Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
N4p$t3r
Registo: 22 Out 2005 Mensagens: 3
|
Colocada: 26 Out 2005 21:56 Assunto: Previsão de prefixos da zona clix |
|
|
Eu estou cansado de esperar para ke o prefixo 255 31 esteje numa zona clix é ke eu farto-me de ligar para o apoio a clientes e dizem ke está para breve nisto já há 2 meses. Alguém sabe se irá demorar muito mais tempo??? Será ke estarei numa central remota??? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Out 2005 21:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Slash
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 28 Localização: Aveiro
|
Colocada: 27 Out 2005 09:19 Assunto: |
|
|
em qual destes sitios moras ?
FELGUEIRAS/LONGRA/BARROSAS/POMBEIRO/TORRADOS/REFONTOURA
se não for FELGUEIRAS 95% de probabilidades de estares numa central remota !!
Se tiveres em Felgueiras mete uma cunha à Fátinha !! pode ser que ela te ajude
Nuno |
|
Voltar acima |
|
|
Faked
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 26
|
Colocada: 27 Out 2005 14:24 Assunto: Re: Previsão de prefixos da zona clix |
|
|
N4p$t3r escreveu: | Eu estou cansado de esperar... |
Não és só tu, estou metido no meio de centrais Clix e até hoje nada. |
|
Voltar acima |
|
|
N4p$t3r
|
Colocada: 27 Out 2005 18:44 Assunto: |
|
|
Slash escreveu: | em qual destes sitios moras ?
FELGUEIRAS/LONGRA/BARROSAS/POMBEIRO/TORRADOS/REFONTOURA
se não for FELGUEIRAS 95% de probabilidades de estares numa central remota !!
Se tiveres em Felgueiras mete uma cunha à Fátinha !! pode ser que ela te ajude
Nuno |
Eu não tenho a certesa mas moro perto de felgueiras e da refontoura, ou seja, na freguesia de moure, não sabes como é ke eu posso ver isso mrlhor??? Mas se estiver numa zona remota porque é ke não se pode ter cobertura??? |
|
Voltar acima |
|
|
Slash
|
Colocada: 28 Out 2005 10:26 Assunto: |
|
|
Então isso depende de onde tens ligada a linha. Só mesmo pedindo a desagregação é que sabes.
Se estiveres numa central remota (mais precisamente, central de acesso remoto) estás numa mini central controlada pela central principal. O Clix apenas tem maquinas junto das centrais principais, sendo que "a tecnologia utilizada nas centrais remotas não é compativel com a tecnologia que o clix usa" (versão oficial). Ou seja, como o que vai da central remota à central principal é um agregado não é possivel retirar apenas o sinal relativo a um cliente e passa-lo para a central clix.
Solução que segundo o GdaSeca anda a ser testada: Instalar uma central remota, junta da outra, e ter ligação atravez de uma linha dedicada para a central principal do Clix. A desagregação passa a ser feita na central remota..
Quanto aos testes disto, não faço ideia de como andam nem se há prazos para estender a outros pontos.
Neste momento a melhor maneira é fazer queixa a Anacom para permitir desbloquear esta situação, uma vez que a PT não permite que se mexa nas centrais remotas e a legislação também nada refere quanto a essas centrais, deixando a Pt com a faca e o queijo na mão.
Se disse alguma baboseira agradeço que me corrijam.
Nuno |
|
Voltar acima |
|
|
Slash
|
Colocada: 28 Out 2005 10:29 Assunto: |
|
|
Já agora, existem MILHARES de casos destes (eu sou um deles) e que esperam (e desesperam) confiantes por uma resolução rápida.!
O meu pedido de activação foi feito no dia 26/01/2005 e continuo à espera de uma solução... Sou paciente ..
Nuno |
|
Voltar acima |
|
|
N4p$t3r
|
Colocada: 29 Out 2005 01:52 Assunto: |
|
|
Não há outro remédio senão esperar, vamos ver como as coisas correm... |
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 97
|
Colocada: 29 Out 2005 12:18 Assunto: Re: Zona Novis/Clix |
|
|
Há pouco tempo vi buracos nas ruas perto da central de torres novas com cabos novos a ser instalados que deve ser da Novis/Clix. De facto é Torres Novas que está com sorte. Clix directo cada vez mais perto, só estou 15 km de Torres Novas.
albus19892003 escreveu: | Mas afinal já não estou a perceber nada disto!
O que se passa é o seguinte:
Telefonei ontem para o Clix e disseram-me que Tomar já se encontrava com cobertura Clix com os prefixos 249 31 32 34, no site diz que ainda não é uma zona Clix. Hoje telefonei novamente ao Clix e informaram-me que Tomar ainda se encontrava em espera de cobertura com os indicativos 249 31 32 34 e eu perguntei-lhes para testarem um número ao calhas 249822555 e ele disse-me que este número pertencia á central de Tomar, eu expliquei-lhe que isso era impossível, que esse número pertencia a Torres Novas, depois dissem-e que era um erro na base de dados deles em relação a Tomar, que a central que se encontrava coberta era Torres Novas e Tomar estava ainda a aguardar, mas ontem disseram-me precisamente o contrário!
Mas afinal em que ficamos?
Será que alguém me poderia ajudar com esta situação meia embaraçosa?
Obrigado! |
Editado pela última vez por Ze2000 em 30 Out 2005 08:52, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 02 Nov 2005 20:40 Assunto: |
|
|
Slash escreveu: | Neste momento a melhor maneira é fazer queixa a Anacom para permitir desbloquear esta situação, uma vez que a PT não permite que se mexa nas centrais remotas e a legislação também nada refere quanto a essas centrais, deixando a Pt com a faca e o queijo na mão. |
O problema é que infelizmente estes clientes de centrais remotas saem "caros" (porque nas centrais remotas tem de haver equipamentos e normalmente é para meia duzia de clientes q se encontram em zonas pouco habitadas e mais especificas) para os novos operadores (Novis, Oni), pelo q ou muito me engano ou só depois de todas as centrais terem cobertura é q irão levar mais a sério o caso das centrais remotas, isto é a minha dedução apenas, n me baseio em nada. Além disso a anacom obriga a PT a oferecer serviço a qlq cliente mesmo q teja no meio do monte enquanto q os novos operadores só cobrem as zonas que lhes interessam e não têm obrigações nesse campo. Infelizmente qualquer pessoa q habite a mais de 5km da central da zona n será tão cedo que irá navegar decentemente pelos novos operadores, e muitos ainda nem aDSL 512 pela PT conseguem ter.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
GdaSeca Administrador
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
|
Colocada: 03 Nov 2005 00:16 Assunto: Re: Zona Novis/Clix |
|
|
Ze2000 escreveu: | Há pouco tempo vi buracos nas ruas perto da central de torres novas com cabos novos a ser instalados que deve ser da Novis/Clix. De facto é Torres Novas que está com sorte. Clix directo cada vez mais perto, só estou 15 km de Torres Novas.
albus19892003 escreveu: | Mas afinal já não estou a perceber nada disto!
O que se passa é o seguinte:
Telefonei ontem para o Clix e disseram-me que Tomar já se encontrava com cobertura Clix com os prefixos 249 31 32 34, no site diz que ainda não é uma zona Clix. Hoje telefonei novamente ao Clix e informaram-me que Tomar ainda se encontrava em espera de cobertura com os indicativos 249 31 32 34 e eu perguntei-lhes para testarem um número ao calhas 249822555 e ele disse-me que este número pertencia á central de Tomar, eu expliquei-lhe que isso era impossível, que esse número pertencia a Torres Novas, depois dissem-e que era um erro na base de dados deles em relação a Tomar, que a central que se encontrava coberta era Torres Novas e Tomar estava ainda a aguardar, mas ontem disseram-me precisamente o contrário!
Mas afinal em que ficamos?
Será que alguém me poderia ajudar com esta situação meia embaraçosa?
Obrigado! |
|
Caríssimos,
Peço desculpa não ter respondido antes, mas o tempo está curto e algumas prioridades "atropelam" outras, mas penso que vai ficar tudo feliz.
Citação: | Verifiquei a situação e os users tinham razão, a central que abriu foi Torres Novas e não Tomar.... Já agora o meu muito obrigado.
E porque ele não alterou a listagem com a correcção ?, perguntam vocês.
Good News, a central de Tomar vai abrir em breve, tão breve que o meu responsável disse para nem sequer tirar a listagem de circulação ( e não estou a falar de foruns, tou a falar da distrbuição nacional ). Ainda não acrescentei Torres Novas porque ainda não recebí a informação oficial.
Abraço,
JM |
Abraço,
JM _________________ Emigra para a Clixlândia!
Editado pela última vez por GdaSeca em 03 Nov 2005 00:24, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 03 Nov 2005 02:06 Assunto: Re: Zona Novis/Clix |
|
|
Ze2000 escreveu: | Há pouco tempo vi buracos nas ruas perto da central de torres novas com cabos novos a ser instalados que deve ser da Novis/Clix. De facto é Torres Novas que está com sorte. Clix directo cada vez mais perto, só estou 15 km de Torres Novas. |
Ouve lá... Isso não será muito distante da Central para teres ADSL?
Ou o que tu querias dizer é que se a Clix já chegou a Torres Vedras, e como tu estás perto (15km), qualquer dia chega á tua porta. É isso? |
|
Voltar acima |
|
|
Slash
|
Colocada: 03 Nov 2005 09:12 Assunto: |
|
|
metabolic escreveu: | Slash escreveu: | Neste momento a melhor maneira é fazer queixa a Anacom para permitir desbloquear esta situação, uma vez que a PT não permite que se mexa nas centrais remotas e a legislação também nada refere quanto a essas centrais, deixando a Pt com a faca e o queijo na mão. |
O problema é que infelizmente estes clientes de centrais remotas saem "caros" (porque nas centrais remotas tem de haver equipamentos e normalmente é para meia duzia de clientes q se encontram em zonas pouco habitadas e mais especificas) para os novos operadores (Novis, Oni), pelo q ou muito me engano ou só depois de todas as centrais terem cobertura é q irão levar mais a sério o caso das centrais remotas, isto é a minha dedução apenas, n me baseio em nada. Além disso a anacom obriga a PT a oferecer serviço a qlq cliente mesmo q teja no meio do monte enquanto q os novos operadores só cobrem as zonas que lhes interessam e não têm obrigações nesse campo. Infelizmente qualquer pessoa q habite a mais de 5km da central da zona n será tão cedo que irá navegar decentemente pelos novos operadores, e muitos ainda nem aDSL 512 pela PT conseguem ter.
Cumps |
Uma central remota não é uma central no meio do monte. Eu moro em Aveiro a cerca de 1 km do centro de Aveiro mas como isto é freguesia de Aradas (que é enorme e tem muitos habitantes) a PT resolveu meter uma central de acesso remoto, vulgo centrais remotas, para estender a sua central principal de Aveiro. Moro a cerca de 2.5 Km da central principal por estrada, por isso não me parece que seja no meio do monte
A questão é mesmo essa, a PT é obrigada a dar desagregações em centrais digitais principais, nas centrais remotas como o cliente não tem um par de cobre proprio, mas sim agregado não é possivel dar esse serviço... O que é uma tremenda injustiça. A Anacom não legislou nada sobre isto e a PT refugia-se nestas situações para não permitir que as pessoas fujam para o Clix.
Vou-te dar um exemplo ainda mais concreto, há um user de um forum que mora aqui em Aveiro no centro da cidade e mandou instalar uma linha para passar para o clix. Essa linha ficou com numeração da Central de Ilhavo que não tem Clix. Isto porque me foi garantido que a PT não instala mais ninguem na central principal porque supostamente "está cheia", então mete o pessoal ou com numeração de outras centrais ou em centrais remotas.
A minha linha foi pedida ao Clix, o Clix mandou instalar e fiquei numa central remota.. Ora os Srs da PT nao sabiam já para o que iam ??? Se nao dava nao instalavam a linha ne ??
ISTO TEM QUE ACABAR !!!!!!!!
Nuno |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
|
Colocada: 03 Nov 2005 16:12 Assunto: |
|
|
Eu tava a dar um exemplo, a ideia é q as centrais remotas abrangem mto menos gente, e para os novos operadores não são o principal objectivo do momento.
As centrais remotas abrangem pessoal mais longe da central principal, claro que não quer dizer q esteja no meio do monte
Essa da central cheia é algo estranha, nem centrais no centro de Lisboa tão cheias quanto mais em sitios pequenos, além disso por mais blocos para mais clientes é uma expansão pequena q n requer mto espaço... Não sei... |
|
Voltar acima |
|
|
Slash
|
Colocada: 03 Nov 2005 16:20 Assunto: |
|
|
Eu pedi para a linha ser mudada para a central principal uma vez que estava a 2.5 Km da central principal e disseram-me que esta já estava cheia e não era possivel aceitar novos clientes na central principal...
Foi essa a informaçao que me deram, pelo que apenas estou a transmitir.
Não me admirava nada que eles não instalassem novos clientes nas centrais principais exactamente para que as pessoas nao mudem de operador.
Nuno |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
|
Colocada: 03 Nov 2005 16:27 Assunto: |
|
|
Isso já não sei, mas tb é possivel q seja por causa do cumprimento da cablagem até tua casa (embora por estrada sejam 2,5km por cabo as x's são mais, há casos em q a central é a 500m do cliente e este encontra-se a 1000m de cabo porque este dá umas voltas maiores/parvas), é q pa teres um aDSL 2mb a mais de 3km e pouco é mentira, é também para isso q servem as centrais remotas, permitirem q clientes a maiores distancias da central principal tenham aDSL.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|