Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
mike_hools
Registo: 19 Fev 2006 Mensagens: 9
|
Colocada: 28 Set 2006 18:36 Assunto: Quais as diferenças entre protocolos devido a ADSL vs CABO ? |
|
|
Boas people,
Neste momento tenho Netcabo, mas estou interessado em por Clix 20 MEGAS, até porque na minha zona penso futuramente ter boa qualidade de serviço.
Tenho alguns amigos com Clix, que ao fazer down's de protocolos como ftp, se nao andam á vel.max. download, andam perto, mas Netcabo anda-se a arrastar pelos miseros 100kpbs(Nada de TS).
Qual a razão para isto aconteçer?
P.S. Se alguem souber se na Charneca Caparica 2820-502 ( Zona do Macdonalds) ja for zona clix...diga
Abraço
Mike |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 28 Set 2006 18:36 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 28 Set 2006 21:14 Assunto: |
|
|
A tecnologia do cabo tem alguma grande desvantagem em relação à ADSL: enquanto na ADSL tens uma linha só para ti até à central, no cabo a largura de banda é divida, e quantos mais clientes tiverem ligados a um ramal, menor largura de banda haverá para cada um.
Na ADSL as velocidades estão limitadas por distância à central, perdas de pacotes, velocidade permitida pelo site/host de destino, congestionamentos. No cabo à partida os problemas começam logo no prédio, bairro, etc. Quanto mais pessoas estiverem ligadas ao mesmo ramal, mais lento ficará mesmo que não existam mais condicionantes. |
|
Voltar acima |
|
|
mike_hools
|
Colocada: 28 Set 2006 21:59 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | A tecnologia do cabo tem alguma grande desvantagem em relação à ADSL: enquanto na ADSL tens uma linha só para ti até à central, no cabo a largura de banda é divida, e quantos mais clientes tiverem ligados a um ramal, menor largura de banda haverá para cada um.
Na ADSL as velocidades estão limitadas por distância à central, perdas de pacotes, velocidade permitida pelo site/host de destino, congestionamentos. No cabo à partida os problemas começam logo no prédio, bairro, etc. Quanto mais pessoas estiverem ligadas ao mesmo ramal, mais lento ficará mesmo que não existam mais condicionantes. |
Então porque raio isso só se manifesta em protocolo ftp?
De resto tudo ok lol |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 28 Set 2006 22:00 Assunto: |
|
|
mike_hools escreveu: | Lusitano escreveu: | A tecnologia do cabo tem alguma grande desvantagem em relação à ADSL: enquanto na ADSL tens uma linha só para ti até à central, no cabo a largura de banda é divida, e quantos mais clientes tiverem ligados a um ramal, menor largura de banda haverá para cada um.
De resto tudo ok lol |
são inter? |
|
Voltar acima |
|
|
mike_hools
|
Colocada: 28 Set 2006 22:19 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | mike_hools escreveu: | Lusitano escreveu: | A tecnologia do cabo tem alguma grande desvantagem em relação à ADSL: enquanto na ADSL tens uma linha só para ti até à central, no cabo a largura de banda é divida, e quantos mais clientes tiverem ligados a um ramal, menor largura de banda haverá para cada um.
De resto tudo ok lol |
são inter? |
Nops,
Neste caso são Amen's |
|
Voltar acima |
|
|
kou_seiya_girl
Registo: 12 Abr 2006 Mensagens: 89
|
Colocada: 28 Set 2006 22:19 Assunto: |
|
|
Erm... toda a gente tá careca e bem careca de saber que a netcabo faz TS ao ftp... há largos anos... e sim tive provas disso quando mudei para a Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
mike_hools
|
Colocada: 28 Set 2006 22:23 Assunto: |
|
|
kou_seiya_girl escreveu: | Erm... toda a gente tá careca e bem careca de saber que a netcabo faz TS ao ftp... há largos anos... e sim tive provas disso quando mudei para a Clix. |
Boas,
Não será o MID sobrecarregado?
È que tenho malta amiga na netcabo, que diz que TS sim, mas nao razão para que as vel's que pratico em protocolo ftp sejam assim como são.
Alem disso andei meses a tirar ao max da ligaçao... |
|
Voltar acima |
|
|
kou_seiya_girl
Registo: 12 Abr 2006 Mensagens: 89
|
Colocada: 28 Set 2006 22:55 Assunto: |
|
|
Eu em FTP nos ultimos 2 anos de netcabo não passava dos 50, sim 50! e via o pessoal com Clix a tirar ao máximo da ligação. Depois foi-me confirmado que a Netcabo faz mesmo TS a ftp´s internacionais, e pronto nem liguei mais ao assunto. Tambem quando activei a clix fiz a experiencia. No laptop a netcabo, no desktop a clix. O mesmo FTP. Velocidades completamente diferentes. |
|
Voltar acima |
|
|
silver_ryder
Registo: 12 Jun 2006 Mensagens: 197
|
Colocada: 29 Set 2006 02:57 Assunto: |
|
|
É verdade eu era cliente netcabo e notei a diferença quando mudei para o clix...por isso eles terão que fazer muito mais para eu mudar do clix, não basta apregoar tráfego ilimitado. com trafic shapping não é grande coisa isto porque o tempo passa e os ficheiros a passo de caracol.... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 29 Set 2006 06:44 Assunto: |
|
|
mike_hools escreveu: | Illusion4u escreveu: | mike_hools escreveu: | Lusitano escreveu: | A tecnologia do cabo tem alguma grande desvantagem em relação à ADSL: enquanto na ADSL tens uma linha só para ti até à central, no cabo a largura de banda é divida, e quantos mais clientes tiverem ligados a um ramal, menor largura de banda haverá para cada um.
De resto tudo ok lol |
são inter? |
Nops,
Neste caso são Amen's |
Amen é inter, tem é acordos para o seu trafego ser nacional.. |
|
Voltar acima |
|
|
|