Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
bakanau
Registo: 27 Ago 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: 29 Set 2006 22:15 Assunto: clix 20 mega 1º dia 2m de seguida 11m e agora 9.9 mega :) |
|
|
boas
contratei clix adsl 20 mega
no dia da activaçao constatei uma velocidade lenta,fui a pagina do router e vi k estava a 2 mega.
liguei po sac disseram ke m k iam mudar pa 11 mega,foi instantaneo logo d seguida fikava com 11 mega
2 dias passados encontro me com Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 9291657
Dados da linha
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 9291657
Local SNRMargin 10.5 dB
Local Line Attn 38.0 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 18.5 dB
Remote SNRMargin 29.5 dB que axam posso vir a ter 16 20 mega?
moro numa casa nova com tomadas novas e a cerka de 300 metros da portugal telecom da povo de varzim |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 29 Set 2006 22:15 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 29 Set 2006 22:31 Assunto: |
|
|
A 300 metros e com essa atenuação algo se passa. Eu moro a cerca de 500m da minha central e tenho metade da atenuação que tu tens. Algo de errado se passa. |
|
Voltar acima |
|
|
bakanau
|
Colocada: 29 Set 2006 22:36 Assunto: clix adsl 20 m |
|
|
pois algo se passa
a menos k tenham feito uma nova central e eu nao saiba
olha qual a diferença da local e da remote e ke os dados da remote sao bons nao sao?
eu consigo boas velocidades tiipo servidor da microsoft a fazer um dow dum jogo a 1.60 m/s estavel
mas knd mudo para wirless kebra logo pa metade! |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 29 Set 2006 23:22 Assunto: Re: clix adsl 20 m |
|
|
bakanau escreveu: | pois algo se passa
a menos k tenham feito uma nova central e eu nao saiba
olha qual a diferença da local e da remote e ke os dados da remote sao bons nao sao?
eu consigo boas velocidades tiipo servidor da microsoft a fazer um dow dum jogo a 1.60 m/s estavel
mas knd mudo para wirless kebra logo pa metade! |
da Portugal Telecom ou da central?
é que eu moro por cima de uma loja... mas a central esta a 1400m...
tas a confundir coisas...
e o snr k tens de olhar é o de cima.. 10.5 de download, não o de baixo... de upload..
além disso ainda podes ter 10 megas, mas a central é k gere isso em função do snr..
por isso não percebo a duvida.. percebi sim a tua confusão |
|
Voltar acima |
|
|
bakanau
|
Colocada: 29 Set 2006 23:34 Assunto: clix 20 megas |
|
|
boas...com o snr de 10.5db e ja com 10 megas de largura d banda ainda posso vir a tr mais 10 é issu???olha n sei s e central mas loja nao é
e um predio bue grande e dis portugal telecom
com alguns escritorios e atras e so carrinhas da pt d servico e montes d rolos d fio de cobre para nao falar em cabines telefonicas todas velhas lolol
depois tem altos armazens tapados...k deve ser aonde tao os servers etc..
olha a atenuaçao da linha e conforme a distancia da central?o pode ter a ver d so ter clix a 2 dias?activaram me ontem dia 28 nao uso o filtro pk s meto o filtro a luz do modem nunca fika estabilizada,pisca sempre uso o modem sem filtro.meto so o filtrro no telef k e noutra tomada telefonica
olha tenho 6 tomadas telefonicas espalhadas pela casa pode afectar atenuaçao?? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 30 Set 2006 08:49 Assunto: Re: clix 20 megas |
|
|
bakanau escreveu: | boas...com o snr de 10.5db e ja com 10 megas de largura d banda ainda posso vir a tr mais 10 é issu???olha n sei s e central mas loja nao é
e um predio bue grande e dis portugal telecom
com alguns escritorios e atras e so carrinhas da pt d servico e montes d rolos d fio de cobre para nao falar em cabines telefonicas todas velhas lolol
depois tem altos armazens tapados...k deve ser aonde tao os servers etc..
olha a atenuaçao da linha e conforme a distancia da central?o pode ter a ver d so ter clix a 2 dias?activaram me ontem dia 28 nao uso o filtro pk s meto o filtro a luz do modem nunca fika estabilizada,pisca sempre uso o modem sem filtro.meto so o filtrro no telef k e noutra tomada telefonica
olha tenho 6 tomadas telefonicas espalhadas pela casa pode afectar atenuaçao?? |
hum.. mas não me parece que seja ái a central... ou das duas umas..
essas instalação de casa precisa de ser renovada (o que me parece) ou a central não está aí tão perto.
claro que não podes por filtro no modem o filtro só se poe nos telefones, em todos os telefones.
as 6 tomadas estão ocupadas? com algo la ligado? é que senão por cada uma que não esteja com nada lá ligado perde 0.5 de snr...
o meu conselho era renovares esses cabos todos, e suprimires todas as tomadas que não uses, pois assim inda podes a vir ter mais velocidade |
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
|
Colocada: 30 Set 2006 09:59 Assunto: |
|
|
Hey all
quote: "as 6 tomadas estão ocupadas? com algo la ligado? é que senão por cada uma que não esteja com nada lá ligado perde 0.5 de snr..."
tas a gozar ou tas a falar a serio?é k eu tenho tomadas sem nada em toda a casa... tipo... mais 5 tomadas pelo menos vazias, ou seja melhoraria o sinal em 2.5 snr virtualmente ??é k isso nc tinha ouvido!ja agr posso tapar so com filtros ou tenho dir comprar telefones? looooooooooooool
quanto ao assunto do topico... secalhar akilo nao é uma central, mas nao sei.. vai la perguntar a um gajo da pt para ver se ele te responde, vai na volta ainda e uma central de espionagem! lol boa sorte para teres mais speed
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 30 Set 2006 10:35 Assunto: |
|
|
unrealsbp escreveu: | Hey all
quote: "as 6 tomadas estão ocupadas? com algo la ligado? é que senão por cada uma que não esteja com nada lá ligado perde 0.5 de snr..."
tas a gozar ou tas a falar a serio?é k eu tenho tomadas sem nada em toda a casa... tipo... mais 5 tomadas pelo menos vazias, ou seja melhoraria o sinal em 2.5 snr virtualmente ??é k isso nc tinha ouvido!ja agr posso tapar so com filtros ou tenho dir comprar telefones? looooooooooooool
quanto ao assunto do topico... secalhar akilo nao é uma central, mas nao sei.. vai la perguntar a um gajo da pt para ver se ele te responde, vai na volta ainda e uma central de espionagem! lol boa sorte para teres mais speed
cumps |
tou a falar a serio. eu se desligar o meu telefone é automatico, menos 0.5 de snr.
não te adianta tapar com filtros ele saía pelo outro lado (na televisão porque é k usam cargas de 75 ohms para tapar as saidas não utilizadas?), deves é suprimir as tomadas que não necessites. |
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
|
Colocada: 30 Set 2006 10:43 Assunto: |
|
|
bahhhh m eu vivo na casa dos meus pais.. por isso eles dizem logo k nao... e tapar com plasticina?tipo eu tenho 10mbps, com menos 2.5 snr ficava com knt mais?eu so tenho mais dois telefones ca em casa nao utilizados.eu proprio ja tive telefone no quarto mas passo-me knd alguem me liga e tou a dormir lol em relaçao a esses ohms, nao ha nada k se compre k tape?
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 30 Set 2006 11:10 Assunto: |
|
|
unrealsbp escreveu: | bahhhh m eu vivo na casa dos meus pais.. por isso eles dizem logo k nao... e tapar com plasticina?tipo eu tenho 10mbps, com menos 2.5 snr ficava com knt mais?eu so tenho mais dois telefones ca em casa nao utilizados.eu proprio ja tive telefone no quarto mas passo-me knd alguem me liga e tou a dormir lol em relaçao a esses ohms, nao ha nada k se compre k tape?
cumps |
+ 1mega, depende.
podes tentar por um chicote de fio de telefone cortado loga á saida, na tomada. mas sinceramente não vale a pena o trabalho inda por cima ja tens uma boa velocidade.
ha uns dias atras tive de fazer isso mas foi em casa de um familiar pois nem aos 2 megas xegava (1.6) e la passou para os 2.3. |
|
Voltar acima |
|
|
Web_Master™
Registo: 22 Out 2005 Mensagens: 234 Localização: Algures na Républica das Bananas
|
Colocada: 30 Set 2006 15:49 Assunto: Re: clix 20 mega 1º dia 2m de seguida 11m e agora 9.9 mega : |
|
|
bakanau escreveu: | boas
contratei clix adsl 20 mega
no dia da activaçao constatei uma velocidade lenta,fui a pagina do router e vi k estava a 2 mega.
liguei po sac disseram ke m k iam mudar pa 11 mega,foi instantaneo logo d seguida fikava com 11 mega
2 dias passados encontro me com Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 9291657
Dados da linha
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 9291657
Local SNRMargin 10.5 dB
Local Line Attn 38.0 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 18.5 dB
Remote SNRMargin 29.5 dB que axam posso vir a ter 16 20 mega?
moro numa casa nova com tomadas novas e a cerka de 300 metros da portugal telecom da povo de varzim |
Eu tenho praticamente os teus valores e estou a 3.5 Km da Central.
Tenho o mesmo plano de 20 Mb e SmarTv.
Na volta, poderá ser algum armazém da PT
Cumps _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
bakanau
|
Colocada: 01 Out 2006 00:07 Assunto: |
|
|
pois como posso sabr onde fika a central?? como e o aspecto interior??
e que a central da pt l eu falo k moro memo perto
e um predio bue grande da pt onde podes ir pedir para por pt telefone em casa comprar cenas tipo kits sapo...e um edificio enome da portugal telecom
na volta a central e noutro lado!!!
alguem sabe onde saber onde fika? |
|
Voltar acima |
|
|
riu
Registo: 02 Out 2006 Mensagens: 10
|
Colocada: 02 Out 2006 20:45 Assunto: |
|
|
Pois o mal é que acho que tu não moras perto da central.Eu moro perto da central de camionetas,para ser mais exacto,deves saber onde é o prédio do monte e monte? pois aí tem penso eu uma central da pt ( tenho quase a certeza pelo menos aquilo parece uma central e diz pt por fora) e eu moro num prédio muito perto e estou com 16384000/416000 e uma atenuação de 20.5 daí a minha quase certeza,mas não estando muito satisfeito liguei para o clix a perguntar qual era velocidade estava a centrar e disseram-me que ainda só estava a 16megas.Espero ter ajudado em algumas duvidas.Tu deves estar ligado a mesma central que eu mas uns 1.5km de cabo +- . |
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
|
Colocada: 03 Out 2006 18:01 Assunto: |
|
|
illusion meti nas tomadas a tal cena do fio... axo k nao aconteceu nada.. deveria ter acontecido ne?o normal é acontecer? |
|
Voltar acima |
|
|
|