Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
karpinn
Registo: 09 Ago 2006 Mensagens: 75 Localização: Coimbra
|
Colocada: 25 Ago 2006 18:07 Assunto: Format ao HD |
|
|
Boas.
alguem sabe como formatar o HD secundário sem ser com o tradicional metodo da disquete de arranque, pelo DOS... e claro sem ser com o cd do windows pois este faz o format mas obriga a que o SO seja instalado...
Pelo windows não consigo pois diz que o HD tá em uso ou que alguma aplicação o está a usar...
Todas as sugestões são bem vindas. Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Ago 2006 18:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 25 Ago 2006 18:15 Assunto: |
|
|
com o cd do windows da para fazer isso sem instalar o windows.
mas tenta com o partition magic. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 25 Ago 2006 18:41 Assunto: |
|
|
como eh k da com o cd do windows?! ele pede para formatar e depois começa logo a instalar sem perguntar...
entretanto vou tentar o partition magic, isto se a net decidir ficar boa LOL |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 25 Ago 2006 19:39 Assunto: |
|
|
meu computador, clicas com o botão direito na partição e formatar...
Se tens o cd do WinXP mas não tens o OS instalado ou se tens isso marado, arrancas com o cd e entras em modo recovery, dás o comando para listar as partições e depois o comando para fomatares...
http://support.microsoft.com/kb/314058/
Tudo o que lá tiver podes dizer adeus. Convem fazer um backup se queres guardar documentos... |
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 25 Ago 2006 20:44 Assunto: |
|
|
soft666 escreveu: | meu computador, clicas com o botão direito na partição e formatar...
Se tens o cd do WinXP mas não tens o OS instalado ou se tens isso marado, arrancas com o cd e entras em modo recovery, dás o comando para listar as partições e depois o comando para fomatares...
http://support.microsoft.com/kb/314058/
Tudo o que lá tiver podes dizer adeus. Convem fazer um backup se queres guardar documentos... |
Não percebeste bem o meu ponto de vista
Eu tenho dois HD diferentes... 1 deles para o windows e progs e o outro para td o resto... o disco k kero formatar é o k tem td o resto, não é nenhuma partição... quando tento ir a meu computador e fazer format no disco ele não deixa pk diz k tem progs a utilizar o disco ou o disco ta a ser utilizado... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 25 Ago 2006 21:05 Assunto: |
|
|
Se é o disco secundario é muito simples. Basta ires no teu SO ao MY COMPUTER botao direito do rato e cliclar em MAnage - Storage - Disk Management - E aqui encontras tudo o que precisas para formatar o disco secundario sem reboots e tretas.
Abraços. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 25 Ago 2006 21:06 Assunto: |
|
|
Bem se não tens o Windows nesse disco ou partição não devia dar problemas... pelo menos eu sempre formatei discos ou partições secundárias sem grandes complicações... para o teu caso já não tenho mais ideias. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 25 Ago 2006 21:11 Assunto: |
|
|
Se isso continuar a chatear com essa treta de estar a ser utilizado tenta formatar em modo de segurança. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 25 Ago 2006 21:32 Assunto: |
|
|
Ja agora, ja experimentaste nas ferramentas administrativas? Acho que se for por ai n da essa mensagem. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
karpinn
|
Colocada: 25 Ago 2006 22:03 Assunto: |
|
|
Mto obrigado pessoal, mas axo k a alternativa do vorlon deu resultado, e digo axo, pk vou ver se vai dar para fazer o k eu keria... Mas deu para formatar sem sair do windows.
Mto obrigado a TODOS... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|