Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
maia
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 21 Localização: Porto
|
Colocada: 30 Ago 2006 13:19 Assunto: Huawei Aolynk DR814Q v2? |
|
|
Boas pessoal.
Enquanto andava a "passear" pelo portforwarding.com, reparei que existem dois guides para o Aolynk 814Q...
Check for yourselves: http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/routerindex.htm
Desçam um pouco até aos modems Aolynk (na coluna da esquerda).
Tem lá o "normal" (v1) e o v2. Alguém tem o v2? A interface parece melhorada, no v2 é mt mais fácil criar uma DMZ (pelo que vi nas fotos da config. do v2). Não encontro qualquer referência ao v2 no site da marca, nem alterações em relação ao v1.
Alguém sabe algo?
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Ago 2006 13:19 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 30 Ago 2006 13:25 Assunto: |
|
|
lol, pois é. Mas as alterações devem ser so ao nivel de interface.
é que existem varias versões do aolynk. existe a PT, a EX e a UK. E eles tem 2 firmwares. Tem o normal (DR814QV200R009) para o UK e EX e tem o que diz portugal (V200D001P01) , que é para o EX ou PT.
Eu tenho o EX, e tenho instalado o firmware PT. vou experimentar com o outro firmware, a ver se da.
EDIT: essa tal V2, é com o firmware DR814QV200R009. Quem tem o Aolynk DR814Q EX pode experimentar. Os que tem o DR814Q PT, é melhor não tentarem.
Anyway, o interface PT, embora menos intuitivo na parte das configs, é muito melhor na parte do status, etc.. Agora ja não volto a mudar, a ver se não ha nenhum acidente... _________________
Editado pela última vez por Red_Beret em 30 Ago 2006 13:42, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
maia
|
Colocada: 30 Ago 2006 13:37 Assunto: |
|
|
Pois, eu sei que eles têm vários mercados e claro, firmwares específicos.
Anyway, o meu de origem veio com um EX, o qual troquei pelo último que está no site deles e postado aqui no fórum, o PT de 29 de Março 2006.
BTW, alguém sabe a diferença do "Q" para o irmão mais poderoso "DR814"? O hardware é igual ou n?
EDIT: BTW, o meu nas etiquetas diz que é o "-DR814Q-EX".
EDIT 2: O mais engraçado é que o meu firmware original (fiz backup antes de mudar para o PT) não é nenhum dos dois que existem no site... Era o DR814QEXV200DD004. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 30 Ago 2006 13:44 Assunto: |
|
|
maia escreveu: | Pois, eu sei que eles têm vários mercados e claro, firmwares específicos.
Anyway, o meu de origem veio com um EX, o qual troquei pelo último que está no site deles e postado aqui no fórum, o PT de 29 de Março 2006.
BTW, alguém sabe a diferença do "Q" para o irmão mais poderoso "DR814"? O hardware é igual ou n?
|
Pa,teoricamente deve ser. (não estou a vê-los a fabricar dois tipos de routers só porque os ISP's pedem).. ja perguntei varias vezes se havia algum corajoso que quisesse experimentar o firmware do DR814 no DR814Q, mas ninguem se oferece... Queres ser voluntario?
maia escreveu: |
EDIT 2: O mais engraçado é que o meu firmware original (fiz backup antes de mudar para o PT) não é nenhum dos dois que existem no site... Era o DR814QEXV200DD004. |
Não estava actualizado. Esse firmware foi o que eu postei aki no forum ha alguns meses, _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
maia
|
Colocada: 30 Ago 2006 13:50 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: | Queres ser voluntario? |
Até era na boa, mas agora que a faculdade vai começar de novo não estou pa ficar com isto parado. Além disso arrisco-me a receber um PT à troca. Sim, pk seria difícil eles perceberem o esquema. Ignorance is a bliss (onde está o smiley do santinho).
Anyway, se não desse ele deveria dar erro.
BTW, ontem li que um user so conseguia flashar com o firmware do DR814. Se calhar teve sorte... Ou não
EDIT: BTW, esse tal firmware manhoso que disseste que postaste foi o que veio com o meu de origem. Troquei-o pelo PT que é mais estável. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 30 Ago 2006 13:52 Assunto: |
|
|
maia escreveu: | Red_Beret escreveu: | Queres ser voluntario? |
Até era na boa, mas agora que a faculdade vai começar de novo não estou pa ficar com isto parado. Além disso arrisco-me a receber um PT à troca. Sim, pk seria difícil eles perceberem o esquema. Ignorance is a bliss (onde está o smiley do santinho).
Anyway, se não desse ele deveria dar erro.
BTW, ontem li que um user so conseguia flashar com o firmware do DR814. Se calhar teve sorte... Ou não |
Pa, penso que não deve haver diferenças significativas entre o PT e o EX. Deve ser uma indicação apenas devido ao firmware. (os PT ja devem vir de origem com o firmware PT)
Onde leste isso? (é que as unicas info que o google me devolve sobre o DR814, vem do forum da aolynk, em chines) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
maia
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 30 Ago 2006 14:05 Assunto: |
|
|
lol, ya, mas esse deve ser um caso a parte. (porque o router não aceita o firmware do DR814Q) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
maia
|
Colocada: 30 Ago 2006 14:07 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: |
lol, ya, mas esse deve ser um caso a parte. (porque o router não aceita o firmware do DR814Q) |
Não é normal. Não terá ele flashado por acaso o do DR814 (pk no fim de contas, é o que diz em tdo o lado)? Agr pode não deixar entrar o "Q"... Se calhar sao iguais... |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 30 Ago 2006 14:10 Assunto: |
|
|
não sei... alguem que experimente. E depois diga se dá. É que o normal é melhor que o Q, logo, se desse, era excelente. Só que ha o risco de matar o router, por isso, tem de ser alguem que estea disposto a arriscar..
de qualquer das maneiras, vou mandar uma MP ao user em questão.
Ja agora, uma das coisas que este firmware tem de bom, é que quando ha ataques, estes ficam no log (com o firmware pt, isso n acontece) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
donpeyote
Registo: 18 Mar 2006 Mensagens: 15
|
Colocada: 12 Set 2006 16:54 Assunto: |
|
|
pessoal o meu DR814Q ta a funcar na boa, emules a 300 400kb a rular
mas entretanto fui mudar uma cena qq no router e lembrei-me de ir ver os firmwares
eu tenho este:
Código: |
Version: DR814QEXV200DD004
CompileTime: Nov 01 2005 14:17:52 |
e no site deles há 2:
Código: | DR814QPT_V200D001P01(For Portugal) e
DR814QV200R009.rar |
a pergunta pode ser obvia mas o firmware q devo instalar é o q diz PT ? entre a versao q eu tenho e estas novas q novidades existem? só mudou o UI ou mudou qq coisa importante? Existem por acaso outras versoes Opensource deste router cm existe para os linksys?
tks pela atençao , é que nao percebi mt bem a explicaçao ai em cima |
|
Voltar acima |
|
|
LViieira
Registo: 19 Nov 2005 Mensagens: 265 Localização: Portugal
|
Colocada: 08 Nov 2006 11:37 Assunto: |
|
|
donpeyote escreveu: | pessoal o meu DR814Q ta a funcar na boa, emules a 300 400kb a rular
mas entretanto fui mudar uma cena qq no router e lembrei-me de ir ver os firmwares
eu tenho este:
Código: |
Version: DR814QEXV200DD004
CompileTime: Nov 01 2005 14:17:52 |
e no site deles há 2:
Código: | DR814QPT_V200D001P01(For Portugal) e
DR814QV200R009.rar |
a pergunta pode ser obvia mas o firmware q devo instalar é o q diz PT ? entre a versao q eu tenho e estas novas q novidades existem? só mudou o UI ou mudou qq coisa importante? Existem por acaso outras versoes Opensource deste router cm existe para os linksys?
tks pela atençao , é que nao percebi mt bem a explicaçao ai em cima |
Pois também gostava de saber essas respostas |
|
Voltar acima |
|
|
|