Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 05 Out 2006 21:00 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Mas isso era para ter sido feito antes, não é passado 8 meses depois de já ter o serviço é que decide que afinal quer rescindir. |
Patagoncio escreveu: | (...) Reporta a situação ao fim de estar 8 meses a usar o serviço sem se queixar de nada. (...)
(...) Reporta a situação ao fim de estar 8 meses a usar o serviço sem se queixar de nada sobre isso. (...)
(...) Reporta a situação ao fim de estar 8 meses a usar o serviço sem se queixar de nada sobre isso. (...) |
Que contas andaram a fazer? Ele só tem o serviço a funcionar desde 1 de Setembro de 2006... Ou seja á pouco mais de um mês... _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 05 Out 2006 21:00 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 05 Out 2006 21:06 Assunto: |
|
|
Mas esteve 8 meses à espera, porque é que não desistiu antes? Foi preciso passarem 8 meses e ter 1 mês de serviço para querer desistir... |
|
Voltar acima |
|
|
Bad
Registo: 02 Set 2006 Mensagens: 261 Localização: Norte
|
Colocada: 05 Out 2006 21:35 Assunto: |
|
|
Falo por conta propria.
Quando decidi saber + sobre o clix informei-me primeiro sobre as condiçoes da minha linha,e do clix passaram-me essa informação sobre a central a que estava a minha linha ligada,a distancia da mesma para suportar um ATÈ 20megas,e defacto a minha linha suportava tal serviço apesar de ter optado por o até 4megas, a verdade é que fui eu quem pôs a questao para saber as reais condiçoes da linha, mas fui cliente do sapo adsl e no momento da angariação do cliente eles proprios anteciparam-se a dizer que iriam fazer testes e que se tivesse tudo ok para ter a velocidade que eu queria contratar na altura que eles me contactariam para formalizar o pedido,e assim foi ligaram-me e fui cliente deles para mais de 3anos com velocidade de uma vez + até8megas e sem nenhum problema a apontar.
Agora a minha ligação a internet é clix, tarifário até 4megas, e té ao momento 3meses, sem nenhum problema a apontar ao sistema,aderi somente porque a assinatura mensal da pt já nao me caía mt bem.
Voltando a questao do topico,se me acontece-se o mesmo que aconteceu ao Wild.Mojo sentia-me no minimo defraudado,não sei se ele se informou no acto da adesao sobre as condiçoes da linha ou se a clix o fez,mas no meu caso depois de ter verificado com o clix sobre as reais condiçoes da minha linha se o serviço não fosse convenientemente disponibilizado e se não o resolvesem em tempo útil,certamente rescidir o contrato seria algo que nao pensaria 2vezes.
Numa coisa concordo ctg patagoncio à casos e casos, cabe ao clix fazer a devida distição e actuar em conformidade.
Editado pela última vez por Bad em 06 Out 2006 18:44, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 05 Out 2006 22:45 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Mas esteve 8 meses à espera, porque é que não desistiu antes? |
E durante esses 8 meses ele usou o serviço para saber como era?
Era o mesmo que tu encomendares um portátil, estares um mês á espera, depois usa-lo durante uma semana, e depois já não o querias.
E o vendedor dizia: porque é que não desistiu da compra antes?
Lusitano escreveu: | Foi preciso passarem 8 meses e ter 1 mês de serviço para querer desistir... |
Não faz muito sentido o que dizes...
Então ele ia desistir antes de saber como era o serviço?
Usou o serviço 1 mês, não ficou satisfeito e quer desistir...
E se a Clix lhe tivesse activado o serviço na hora em que foi pedido, ele usasse o serviço 1 mês e depois quisesse desistir, o que é que tu dizias?
Tiveste uma hora á espera, porque é que não desististe antes? (1h = hipotético tempo de activação na hora )
A sério que não não percebo a lógica do que disseste... Como é que alguém sabe de antemão que vai ficar insatisfeito?
Da maneira como andaram aí a falar em cima, até parece que ele andou a usar o serviço durante 8 meses, e que agora é que resolveu desistir... _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 05 Out 2006 23:10 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: |
tafinho escreveu: | Essa informação sempre esteve ao dispor da Clix, mesmo antes do cliente fazer a primeira ligação. |
Onde raio?!?
Desde quando é que a PT indica as condições da linha ou a distância antes do cliente desagregar para o clix?!? O_O
Explica lá melhor essa pois deves saber algo que eu não sei (e nesse caso estou bastante interessado...) |
Quem falou em testar antes da desagregação...?
De facto da PT informa da qualidade da linha para suportar 8Mbps antes da desagragação.
No entanto, depois da degragação, mas antes de activarem o serviço, é possível para a Clix medir a capacitância da linha, manualmente antes de se ligar ao DSLAM, e automaticamente no DSLAM.
Visto que a atenuação é proporciolnal à capacitância (e à distância), basta deixar o equipamento fazer as contas... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 05 Out 2006 23:20 Assunto: |
|
|
sLiNk escreveu: | Que contas andaram a fazer? Ele só tem o serviço a funcionar desde 1 de Setembro de 2006... Ou seja á pouco mais de um mês... |
Ok, nesse sentido encaixa-se no "cliente A", ou seja, queixa-se logo no início, e aí deverá ter alguma razão e não ter grandes problemas caso queira rescindir.
Os 8 meses fui levado pelo "tempo de espera" também.
Novamente: cada caso é um caso!
tafinho escreveu: | Quem falou em testar antes da desagregação...?
De facto da PT informa da qualidade da linha para suportar 8Mbps antes da desagragação. |
Epá, porreiro. peço-te que indiques aqui em que te baseias para tal facto... é que quem trabalha lá diariamente com centenas de pedidos dava jeito saber isso... Se calhar andam a mandar a informação pra ti e esquecem-se de a enviar para o clix...
Epá, isso é altamente falso. Mas se quiseres ser mais expecífico... é qe isso ainda é muito "pró ar"... quando indica isso? que dados exactamente? distância? snr? atenuação? attainable rate? e para ter essa informação? é feito um selt? ou um cableshark? E é só em clientes de PD ou todos, mesmo os de RGE?
Agradeço explicções (bem detalhadas). Obrigado.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Vitor Fonseca
Registo: 19 Ago 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 06 Out 2006 00:00 Assunto: |
|
|
é assim gente eu tive mais de 3 meses a espera do clix. e eles nao disseram a que distancia tava da central nem quanto ia dar a minha linha. e mesmo apos ter enviado varios mails a pedir a localizaçao da central eles nao ma deram e os gaijos so sac afirmaram que nao sabiam. tipo PORRA eu consegui encontrar a informaçao num pdf que saquei no wholesite da pt. nao é fantastico? tem la as moradinhas todas. com os indicativos dos telefes. a clix so nao informa a distancia se nao quiser. e sim tambem se me tivessem dito que ia so atingir ATE 4 megabits bem que tinha ficado quieto que nunca me tinha metido com a clix. digo sinceramente que a clix ta a ser o pior isp que ja tive ate hoje a nivel de fiabilidade e honestidade. _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito. |
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
|
Colocada: 06 Out 2006 00:28 Assunto: |
|
|
Epá, isso é altamente falso. Mas se quiseres ser mais expecífico... é qe isso ainda é muito "pró ar"... quando indica isso? que dados exactamente? distância? snr? atenuação? attainable rate? e para ter essa informação? é feito um selt? |
SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Dependendo do fabicante do DSLAM, o SELT pode não ser suficiente.
No entanto e no caso específico das DSLAMs da ZyXel é suficiente para te dar a distância.
E se quiseres saber precisamente qual a atenuação e o SNR nas diferentes sub portadoras, usas os testes standarts, para começar o G992.3
Dependendo do trabalho a que te quiseres dar a fazer o despiste de problemas com o cliente podes saber a atenuação e o SNR em cada uma das portadoras, e no fim, o sincronismo. Isto tudo, sem levantares o rabo da cadeira, e no pior dos casos com o cliente ao telefone.
Se no entanto as DSLAMs da Clix não têm esse luxo, há mais equipamento que o faça, começando por aqui _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 06 Out 2006 08:54 Assunto: |
|
|
Eopá, estás a misturar tudo. Eu não disse que não era possível... Eu disse que a PT não informa o clix antes da desagregação. Tu disseste que sim. Ok, nesse caso preciso de saber (com urgência e detalhe) em que fase da activação/desagregação isso acontece, quais os testes feitos e quais são os dados enviados para o Clix antes da desagregação. E já agora como é processada essa troca de informação entre as empresas.
Se quiseres informar, obrigadinho. Se vais continuar aqui com jogos de palavras, epá, mais vale dizer logo que é mentira.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Bad
|
Colocada: 06 Out 2006 18:13 Assunto: |
|
|
Realmente acho incrivel que não se sendo bem servido tenha-se que continuar com serviço devido a fidelização.
VEja-se o que tem acontecido na central da maia http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=600,e nem um prazo de resolução do problema são capazes de dar,enfim... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 06 Out 2006 18:20 Assunto: |
|
|
Bad escreveu: | Realmente acho incrivel que não se sendo bem servido tenha-se que continuar com serviço devido a fidelização.
VEja-se o que tem acontecido na central da maia http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=600,e nem um prazo de resolução do problema são capazes de dar,enfim... |
Atenção que nem toda a gente na Maia tem problemas.. (ja tive e foram resolvidos em 3 dias, apos o tecnico vir ca a casa ver k o problema não era meu) mas aqui até se tem 4x mais velocidade que o contratado.
inclusive nestes ultimos dois dias andei a abusar das ligaçoes (quase 450 no utorrent, simultaneas) e a velocidade colava nos 900KB @ 10Mbps
em adsl2+ é k não consigo estas velocidades. |
|
Voltar acima |
|
|
Bad
|
Colocada: 06 Out 2006 18:37 Assunto: |
|
|
Talvez dEves ser a execpção aí na zona a ver pelos comentários postados.
Eu so acho que se um cliente adere a um serviço e por motivos alheios ao mesmo não é bem servido por o serviço que subscreveu deve ter todo o direito de rescindir o contrato sem prejuizo do periodo da fidelização. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 06 Out 2006 18:59 Assunto: |
|
|
Bad escreveu: | Talvez dEves ser a execpção aí na zona a ver pelos comentários postados.
Eu so acho que se um cliente adere a um serviço e por motivos alheios ao mesmo não é bem servido por o serviço que subscreveu deve ter todo o direito de rescindir o contrato sem prejuizo do periodo da fidelização. |
Claro que sim, concordo plenamente. |
|
Voltar acima |
|
|
tafinho
|
Colocada: 06 Out 2006 22:49 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | Eopá, estás a misturar tudo. Eu não disse que não era possível... Eu disse que a PT não informa o clix antes da desagregação. Tu disseste que sim. Ok, nesse caso preciso de saber (com urgência e detalhe) em que fase da activação/desagregação isso acontece, quais os testes feitos e quais são os dados enviados para o Clix antes da desagregação. E já agora como é processada essa troca de informação entre as empresas.
Se quiseres informar, obrigadinho. Se vais continuar aqui com jogos de palavras, epá, mais vale dizer logo que é mentira.
Cumps |
Mas andamos a brincar?!?!?!?
Já não sabes o que dizes???
Pois eu relembro-te :
Epá, isso é altamente falso. Mas se quiseres ser mais expecífico... é qe isso ainda é muito "pró ar"... quando indica isso? que dados exactamente? distância? snr? atenuação? attainable rate? e para ter essa informação? é feito um selt? |
Que parte do falso não percebeste? O SNR, a distância ou a atenuação??
Alguém alguém, além de ti falou em testar antes da desagregação!?!?!?
Vamos ver o a concurrência diz:
Citação: |
O número de telefone que inseriu deverá estar apto a receber o acesso ADSL.
No entanto, após o pedido de activação, é sempre necessário realizar alguns testes adicionais à qualidade da linha, para que possamos garantir a disponibilidade do serviço em perfeitas condições. |
Aparentemente, a Sapo, que é "dona" da linha, não consegue adivinhar qual a velocidade máxima possível na linha.
No entanto a Clix não precisa de fazer testes... consegue adivinhar... ou não.
Estes testes são feito ANTES do cliente sequer ligar o modem. Não antes da desagregação. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Bad
|
Colocada: 07 Out 2006 00:04 Assunto: |
|
|
A clix faz testes antes de se querer aderir a um ou outro produto mesmo antes da desagregação da pt,é um dado adquirido,alias para alem da net fizeram-me um teste para ver se aguentava o smartv e quantas stb aguentava a linha,aconteceu-me isso,por isso nao percebo o espanto |
|
Voltar acima |
|
|
|