Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
karpinn
Registo: 09 Ago 2006 Mensagens: 75 Localização: Coimbra
|
Colocada: 04 Set 2006 13:19 Assunto: |
|
|
bom pelos vistos o processo de reparação da avaria não está totalmente concluido... falta a redução do perfil de ligação... depois disto vamos ver no que dá _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Set 2006 13:19 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 06 Set 2006 12:02 Assunto: |
|
|
hoje recebi o sms a dizer que o processo de reparação da avaria esta concluido... vou verificar a ligação da net e reparo que está td na mesma (nem tava a apanhar sinal)... telefono para o SAC e o que me dizem eh que não podem garantir a estabilidade da ligação pois tou a 4,7km da central.. engraçado é que se levantar o auscultador a ligação ganha de imediato sinal e mantem-se estavel se eu continuar com o auscultador fora do sitio... no entanto se eu baixar o auscultador a ligação mais cedo ou mais tarde tende a perder sinal de novo (tanto pode tar algumas horas sem cair como se pode desligar passado 1 min).
ENFIM mantendo o telefone com o auscultador levantado a ligação mantem-se sempre ligada e muito estavel sempre com SNR acima dos 10dB apesar da velocidade ser de 1Mb devido a baixarem o perfil...
já agora aqui fica uma screen antes e depois de reportar a avaria...
ANTES
DEPOIS
ENTRETANTO enquanto estava a redigir este pekeno texto a ligação foi de novo abaixo e eu para variar levantei o auscultador e ta de novo a bombar LOLOLOL _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 06 Set 2006 12:27 Assunto: |
|
|
Sinceramente aí está algo que não está bem.. e eu suspeito seriamente.
1º do diagrama da ligações, a forma como estão ligadas as tomadas.
2º os microfiltros também ja devem ter tido melhores dias.
3º esses telefones podem tb estar avariados..
ora muda esse adsl2 para anexxA |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 06 Set 2006 14:30 Assunto: |
|
|
a minha principal suspeita vai para as tomadas pois desligando tds os telefones e ligando apenas o modem com um bocado de sorte tenho net... isto pk o truque do auscultador do telefone é que poem a net a bombar LOL... caso contrario o mais certo eh nao conseguir sinal
NO ENTANTO, o tecnico que veio ca a casa viu a instalação e dise que não tinha qq mal... epa eu proprio ja olhei pra instalação e para mim ta uma m%$#@... sem contar que ja tem anos (nunca foi mudada dsd que a PT fez a sua instalação)...
A minha prioridade neste momento vai ser msm falar com alguem que conheca que seja tecnico da PT ou outra operadora paar me instalar td...
por acaso nao ah ai nenhum site em que tenha as tomadas utilizadas para fazer por exemplo a divisao do fio principal em 2 ou 3 para divisoes diferentes... é que eu não encontro e gostava de saber para ter ideia do que vou comprar... e já agora que material aconselham (fios, tomadas, etc)
em anexxa fica na msm a unica coisa k me salta a vista e k fico com maior atn
Obrigado _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 06 Set 2006 15:22 Assunto: |
|
|
karpinn escreveu: | a minha principal suspeita vai para as tomadas pois desligando tds os telefones e ligando apenas o modem com um bocado de sorte tenho net... isto pk o truque do auscultador do telefone é que poem a net a bombar LOL... caso contrario o mais certo eh nao conseguir sinal
NO ENTANTO, o tecnico que veio ca a casa viu a instalação e dise que não tinha qq mal... epa eu proprio ja olhei pra instalação e para mim ta uma m%$#@... sem contar que ja tem anos (nunca foi mudada dsd que a PT fez a sua instalação)...
A minha prioridade neste momento vai ser msm falar com alguem que conheca que seja tecnico da PT ou outra operadora paar me instalar td...
por acaso nao ah ai nenhum site em que tenha as tomadas utilizadas para fazer por exemplo a divisao do fio principal em 2 ou 3 para divisoes diferentes... é que eu não encontro e gostava de saber para ter ideia do que vou comprar... e já agora que material aconselham (fios, tomadas, etc)
em anexxa fica na msm a unica coisa k me salta a vista e k fico com maior atn
Obrigado |
qualquer electrecista te faz isso.
é uma questão de procurares nas pag amarelas.
senão vais a uma loja de electrecidade compras o fio e fazes um DIY.
tomadas qualquer uma dá.
para fazer a derivação é fácil.
ora faz um eskema no paint como tens neste momento. |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 06 Set 2006 15:54 Assunto: |
|
|
pa nao te assustes mas basicamente e feito a olhometro é isto:
dava um arquiteto do melhor pa... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 06 Set 2006 17:21 Assunto: |
|
|
tá bom
exprimenta fazer assim.
desliga os fios que vão para os telefones da brigde, o que faz a conecção entre a rua e a tua casa.
para exprimentar só com o modem. |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 07 Set 2006 14:42 Assunto: |
|
|
epa ainda nao experimentei pk tb nao me ta a apetecer levar o pc para o sotao... mas telefonei pro SAC e pla primeira vez alguem conseguiu ter o descernimento de dizer que realmente se o telefone interfere com a ADSL mto provavelmente será msm da estrutura da cablagem em casa
... ou seja verificou os parametros e como eu tava a telefonar os valores da net estavam tds bons como seria de esperar. de qq das maneiras vou renovar a cablagem em casa.
aconselham algum tipo (modelo) de cabo?! ou é o normal?! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 07 Set 2006 14:55 Assunto: |
|
|
karpinn escreveu: | epa ainda nao experimentei pk tb nao me ta a apetecer levar o pc para o sotao... mas telefonei pro SAC e pla primeira vez alguem conseguiu ter o descernimento de dizer que realmente se o telefone interfere com a ADSL mto provavelmente será msm da estrutura da cablagem em casa
... ou seja verificou os parametros e como eu tava a telefonar os valores da net estavam tds bons como seria de esperar. de qq das maneiras vou renovar a cablagem em casa.
aconselham algum tipo (modelo) de cabo?! ou é o normal?! |
há quem diga que cabo de rede cat5e é melhor, ligando 2 pares de linhas (entraçadas) dos 4 k o compoem.
eu pessoalmente aconselho e prefiro cabo de telefone de duas linhas, pois os condutores têm maior diametro. |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 07 Set 2006 14:56 Assunto: |
|
|
epa ate tive a ler agora umas cenas sobre como ligar a rede telefone pelos cabos de electricidade... axam k vale a pena?! ou não terá qq diferença _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 07 Set 2006 15:00 Assunto: |
|
|
karpinn escreveu: | epa ate tive a ler agora umas cenas sobre como ligar a rede telefone pelos cabos de electricidade... axam k vale a pena?! ou não terá qq diferença |
não te metas nisso |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 07 Set 2006 15:24 Assunto: |
|
|
ok... obrigado por transmitires o que sabes
em breve vou renovar a cablagem e depois coloco aqiu as boas novas (espero eu ) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 07 Set 2006 23:23 Assunto: |
|
|
mais um capitulo desta saga... hoje tava eu com o auscultador levantado e eis que do nada se começam a ouvir pessoas a falar...
Fui aos outros 2 telefones e não tava la ninguem, perguntei a minha mae se tinha telefonado (axei estranho pois se eu estava com o auscultador levantado não era plausivel que desse).
Foi então que me lembrei e discuti isso com o Illusion4u, ao aderir à clix pedi para manterem o numero que ja tinha da PT, mas por equivoco alguem não reparou nisso e mudaram-me o numero para um numero clix e o meu numero foi atribuido a outro novo cliente clix... claro que reclamei e passado uma semana tava td regularizado...
penso que o principal problema foi encontrado, agora é deixar o SAC resolver o problema e espero que seja o mais rapido possivel pois possiveis espioes podem estar ah escuta...
caso pra dizer: ELES ANDEM AI... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|