Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Vitor Fonseca
Registo: 19 Ago 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 24 Set 2006 12:39 Assunto: CLix news server |
|
|
Boa tarde gente.
é o seguinte. começei a usar o servidor news.novis.pt para aceder a usenet
e reparei que estou limitado a 150k ou seja 5 bots a 30k cada a partir dai começa a dizer que precisa de autenticação. Liguei para o Infame SAC e o bacano que me atendeu ... bem ele nem sabia o que era um bot ou uma thread. mas ele garantiume que o servidor nao tem qq tipo de limitaçao que devia ser do newsgroup bem ja tentei com varios e ta sempre igual. falei com um outro cliente que tambem usa o news no irc e ele disse-me que tambem acontecia o mesmo . mais alguem tem este problema ou consegue sacar a mais de 150-160k ?
eu cada dia tenho menos confiança no clix.
cumps ppl _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Set 2006 12:39 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 24 Set 2006 15:37 Assunto: |
|
|
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1317&highlight= _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
Vitor Fonseca
|
Colocada: 24 Set 2006 18:24 Assunto: |
|
|
Brigadao pelo link slink
mas no fundo o ppl do sac continua a dormir e a mentir ao ppl.
cumps _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 25 Set 2006 01:18 Assunto: |
|
|
Ou então mal informados... _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 25 Set 2006 08:36 Assunto: |
|
|
Deixa-me confirmar-te que sim está limitado a 5 ligaçoes por IP e a cerca de 30KB/s por cada, ainda tentei por os 2 servers e 5 ligações por cada mas são 5 a dividir pelos dois servers.
Era bom que tivesse um pouco mais de velocidade mas não tem, paciência, nunca perguntei nada no SAC sobre isto pois tenho a certeza que a maioria nem sabe concerteza do que se trata. |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
|
Colocada: 28 Set 2006 14:22 Assunto: |
|
|
hmm >
desde ontem que só já consigo ter 4 ligações a 30kb cada, alguem mais com este problema, se continua assim qualquer dia é só uma ligação e assim nem vale a pena. |
|
Voltar acima |
|
|
Vitor Fonseca
|
Colocada: 28 Set 2006 21:16 Assunto: |
|
|
é verdade desde ontem que so da 4 ligações. podia dar so uma 1 giga :$ lol isto realmente ta a ficar mauzinho _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito. |
|
Voltar acima |
|
|
kou_seiya_girl
Registo: 12 Abr 2006 Mensagens: 89
|
Colocada: 28 Set 2006 21:57 Assunto: |
|
|
Eu saco das news a 170/200, hoje até esteve bem a 250. Não necessito mais.
Cumprimentos. |
|
Voltar acima |
|
|
Vitor Fonseca
|
Colocada: 29 Set 2006 08:11 Assunto: |
|
|
kou_seiya_girl escreveu: | Eu saco das news a 170/200, hoje até esteve bem a 250. Não necessito mais.
Cumprimentos. |
que programa estas a usar ? é que realmente eu nao consigo sacar a mais de 150 e ultimamente tou mesmo limitado a 4 bots .
cumprimentos _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito. |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
|
Colocada: 29 Set 2006 08:30 Assunto: |
|
|
Pois eu tb quero saber se é do programa ou não visto que a kou_seiya_girl consegue mais.
eu uso o Newsleecher, o máximo agora está em 4 bots a 30kbs cada = 120kbs total. |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
Registo: 07 Jun 2006 Mensagens: 113
|
Colocada: 01 Out 2006 11:53 Assunto: |
|
|
Boas!
Vitor Fonseca escreveu: | é verdade desde ontem que so da 4 ligações. podia dar so uma 1 giga :$ lol isto realmente ta a ficar mauzinho |
Deixemo-nos de hipocrisias de uma vez por todas, os ISP's sejam do grupo Sonae ou da PT (são os unicos verdadeiros players domercado doméstico) fazem o marketing dos seus serviços com base nos downloads. "Podes sacar mp3" blabla bla é o foco da ultima publicidade da Netcabo... o Clix com o Happy Hour etc tem a mesma finalidade. Quem não compreende isto é ingénuo ou não quer admitir. Se acham que quem prepara e implementa estas campanhas o faz de forma irreflectida ou inocente pensando que os "jovens" vão "sacar" coisas legais... por amor de Deus vá ao médico tratar-se.
Agora pegando no assunto dos newsgroups, quem anda na internet há uns bons aninhos sabe o historial do servidor de news da Telepac/Netcabo, se está mais por dentro sabe inclusivamente da PJ por lá ter passado devido a uma queixa de uma softwarehouse nacional e que depois as coisas ficaram na mesma.
Se sabe do que referi acima sabe também porque razão a Clix optou pela Giganews para o outsourcing do serviço de NNTP:
- Como forma de adquirir mais clientes interessados nesse tipo de serviço e que até agora não viam a Clix como alternativa e que a partir da mudança a passaram a encarar como "mais e melhor".
- Tentar blindar-se de qualquer acusação de alojar fisicamente, nas suas instalações e equipamento, material que viola direitos de autor
Agora pegando no "mais e melhor" e não levar em conta a escala, testes e fazer contas simples ao número de clientes e o que teriam de repartir para ficar dentro dos limites do que foi contratado ao Giganews... a isso pode chamar-se muita coisa... começando em incompetência e terminando em enganar o cliente.
O antigo servidor da IP chegava bem para as encomendas desde que a Clix assumisse claramente que não queria fornecer acesso a binarios... bastava cortar certos grupos... limitar a dimensão dos artigos e prazos de expiração dos grupos não era preciso reinventarem a roda.
Quanto à questão original liguei-me há pouco e realmente está limitado a 4 links de +/-30k por endereço IP. A Clix é que define isto no interface de administração/configuração de acesso ao Giganews por parte da sua gama de endereços IP.
A administração deve ter definido o tamanho do bolo para gastar no NNTP e agora é trabalho dos técnicos repartir em fatias cada vez mais fininhas.
É uma visão empresarial que predomina pelos vistos o "homem sonae" saiu da mesma linha de produção. O que importa é os clientes chegarem depois se dá para todos ou não é que já não interessa muito porque o nosso já cá canta
|
|
Voltar acima |
|
|
Cris
|
Colocada: 01 Out 2006 13:28 Assunto: |
|
|
Excelentes palavras, disseste tudo o que havia a dizer.
E sim eles estão a limitar as ligações/velocidade conforme se acha necessário pelos vistos, estilo Traffic Shapping das news.
Enfim, desde que não reduzam mais senão nem vale a pena utilizar e voltam á estaca zero pois apesar de terem um bom serviço, sem velocidade de nada serve para atrair novos clientes. |
|
Voltar acima |
|
|
bluestrattos
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 103 Localização: Coimbra
|
Colocada: 01 Out 2006 22:19 Assunto: falam, falam, falam |
|
|
Já que estão a discutir as news podiam indicar uns newsgroups porreiros _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
Registo: 07 Jun 2006 Mensagens: 113
|
Colocada: 02 Out 2006 10:36 Assunto: Re: falam, falam, falam |
|
|
Oi
bluestrattos escreveu: | Já que estão a discutir as news podiam indicar uns newsgroups porreiros |
Vai aqui: http://www.giganews.com/faq.html#q49 a clix é cliente deles e como tal os cllientes clix tem acesso a toda a gama de newsgroups. Há de tudo um pouco
Features & Metrics
* Binary Retention: 90 days
* Text Retention: 1197 days
* Completion: 99%+
* Newsgroups: 110,000+ |
|
Voltar acima |
|
|
Vitor Fonseca
|
Colocada: 10 Out 2006 19:48 Assunto: |
|
|
Epa isto ta mesmo a ficar mau . Sera so impressao minha ? _________________ Fazer o que queres será o teu unico direito. |
|
Voltar acima |
|
|
|