Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Cadete
Registo: 30 Set 2006 Mensagens: 13
|
Colocada: 30 Set 2006 08:39 Assunto: Qual o melhor Modem/Router para acesso ao serviço ADSL Clix? |
|
|
Estou interessado em comprar equipamento para instalar uma rede Wireless em casa, com acesso ADSL da Clix.
Tenho dúvidas se devo comprar um Router com Modem integrado ou não e qual o equipamento que me dá mais segurança e velocidade de acesso à internet. Não estou preocupado com o custo.
Das vossas experiências que concelhos resultam? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Set 2006 08:39 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 30 Set 2006 09:07 Assunto: Re: Qual o melhor Modem/Router para acesso ao serviço ADSL C |
|
|
Cadete escreveu: | Estou interessado em comprar equipamento para instalar uma rede Wireless em casa, com acesso ADSL da Clix.
Tenho dúvidas se devo comprar um Router com Modem integrado ou não e qual o equipamento que me dá mais segurança e velocidade de acesso à internet. Não estou preocupado com o custo.
Das vossas experiências que concelhos resultam? |
eu aconselho separado.. o preço vai dar ao msm mas é melhor
para modem compra um kit da Clix 20 megas.
para router comprar este
http://www.pixmania.com/pt/pt/215565/art/linksys/router-wifi-54-mb-wrt54gl.html
LINKSYS Router WiFi 54 Mb WRT54GL
é um mimo, e dps tem uma vantagem, tem firmware opensource, e que lhe dá imensas vantagens, pois bastam 2 updates ao firmware e ficas com um router que em vez de custar 60 custa 600€
está tudo explicado aqui
http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/DD-WRT_Docu_%28EN%29 |
|
Voltar acima |
|
|
Cadete
|
Colocada: 30 Set 2006 09:18 Assunto: |
|
|
Eu já tenho o modem do Kit Clix 2+ HUAWEI MT882, assim neste caso só tinha que comprar o Router e ligá-lo ao modem.
Já agora consegues especificar melhor a página da explicação da actualização do firmware do LINKSYS Router WiFi 54 Mb WRT54GL , pq já lá tive e a coisa não tá fácil.
Obrigado pela sugestão. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
|
Voltar acima |
|
|
Cadete
|
Colocada: 30 Set 2006 09:31 Assunto: |
|
|
Achas que devo manter o modem HUAWEI MT882 ou devo criar um conjunto mais eficaz do modem com o router. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 30 Set 2006 09:34 Assunto: |
|
|
Cadete escreveu: | Achas que devo manter o modem HUAWEI MT882 ou devo criar um conjunto mais eficaz do modem com o router. |
Nah o Huawei é 5* tenho um e aguenta com td ligado, mula, navegar na net, torrents ligados
além disso so precisas daquela porta de rede dele.
deves é por o huawei a funcionar só como modem, o linksys é que vai fazer a ligação, e gerir o ligar desligar da net |
|
Voltar acima |
|
|
Cadete
|
Colocada: 30 Set 2006 09:38 Assunto: |
|
|
Já agora do pouco que analisei no mercado sobre aquele router Linksys WRT54G, reparei que existe um modelo com speedbooster.
Sabes-me explicar a vantagem dessa função? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 30 Set 2006 10:31 Assunto: |
|
|
Cadete escreveu: | Já agora do pouco que analisei no mercado sobre aquele router Linksys WRT54G, reparei que existe um modelo com speedbooster.
Sabes-me explicar a vantagem dessa função? |
não te preocupes k o firmware poe essa caracteristica active
serve para aumentar a cobertura de sinal wireless (no firmware chama-se afterburner) |
|
Voltar acima |
|
|
Cadete
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 30 Set 2006 14:32 Assunto: |
|
|
sinceramente? cheira-me a trenguice..
ele nem diz o que pos a fazer a autenticação, se o modem se o router..
não te precupes k esse router é msm 5*! |
|
Voltar acima |
|
|
Cadete
|
Colocada: 30 Set 2006 17:48 Assunto: |
|
|
Desde já agradeço a tua ajuda, até à compra do equipamento, porque de certeza quando estiver nas configurações vou ter mais dúvidas.
Para finalizar gostaria ter a ideia de como vou abrir as portas para os diversos softwares que necessitam.
Actualmente com o modem adsl eu sei configurar as abertura das portas, mas qd tiver ambos os equipamentos ligados (modem e router) em qual vou ter de configurar a abertura das portas?
Terei que configurar ambos? ou apenas o router vai fazer a protecção e será só a esse que devo configurar?
Mais uma vez obrigado pela tua preciosa ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 30 Set 2006 18:33 Assunto: |
|
|
Cadete escreveu: | Desde já agradeço a tua ajuda, até à compra do equipamento, porque de certeza quando estiver nas configurações vou ter mais dúvidas.
Para finalizar gostaria ter a ideia de como vou abrir as portas para os diversos softwares que necessitam.
Actualmente com o modem adsl eu sei configurar as abertura das portas, mas qd tiver ambos os equipamentos ligados (modem e router) em qual vou ter de configurar a abertura das portas?
Terei que configurar ambos? ou apenas o router vai fazer a protecção e será só a esse que devo configurar?
Mais uma vez obrigado pela tua preciosa ajuda |
so no router
é ele k vai fazer a gestão de tudo, o modem n é mais que um intermediario entre o isp e tu. |
|
Voltar acima |
|
|
Cadete
|
Colocada: 30 Set 2006 21:30 Assunto: |
|
|
O que dizes da tecnologia SRX da Linksys, é o caso do router WRT54GX? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 30 Set 2006 21:47 Assunto: |
|
|
Cadete escreveu: | O que dizes da tecnologia SRX da Linksys, é o caso do router WRT54GX? |
é bom (no papel), mas precisarias de comprar equipamento semelhante para um portatil ao pc, pelas vantagens, e pela compatibilidade.
mas pelo que vi aqui não recomendo muito/nada
http://www.cnet.com.au/wireless/routers/0,239028899,240054725,00.htm |
|
Voltar acima |
|
|
Cadete
|
|
Voltar acima |
|