Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
CiNi
Registo: 18 Set 2006 Mensagens: 6
|
Colocada: 19 Set 2006 13:35 Assunto: Clix 20MB congela...ajuda pff ! |
|
|
Boas,
Eu tenho a ligação clix 20MB (mas tou com 14MB praí), ligado a um router/modem wireless SMC BARRICADE (ADSL2+), ligado ao 1º PC por cabo de rede. Acontece que quando uso o programa "uTorrent", passado umas horas de sacanço, já não consigo usar browsers, nem messenger, só ficando o "uTorrent" a trabalhar normalmente. Passado mais um bocado, já nem "utorrent" trabalha...fica pelos 0kb/s, sendo eu obrigado a fazer "reset" ao router para voltar tudo á normalidade. Isto sempre me aconteceu, nunca me preocupei com isso, mas agora, começa a fartar a sério, e ainda queimo é o router de tanto "reset" !
Alguem que tenha tido problemas semelhantes ? Alguma ideia para resolver a situação ?
Muito Obrigado !
CiNi |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Set 2006 13:35 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 19 Set 2006 14:07 Assunto: |
|
|
Muito provavelmente é a firewall do router que ao detectar tantas ligações (normal em p2p) considera como sendo um ataque DDOS e fecha as portas ou bloqueia as ligações.
Solução talvez passe por desligares essa firewall e utiliza uma de software ou talvez dê para aumentar o nº de ligaçoes (neste campo não sei talvez alguem te possa ajudar). Tb podes limitar o nº de ligações no uTorrent. |
|
Voltar acima |
|
|
CiNi
|
Colocada: 19 Set 2006 14:11 Assunto: |
|
|
Cris escreveu: | Muito provavelmente é a firewall do router que ao detectar tantas ligações (normal em p2p) considera como sendo um ataque DDOS e fecha as portas ou bloqueia as ligações.
Solução talvez passe por desligares essa firewall e utiliza uma de software ou talvez dê para aumentar o nº de ligaçoes (neste campo não sei talvez alguem te possa ajudar). Tb podes limitar o nº de ligações no uTorrent. |
Muito Obrigado pela resposta, acontece que nao uso firewalls, não tenho o do router ligada nem o de software... no utorrent já tentei baixar de 300 para 150 ligações...sem efeito
Vou vêr se consigo colocar aqui os meus valores, uma vez que não sei quais os valores recomendados (ou até os melhores) ....
Mais alguma ideia ? Obrigado... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 19 Set 2006 14:17 Assunto: |
|
|
Não usas firewall? Pois devias
Qual é a versão de firmware do router? Já agora, qual é o modelo? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
CiNi
|
Colocada: 19 Set 2006 14:37 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Não usas firewall? Pois devias
Qual é a versão de firmware do router? Já agora, qual é o modelo? |
Boas ! Não uso firewall porque pra mim não se justifica a utilização de uma firewall a nivel residencial... nunca usei, nunca tive problemas, tou bem assim
Quanto ao router... é um SMC7904WBRA - BarricadeTM g SemFios 54Mbps para ADSL/ADSL2/ADSL2+
Firmware só consigo dizer em casa...neste momento tou @work
Obrigado ! |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 19 Set 2006 14:55 Assunto: |
|
|
Ok..Tu é que sabes...
De qualquer das formas os congelamentos que tens são parecidos com os que tinha quando houve a migração dos 16 mbits para os 20 mbits. Quando fiz o update para a firmware 0.52 e melhorei a cablagem em casa, deixei de ter esses problemas. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
CiNi
|
Colocada: 19 Set 2006 15:19 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Ok..Tu é que sabes...
De qualquer das formas os congelamentos que tens são parecidos com os que tinha quando houve a migração dos 16 mbits para os 20 mbits. Quando fiz o update para a firmware 0.52 e melhorei a cablagem em casa, deixei de ter esses problemas. |
Já tenho duas ideias então
1º actualizar firmware do router
2º verificar instalação telefónica
Já agora, há por aqui algum post onde possa vêr os valores recomendados de SNR,NOISE,etc... ?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 19 Set 2006 16:17 Assunto: |
|
|
O valor ideal deve ser 10dB. Dada a tua velocidade, parece que tens uma linha muito parecida com a minha. Vê os meus posts no post sobre as migrações (http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1342&postdays=0&postorder=asc&start=60) _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 19 Set 2006 19:26 Assunto: |
|
|
Disseram 7904WBRA?
http://rapidshare.de/files/33369995/FW_SMC7904WBRA_0.53.bin
Temos um grande modem
Ja agora as minhas configurações da firewall:
Valores:
Atenuação - Quanto mais baixa melhor. A atenuação indica a tua distância à central cablada, multiplicada pela frequencia do adsl e pela constante do material (cobre). 1KM de cabo indica aproximadamente 13,8dB de atenuação.
SNR, NoiseMargin - Quanto mais alto melhor. Este valor vai descendo conforme aumenta a velocidade... Ve a minha assinatura, com 2mbit tinha SNR de 30dB e com 16megas tenho SNR de metade! Valores abaixo de 10dB são demasiado baixos, e podem originar quedas de ligação. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
CiNi
|
Colocada: 19 Set 2006 20:07 Assunto: |
|
|
Obrigado !!
Não conseguia encontrar a versão 0.53, na página da SMC só lá estava a 0.47, instalei e parece que ficou melhor.
Não percebo grande coisa desses números, mas mostro os meus valores com o firmware 0.47:
Agora vou-me atirar ao 0.53 a vêr como fica...
até já
txxx desculpem lá a imagem gigante..é ke ainda nem sei meter fotos nisto como vcs metem... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 19 Set 2006 21:41 Assunto: |
|
|
Pois, o SNR no upstream está bom, daí conseguires ter o upload máximo. Agora no downstream está mesmo em cima dos limites mínimos, daí não passar dessa velocidade.
Experimenta outras modulações, pode ser que alguma melhore um pouco. |
|
Voltar acima |
|
|
sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
|
Colocada: 19 Set 2006 21:48 Assunto: |
|
|
Congelamentos? Isso é problema dos routers, não da ligação... _________________
Citação: | a promoção será válida para todos os clientes que aderiram antes do dia 05-08-2005 nestas mesmas condições o que se confirma no seu caso, visto isto a situação do Happy Hour não terá qualquer custo e irá manter-se para sempre. |
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 19 Set 2006 22:53 Assunto: |
|
|
Tens valores muito semelhantes aos meus, excepto na atenuação (eu tenho um bocado mais de atenuação). Espeta-lhe com a nova firmware, que isso vai lá _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
CiNi
|
Colocada: 20 Set 2006 14:21 Assunto: |
|
|
Muito obrigado pela vossa ajuda, parece que já consegui parar com os "congelamentos"
Agora tou @work, quando chegar a casa, coloco aqui os valores agora com a firmware 0.53
Lusitano : quando falas em experimentar outras modulações, refereste a kê ? (tou a aprender!! )
andyrock: obrigadão pelo firmware, tava dificil de encontrar!
Dracula: ker dizer que eu de atenuação até não tou mal certo ?
Cumprimentos ! |
|
Voltar acima |
|
|
|