Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
joao_p
Registo: 23 Dez 2005 Mensagens: 43
|
Colocada: 22 Set 2006 08:52 Assunto: O que fazer à instabilidade? |
|
|
Desde que aderi á Clix só tenho que dizer bem do serviço.
Sempre tive uma ligação super-estável, sem quedas, boas velocidades; melhor acho que era impossível.
Só que a partir do (maldito) dia em que me fizeram upgrade para 20 Mbps a estabilidade foi para o tecto.
Quedas constantes, muitas das vezes ao inicio da manhã, para me lixar o esquema das HH, pelas quais pago!
Já perdi a conta das vezes em que telefonei ($$$) para o SAC, já testaram a linha para determinar a velocidade ideal para não haver quedas, já foram a minha casa técnicos da CLIX, já testei todos os modos (adsl2+,....) e nem vale a pena postar aqui os meus valores porque estão sempre bons, mas a ligação simplesmente cai.
Antes do upgrade tinha 12 Mbps hiper-mega-super estáveis.
Depois do upgrade tenho 10 Mbps superinstáveis em gdmt ou 16 mb's em adsl2+ ultra instáveis.
Em relação aos outros modos... vai dar ao mesmo
Volto a realçar que isto aconteceu no dia em que me fizeram o (maldito) upgrade.
Se em minha casa nada mudou, a linha telefónica é a mesma, e apenas na central algo mudou para me fazerem o upgrade....
É que se isto começa-se a acontecer um mês antes/depois do upgrade até poderia considerar vários factores como por exemplo avaria do modem, que não está porque já la estiveram técnicos, que me pareceram fora do normal, ou seja competentes.
Mas como em quase tudo na vida andam "em roda" de possíveis situações, mas sem olhar para o mais óbvio...
Mais um mês disto e mudo para a concorrência e acabam-se os problemas com limites de tráfego...
Se tivesse este problemas há dias até era paciente e esperava, mas isto ja dura à demasiado tempo...
O que raio posso fazer mais para me manter na clix?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Set 2006 08:52 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 22 Set 2006 08:59 Assunto: |
|
|
Qual é o modem? |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 22 Set 2006 09:17 Assunto: |
|
|
Eu tb sou da opinião que o upgrade só foi bom para poucos, esses felizardos.
Para mim felizmente não fiquei com quedas mas perdi bastante velocidade.
Enfim marketing |
|
Voltar acima |
|
|
joao_p
|
Colocada: 22 Set 2006 09:33 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Qual é o modem? |
Um Huawei que funcionava ás mil maravilhas até o (maldito) dia do upgrade. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 22 Set 2006 09:38 Assunto: |
|
|
joao_p escreveu: | Illusion4u escreveu: | Qual é o modem? |
Um Huawei que funcionava ás mil maravilhas até o (maldito) dia do upgrade. |
hum no adsl senttings tens assim?
EC/FDM Mode EC
BitSwap Enable
se não tens poe.
poe isso a adsl2+ e vamos ver se cai. |
|
Voltar acima |
|
|
joao_p
|
Colocada: 22 Set 2006 09:47 Assunto: |
|
|
Vou ver isso quando chegar a casa.
Obrigado.
EDIT: até parece que foi de propósito, estava a falar pelo messenger com uma amiga minha, que também é CLIX (com upgrade) e desconectou-se porque a ligação dela caiu...
EDIT2: BitSwap estava disable, mas esteve sempre assim nos meses em que estive com uma ligação estável. Mas de qualquer maneira segui o teu conselho e coloquei em enable e vamos ver como se porta nos proximos dias. |
|
Voltar acima |
|
|
alm3ida
Registo: 04 Jul 2006 Mensagens: 16
|
Colocada: 25 Set 2006 17:43 Assunto: |
|
|
Boas,
tambem tenho andado com alguns problemas de instabilidade, mas começaram antes de qualquer upgrade. No inicio conseguia usufruir das HH sem quaisquer problemas, mas agora é complicado devido à queda da ligação.
Tambem tenho um modem/router huawei, mas está a funcionar só como modem, ligado a um router wireless, que distribui o sinal pelos restantes pcs cá em casa.
Há alguma maneira de aceder aos settings (verificar SNR e atenuação) do modem huawei sem ter de desmontar o modem do router? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 25 Set 2006 18:12 Assunto: |
|
|
alm3ida escreveu: | Boas,
tambem tenho andado com alguns problemas de instabilidade, mas começaram antes de qualquer upgrade. No inicio conseguia usufruir das HH sem quaisquer problemas, mas agora é complicado devido à queda da ligação.
Tambem tenho um modem/router huawei, mas está a funcionar só como modem, ligado a um router wireless, que distribui o sinal pelos restantes pcs cá em casa.
Há alguma maneira de aceder aos settings (verificar SNR e atenuação) do modem huawei sem ter de desmontar o modem do router? |
há poes 192.168.1.1 no IE. |
|
Voltar acima |
|
|
alm3ida
Registo: 04 Jul 2006 Mensagens: 16
|
Colocada: 25 Set 2006 19:44 Assunto: |
|
|
Boas,
ao introduzir isso acedo ao router e não ao modem. Acho que me expliquei mal.
Através de 1 tuturial, transformei o modem/router huawei MT882 unicamente em modem, e atraves de RJ45 liguei este modem a 1 router linksys wrk54g.
Agora se quiser aceder aceder ao SNR e atenuação, ou outros settings, a unica maneira que conheço é desligar todo este sistema, fazer reset ao modem, e depois liga-lo directamente ao pc.
O que quero saber é se há outra maneira de o fazer sem ter esse trabalho todo.
Já agora quanto ao problema de instabilidade na ligação alguem tem sugestões?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 25 Set 2006 20:02 Assunto: |
|
|
alm3ida escreveu: | Boas,
ao introduzir isso acedo ao router e não ao modem. Acho que me expliquei mal.
Através de 1 tuturial, transformei o modem/router huawei MT882 unicamente em modem, e atraves de RJ45 liguei este modem a 1 router linksys wrk54g.
Agora se quiser aceder aceder ao SNR e atenuação, ou outros settings, a unica maneira que conheço é desligar todo este sistema, fazer reset ao modem, e depois liga-lo directamente ao pc.
O que quero saber é se há outra maneira de o fazer sem ter esse trabalho todo.
Já agora quanto ao problema de instabilidade na ligação alguem tem sugestões?
Obrigado |
[desabafo mode on]: esse router é uma bosta!! [desabafo mode off]:
basta desligares o router.
ligares o huawei directamente ao pc, meter no tcp/ip o ip 192.168.1.2 e o gateway predefenido 192.168.1.1 e ja dá!
ps devias ter mudado o ip do router para 192.168.1.200 por exemplo.. |
|
Voltar acima |
|
|
oscarweb
Registo: 18 Set 2006 Mensagens: 19
|
Colocada: 27 Set 2006 12:44 Assunto: |
|
|
E para um linksys com o mesmo problema, qual a melhor config?
Obrigado
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|