazer downloads a 650KBps (B é bytes, b é bits) e se for esse o caso, então isso corresponde a uma velocidade de cerca de 6 megas (6 megabits por segundo ou 6Mbps). |
LOL, eu sei que corresponde a uma velocidade cerca de 6MB.
flateric escreveu: | A central n estará sobrecarregada? Já tive a net lenta lentinha por causa disso... até que mudaram lá qq coisa! |
Ja lhes coloquei esse problema, eles dizem que não está sobrecarregada, que está dentro dos limites aceitáveis de clientes, mas o engraçado é que no primeiro mês estive a sakar na ronda dos 1,2 MB e por vezes estava a 1,5MB... desde aí tem vindo a descer gradualmente... _________________ Ghost-Rat |
|
Voltar acima |
|
|
flateric
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 175
|
Colocada: 08 Out 2006 15:34 Assunto: |
|
|
Exacto... o mais certo é ser mmo isso! Liga pra lá várias vezes e insiste nesse hipótese! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 08 Out 2006 16:22 Assunto: |
|
|
ora viva meu amigo
eu também já tive um problema parecido com o teu e no SAC também me diziam que era um problema do meu router, tb formatei o idsco mudei de router etc, etc, até que um dia experimentei usar o router Huawei do clix e a verdade é q a velocidade estabilizou, mas como eu tenho dois computadores em rede e não queria um a ligar pela porta usb e outro pela porta ethernet, tive que comprar um router melhor que me custou à volta de 100€ e depois de actualizado o firmware a verdade é que está aqui a bombar na maior sem quedas de ligação e 24 sobre 24 com os respectivos descansos das hh.
o meu router é um D-Link DSL-G624T
abraço |
|
Voltar acima |
|
|
ghostrat
|
Colocada: 09 Out 2006 13:38 Assunto: |
|
|
clixturbo escreveu: | ora viva meu amigo
eu também já tive um problema parecido com o teu e no SAC também me diziam que era um problema do meu router, tb formatei o idsco mudei de router etc, etc, até que um dia experimentei usar o router Huawei do clix e a verdade é q a velocidade estabilizou, mas como eu tenho dois computadores em rede e não queria um a ligar pela porta usb e outro pela porta ethernet, tive que comprar um router melhor que me custou à volta de 100€ e depois de actualizado o firmware a verdade é que está aqui a bombar na maior sem quedas de ligação e 24 sobre 24 com os respectivos descansos das hh.
o meu router é um D-Link DSL-G624T
abraço |
Eu vou tentar arranjar esse router e ver se alguma coisa altera... Obrigado pela indicação, vamos lá ver se não é desta que desisto da clix... _________________ Ghost-Rat |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 09 Out 2006 13:56 Assunto: |
|
|
Recebes o serviço de que central ?
Qual é o teu router mesmo ?
Só consegues 650kbits mesmo ? Ou seja, tás a sacar a cerca de 80KB/s é isso ?
Cumps
Btw, essa dos 78m medidos digitalmente é tanga do técnico que aí esteve, só dentro da central tens cerca de 90m de cabo antes de sair para fora.. Tás no minimo dos minimos a 200m de cobre até ao DSLAM. |
|
Voltar acima |
|
|
ghostrat
|
Colocada: 09 Out 2006 14:02 Assunto: |
|
|
metabolic escreveu: | Recebes o serviço de que central ?
Cumps
Btw, essa dos 78m medidos digitalmente é tanga do técnico que aí esteve, só dentro da central tens cerca de 90m de cabo antes de sair para fora.. Tás no minimo dos minimos a 200m de cobre até ao DSLAM. |
A minha ligação é efectuada a 16MB, pelas indicações do router.
Eu sako a 650kps, peço desculpa pelo erro de letras. Eu moro no centro da cidade de Santarem (moro quase ao pé da loja central e unica da Portugal Telecom), e devo estar a uns 40 metros em linha recta da central. _________________ Ghost-Rat |
|
Voltar acima |
|
|
ghostrat
|
Colocada: 09 Out 2006 14:03 Assunto: |
|
|
ghostrat escreveu: | metabolic escreveu: | Recebes o serviço de que central ?
Cumps
A minha ligação é efectuada a 16MB, pelas indicações do router.
Eu sako a 650kps, peço desculpa pelo erro de letras. Eu moro no centro da cidade de Santarem (moro quase ao pé da loja central e unica da Portugal Telecom), e devo estar a uns 40 metros em linha recta da central. |
vou colocar aki um screenshot da velocidade de download... 1 min e ja aki tá... _________________ Ghost-Rat |
|
Voltar acima |
|
|
ghostrat
|
Colocada: 09 Out 2006 14:08 Assunto: |
|
|
Aqui está o screenshot...
http://img168.imageshack.us/img168/4840/down001tu3.jpg
Em relação ser tanga do tecnico, nao sei, mas nao foi ele k me disse a distancia, o tecnico ao testar a linha, telefonou para um numero dos serviços deles de teste em que era uma gravação, deu vários dados, e um dos dados era a distancia do telefone à central, eu pelo menos ouvi, pois o telefone estava em alta-voz... agora se é verdade ou nao, lol.... _________________ Ghost-Rat |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|