Colocada: 07 Out 2006 13:18 Assunto: Montar servidor em Windows!
Boas!
Sempre quis montar um servidor para alojar umas coisitas em casa.
Mas tenho um problema...
Tenho que configurar o router, e não consigo.
Expliquem-me lá:
Eu tenho o modem Huawei (MT882), ligando a um router da D-Link (DI-624), e a partir daí ligado a dois computadores cada um com o ip estatíco.
Como é que configuro as portas no Huawei e no D-link?
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
Colocada: 07 Out 2006 17:49 Assunto:
Tens o Huawei em pure bridge e é o D-Link que estabelece a ligação PPPoE? Se sim, esquece Huawei e tens apenas que adicionar nos "virtual servers" do D-Link que queres que as ligações da porta 80 sejam redireccionadas para a máquina com o ip local 192.168.0.101, nada mais...
Não.
O Huawei tá ligado ao D-Link, mas é ele que faz connecção ao PPPoE.
O D-Link serve para distribuir wireless e ethernet por varios pcs.
Como faço????
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
Colocada: 08 Out 2006 17:03 Assunto:
Então, no caso do D-Link estar a ser usado apenas como switch ignoras o D-Link e metes a entrada para abrir a porta só no Huawei. Ou se estiverem ambos a funcionar como routers terás que abrir a porta no Huawei redireccionada para o ip do D-Link e depois no D-Link redireccionada para o PC.
Então, no caso do D-Link estar a ser usado apenas como switch ignoras o D-Link e metes a entrada para abrir a porta só no Huawei. Ou se estiverem ambos a funcionar como routers terás que abrir a porta no Huawei redireccionada para o ip do D-Link e depois no D-Link redireccionada para o PC.
Mas ponho direccionado para qual ip no Huawei?
Eu vou explicar melhor....
A linha telefónica ta ligada ao Huawei...
O Huawei tem um cabo ethernet ligado ao D-Link que tem dois cabos ethernet ligados a dois pcs.
As minhas portas, do eMule no Huawei tão:
IP: 192.168.1.2
No D-link:
Ip: 192.168.0.101
Se eu fizer assim para o server não funciona...
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.