Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Mordor
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 19
|
Colocada: 04 Nov 2005 12:32 Assunto: Alterações na Novis |
|
|
Sem querer abusar da paciência de quem está mais próximo do universo Novis, gostaria, ainda assim, de perguntar se estão previstas alterações na oferta empresarial, face às mudanças a que assistimos para clientes residenciais.
Desde já agradeço o trabalho. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Nov 2005 12:32 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
feijao
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 8
|
Colocada: 07 Nov 2005 02:17 Assunto: |
|
|
Também gostava de saber essa...
Mas penso que não vão mudar tão cedo...
Eles não querem saber das empresas depois de elas assinarem os contratos. |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 07 Nov 2005 17:48 Assunto: |
|
|
feijao escreveu: | Também gostava de saber essa...
Enganas.te, quem dera ao serviço residencial ter o atendimento do empresarial e rapidez de resolução do empresarial.
Simplesmente as empresas não estão (regra geral) tão preocupadas com este tipo de novas ofertas.
Quanto a novas ofertas não estou ao corrente de nada por isso não posso ajudar mto.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
feijao
|
Colocada: 07 Nov 2005 18:04 Assunto: |
|
|
A minha experiência é totalmente diferente.
Depois de assinar o contrato e do comercial me dizer q em 5 semanas estava tudo resolvido tivemos que aguardar 4 meses até instalarem a ligação e o comercial nunca mais atendeu o telefone sequer.
Nas poucas vezes que atendeu dizia q ia tentar saber o que se passava e nao voltava a ligar.
Uma autentica desilusão.
Aliás, como todos os serviços da Novis.
À cerca de um ano ninguém esteve interessado em oferecer uma proposta para uma linha dedicada E3 e tivemos que ir para a concorrência. Neste momento estamos à mais de um mês a aguardar uma nova proposta e continuamos a não ter resposta. Por este andar a segunda linha E3 tb vai ter que ser novamente de outro operador. |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
|
Colocada: 07 Nov 2005 18:29 Assunto: |
|
|
De facto é uma situação um pouco má, podes sempre enviar uma reclamação sobre o mau acompanhamento do teu gestor de conta, não sei...
Só por curiosidade, E3 é baseado em que tecnologia?
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
feijao
|
Colocada: 07 Nov 2005 18:42 Assunto: |
|
|
Trata-se de uma ligação dedicada de 34Mb Upload/Download . Não tem nada a ver com ADSL . |
|
Voltar acima |
|
|
Seavoices
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 5
|
Colocada: 07 Nov 2005 19:03 Assunto: |
|
|
feijao escreveu: | Trata-se de uma ligação dedicada de 34Mb Upload/Download . Não tem nada a ver com ADSL . |
A bem dizer... tem e não têm!
ATM? |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
|
Colocada: 07 Nov 2005 19:06 Assunto: |
|
|
Essa parte do não tem nada a ver com ADSL já lá tinha chegado, e do dedicada tb
Pus a questão porque nunca ouvi falar nesse serviço, a Novis fornece esse serviço? Isso seria através de fibra óptica, suportada em SDH correcto? Ou vários circuitos de 2mb?
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
feijao
|
Colocada: 07 Nov 2005 19:09 Assunto: |
|
|
Os circuitos de 2Mb sao E1, e são os mais usuais. Para ligacoes superiores tens o E3 (34) que utiliza a mesma tecnologia do E1. |
|
Voltar acima |
|
|
feijao
|
Colocada: 16 Nov 2005 14:58 Assunto: |
|
|
metabolic escreveu: | feijao escreveu: | Também gostava de saber essa...
Enganas.te, quem dera ao serviço residencial ter o atendimento do empresarial e rapidez de resolução do empresarial.
Simplesmente as empresas não estão (regra geral) tão preocupadas com este tipo de novas ofertas.
Quanto a novas ofertas não estou ao corrente de nada por isso não posso ajudar mto.
Cumps |
Pois, afinal o atendimento do empresarial e rapidez de resolução do empresarial são uma verdadeira tanga.
Desde sexta-feira que a minha empresa tem sofrido cortes de ligação que duram várias horas. Ligamos para a assistência e eles dizem q vao pedir um restart na central e às vezes passados 15 min outras vezes 2 horas lá volta a ligação.
Passadas algumas horas o problema volta a ocorrer.
Desde sexta feira que não temos internet durante quase toda a manha (pelo menos até as 11:30 não temos garantidamente). De tarde temos tido cortes frequentes a partir das 15:00 até ao fim da tarde. Durente o periodo de corte simplesmente não temos qualquer ligação.
Estranhamente, depois a ligação nao volta a cair até de madrugada.
Hoje só tivemos ligação à minutos (14:30) e não sei quanto vai aguentar.
Da assistência técnica, (que demora sempre entre 20/30 minutos a atender o telefone) dizem que o caso está a ser analisado e para aguardarmos. Analisado desde sexta e ninguem sabe dizer nada????
Melhor ainda, no domingo quando ligamos, disseram-nos que como era domingo, não tinham assistência na central pelo que teriamos que aguardar por segunda-feira! Espantoso! Inexplicavelmente, a meio da tarde voltamos a ter net tendo apenas sofrido um ligeiro corte ao fim da tarde.
Para ajudar, cada vez que ligamos, o técnico diz para ligarmos e desligarmos o modem!! Fazemos isso 500 vezes por dia e não adiantou uma única vez!
Já temos uma reclamação registada e já enviamos reclamações por escrito, incusivé para o provedor da sonae mas até agora não vemos qualquer tentativa de resolução nem tivemos qualquer resposta! A única coisa que vemos é isto a piorar de dia para dia pois cada dia temos menos horas de net.
É espantoso como um servico de assistência técnica pode demorar tanto a tentar resolver uma situação.
Telefónicamente dizem que não sabem onde está o problema e que eventualmente, nos próximos dias poderá ser necessário ir um técnico à empresa verificar se está tudo ok! Nos proximos dias??? Espantoso!!!
Sinceramente, a novis está-me a desiludir cada vez mais. Com a Netcabo pagava-se, mas ao menos a assitência técnica a Empresas era rápida e resolviam os problemas inclusivé ao Domingo pois tinham sempre técnicos de serviço.
Eu estou a falar de serviços para empresas, que são sempre mais caros mas supostamente têm melhor assistência... supostamente... |
|
Voltar acima |
|
|
feijao
|
Colocada: 17 Nov 2005 15:52 Assunto: |
|
|
Pois é, a aventura continua...
Ontem ficamos novamente sem net a meio da tarde, só voltando a ligação mesmo ao fim da tarde. Durante o resto do dia tivemos constantes quebras de ligação, umas que duravam alguns minutos outras que chegavam a demorar cerca de uma hora. Surreal.
Hoje, a esta hora continuamos sem qualquer ligação, e não sabemos quando a vamos ter.
A assistência técnica de Empresas diz q ainda está a averiguar o que se passa, mas o que é certo é que ninguem sabe resolver o problema.
Agora vêm com uma nova, dizem que o problema é da linha da PT e que estão a aguardar que seja resolvido. Ora, nós estivemos 4 meses à espera que efectuassem a ligação pois a PT estava supostamente a bloquear o processo de passagem da linha para a Novis e agora vêm dizer que a linha ainda é da PT?
Mas que história é esta? Alguém sabe alguma coisa disto?
Faz amanhã uma semana que os problemas começaram e apresentamos a reclamação, tendo posteriormente apresentado uma reclamação por escrito.
O que é certo é que até agora ninguém soube resolver o problema nem sequer souberam responder à reclamação.
É este o serviço da Novis? |
|
Voltar acima |
|
|
feijao
|
Colocada: 24 Nov 2005 00:34 Assunto: |
|
|
Bem,
É só para informar que o problema mantém-se.
Hoje ainda me ligaram da Novis a dizer que estavam a acompanhar o processo mas estivemos mais um dia inteirinho sem net.
Continuamos sem qualquer previsão de resolução e o pior é a conta do Netcabo Free que tinhamos como alternativa a subir.
Isto é surreal!
Por este andar vamos ter que rescindir o contrato por imcumprimentos óbvios da parte deles. |
|
Voltar acima |
|
|
feijao
|
Colocada: 25 Nov 2005 13:08 Assunto: |
|
|
Finalmente mandaram cá um técnico da Novis.
Chegou ligou outro router e as coisas funcionaram.
Testou com o nosso e voltou a não funcionar.
Resposta: "Já tivemos mais problemas com routers da SMC e é preciso fazer um upgrade à firmware, mas a SMC ainda não lançou esse upgrade."
Mas que é isto?
Alguém sabe alguma coisa disto?
Infelizmente eu não estava presente senão iam ter que explicar como é que isto funcionou durante quase um ano e agora precisa de um upgrade de firmware.
A Novis andou a fazer alguma alteração nos equipamentos? E agora os clientes é que se lixam?
Vou ver se trocamos o router por um igual para testar mas estou a achar isto muito estranho. |
|
Voltar acima |
|
|
|