Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
decapitado
Registo: 26 Ago 2006 Mensagens: 10
|
Colocada: 26 Ago 2006 11:44 Assunto: Alguém ke perceba estes valores ke me esclareça |
|
|
tenho adsl 16m, há cerca de 1 mês, e dps de vários telefonemas para a clix lá veio um tec a casa porque nem a 2mb de velocidade conseguia chegar. Dps de fazerem um "reset" á linha, disseram ke poderia atingir velocidades na ordem dos 13mb, e o modem apresenta estes valores:
Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 12691185
Local SNRMargin 11.0 dB
Local Line Attn 23.0 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 24.5 dB
Remote SNRMargin 19.5 dB
Acontece ke faço um teste de velocidade e apenas atinjo cerca de 6mb, ou seja faço downloads a cerca de 700KB/s..
ah, e disseram-me da clix ke a minha linha tá a menos de 800 metros da central.
Não deveria ser mais? :s |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Ago 2006 11:44 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 26 Ago 2006 11:59 Assunto: |
|
|
que teste de velocidade? downloads simultâneos no ftp do clix? ou outros? _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
decapitado
|
Colocada: 26 Ago 2006 12:04 Assunto: |
|
|
Fiz em http://speedmeter.fccn.pt/ (acusa ligação de cerca de 5,6 mbits/s) e no ftp da Clix onde saco a cerca de 700 KB/s.
Não era suposto ser a mais? OS valores de SNR estão bons? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 26 Ago 2006 13:35 Assunto: |
|
|
saca 2 ou 3 ao mesmo tempo do ftp do clix.
Soma os valores e diz aí o total. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
|
Voltar acima |
|
|
decapitado
|
Colocada: 27 Ago 2006 08:46 Assunto: |
|
|
Bem, fiz vários downloads em simultâneo e atinjo velocidade total de cerca de 1200 / 1300KB/s, ke corresponde á largura de banda apresentada no modem. Não tentei só com ficheiros do ftp da clix, tentei de outros sites também e bate certo. Mas é estranho parece ke há um limite de velocidade por ficheiro, porque o download começa a 1200 e tal KB/s e vai descendo até estabilizar nos 720/730, e isto aconteceu com vários ficheiros de vários sites diferentes.. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 27 Ago 2006 10:33 Assunto: |
|
|
isso depende da fonte, configs do win, etc... se navegares por aqui, vais ver alguns com essa cena, outros que logo no 1º 'donald' tem a bandwith máxima.
Já passaste uma vista de olhos pelo tutorial do Illusion4u?
Vê http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1340
depois dá feedback
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
|
Voltar acima |
|
|
decapitado
|
Colocada: 27 Ago 2006 11:40 Assunto: |
|
|
Patagoncio obrigado pela dica. Já fiz aqueles tweaks, o ke posso dizer é ke com o cfosspeed ainda fikei com menos largura de banda. Com a tweak do TCPoptimizer ganhei 200KB/s em velocidade quando descarrego multiplos files ao mesmo tempo, mas mantém-se aquela história de não atingir a velocidade máxima qd tou a descarregar um ficheiro único.. começa na vel. máxima e vai diminuindo diminuindo....e dá impressão ke a vel. estabiliza mesmo a meio da bandwidth total. Não sei ke mais posso fazer pode ser ke melhore quando for migrado pra 20Mb |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 27 Ago 2006 12:29 Assunto: |
|
|
decapitado escreveu: | começa na vel. máxima e vai diminuindo diminuindo.... |
Em vez de clicar no link para fazer download faz save as:
Desta forma ele não vai ficando em cache enquanto escolhes o local para o guardar. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
decapitado
|
Colocada: 27 Ago 2006 18:34 Assunto: |
|
|
mas é isso ke eu faço faço sempre salvar como.. não é daí, há-de haver aki outro mistério qualquer lol |
|
Voltar acima |
|
|
|