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Portabilidade esquecida?

 
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Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 106
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 04 Out 2006 11:59    Assunto: Portabilidade esquecida? Responder com citação

Citação:
Lisboa, 22 de Setembro de 2006

Assunto: Factura de Agosto


Estimado(a) Cliente(a),

No âmbito do nosso processo de controlo de qualidade, verificámos que, por lapso, não lhe estamos a facturar o serviço de portabilidade do número (manutenção do número de telefone que lhe tinha sido atribuído pelo seu antigo operador), desde a sua primeira factura.

O serviço de portabilidade do número é facturado durante os primeiros 24 meses do serviço Clix.
Assim, a partir desta factura e durante os próximos 24 meses, passará a ser incluída uma rubrica relativa ao valor da mensalidade da portabilidade, "Manutenção de Nº Telefone", no valor de 2€, IVA incluído.

Para esclarecer qualquer dúvida ou prestar informações adicionais, estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do e-mail clientes@clix.pt e do telefone 808 10 20 30 (chamada local).

Com os nossos sinceros cumprimentos,
Luis Costa
Director - Serviço ao Cliente

Carta que recebi no final de Setembro junto da factura do mês de Agosto.
Desculpem, mas não tenho scanner.

Sou cliente Clix desde antes de 5 de Agosto de 2005.

Mais alguém recebeu esta comunicação?

É legal facturar situações passado 6 meses? Pelo que me informaram não.

"O serviço de portabilidade do número é facturado durante os primeiros 24 meses do serviço Clix.
Assim, a partir desta factura e durante os próximos 24 meses, passará a ser incluída uma rubrica relativa ao valor da mensalidade da portabilidade, "Manutenção de Nº Telefone", no valor de 2€, IVA incluído."
Isto não é uma contradição? É que os meus primeiros meses de serviço Clix já foram há mais de um ano. Com a primeira afirmação, apenas me podem facturar os meses restantes até fazer os 24 meses de serviço.
_________________
Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q
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MensagemColocada: 04 Out 2006 11:59    Assunto: Anúncios Google AdSense

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Lusitano
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Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
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MensagemColocada: 04 Out 2006 12:20    Assunto: Responder com citação

Como tu nunca pagaste a portabilidade e devias ter pago, vão começar do zero, ou seja durante 24 meses vais ter de a pagar. Se é legal cobrarem isso agora já não te sei dizer, mas informa-te disso.
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Patagoncio
Administrador
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Registo: 13 Set 2005
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MensagemColocada: 05 Out 2006 00:34    Assunto: Responder com citação

sim, até 6 meses podem-te cobrar.
Se tivesses por exemplo o serviço à 7 meses, havia uma prestação de 2euros que já não podiam cobrar. Estando dentro dos 6 meses, sim podem na boa.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
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Registo: 07 Nov 2005
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Localização: Lisboa

MensagemColocada: 05 Out 2006 04:20    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
sim, até 6 meses podem-te cobrar.
Se tivesses por exemplo o serviço à 7 meses, havia uma prestação de 2euros que já não podiam cobrar. Estando dentro dos 6 meses, sim podem na boa.

É aí que eu quero chegar. Eu sou cliente há mais de 1 ano. Só me podem cobrar a partir de 6 meses para trás desde que recebi a carta e até terminar 24 meses contando do ínicio do serviço, ou seja, há mais de 1 ano. Certo?
_________________
Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q
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Patagoncio
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Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 05 Out 2006 11:09    Assunto: Responder com citação

Citação:
Só me podem cobrar a partir de 6 meses para trás desde que recebi a carta e até terminar 24 meses contando do ínicio do serviço


Pela lógica apresentada, sim é. Esclarece isso com eles Wink

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
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MensagemColocada: 10 Out 2006 09:57    Assunto: Responder com citação

Mandei mail para clientes@clix.pt (como eles próprios sugerem na carta) no dia em que criei este tópico. Passado 6 dias, até hoje, ainda não recebi qualquer esclarecimento. Com isto, devo estar a receber a factura. Lá vou eu reclamar que não pode vir os €2 da portabilidade do 1º mês mas sim de há 6 meses atrás.
_________________
Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q
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Skol



Registo: 24 Ago 2006
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MensagemColocada: 11 Out 2006 13:37    Assunto: Responder com citação

Yep, tb recebi.

Só tenho uma coisa a dizer...que desorganização. A única coisa que vai safando isto é de facto o preço.

Reclamar, bem, se contabilizarmos o tempo de espera para atenderem a chamada, mais as vezes que vamos ser passados, forget it.

Tchau,

Skol
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Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 106
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MensagemColocada: 11 Out 2006 18:00    Assunto: Responder com citação

Skol escreveu:
Yep, tb recebi.

Só tenho uma coisa a dizer...que desorganização. A única coisa que vai safando isto é de facto o preço.

Reclamar, bem, se contabilizarmos o tempo de espera para atenderem a chamada, mais as vezes que vamos ser passados, forget it.

Tchau,

Skol

Por isso mesmo é que mandei mail. Prefiro uma resposta escrita do que uma resposta via telefone, além de ser gratuita desta forma.
Contínuo sem receber a resposta.
Estou para ver a factura...
Mas vá lá, não sou o único nesta situação.
_________________
Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q
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