Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Consulta de tráfego
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
horta

Registo: 18 Jan 2006

MensagemColocada: 03 Ago 2006 22:18    Assunto: Responder com citação

Olá a todos...Volto a este tópico para confirmar a situação que já se desconfiava acerca da activação das HH no meu acesso Clix.

Pois é, afinal e ao que parece não tenho as HH activas. A factura de 10/06 a 09/07 chegou hoje aqui a casa e vem com bónus....24,88€ de trafego extra. Acabei de enviar um email ao Salvador da Pátria...aka Provedor para resolver a questão.

Depois quando souber mais novidades digo mais alguma coisa....

Cumps

Editado pela última vez por horta em 04 Ago 2006 08:38, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 03 Ago 2006 22:18    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 04 Ago 2006 02:54    Assunto: Responder com citação

horta escreveu:
Olá a todos...Volto a este tópico para confirmar a situação que já se desconfiava acerca da ctivação das HH no meu acesso Clix.

Pois é, afinal e ao que parece não tenho as HH activas. A factura de 10/06 a 09/07 chegou hoje aqui a casa e vem com bónus....24,88€ de trafego extra. Acabei de enviar um email ao Salvador da Pátria...aka Provedor para resolver a questão.

Cumps

As ligações nas HH apareciam a zeros na área de clientes? É que se não apareciam, é porque estavam a contar, e nunca chegaste a ter happy hours activas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
ninja1200

Registo: 12 Jul 2006

MensagemColocada: 07 Ago 2006 03:02    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
horta escreveu:
Olá a todos...Volto a este tópico para confirmar a situação que já se desconfiava acerca da ctivação das HH no meu acesso Clix.

Cumps

As ligações nas HH apareciam a zeros na área de clientes? É que se não apareciam, é porque estavam a contar, e nunca chegaste a ter happy hours activas.

Não é bem assim... ele recebeu um mail da clix a confirmar essa situação. Por isso está salvaguardado e o resto é conversa.
Se a própria Clix lhe confirma que tem HH e que serão descontadas, então supostamente terão de lhe fazer o extorno da quantia.
ninja1200

MensagemColocada: 07 Ago 2006 03:28    Assunto: Responder com citação

Olá a todos!

Aproveito este tópico e coloco a minha questão que me anda a deixar mesmo proocupado.

Tinha um SNR 8.5 e baixaram-me a velocidade para 14Mb e depois para 12Mb, e o SNR subiu para os 16 e tal.
Sendo que as quedas de ligação continuavam a acontecer da mesma forma, resolvi retirar as tomadas em casa e deixar apenas uma, sendo que o SNR subiu para os 19.5 e fiquei todo contente, mas as quedas mantiveram-se... Sad

Então, já enervado com a situação, desliguei a única tomada que tinha em casa e montei uma tomada nova directamente ao cabo que vem da rua. Ou seja, o cabo entra na minha casa e é ligado logo à tomada nova, nem passa por mais nenhuma caixa nem nada. Nem tão pouco chega a haver uma primeira tomada. É como se fosse a tomada "0" Razz
Mas apesar disto tudo, o SNR manteve-se nos 19.5 e as quedas continuam a ser sucessivas.
Assim pelo menos tenho a certeza absoluta que o problema não está em minha casa, nem tão pouco tem a ver com a cablagem, mas sim com as ligações exteriores ao meu prédio que nada têm a ver comigo.

Tenho as HH brevemente a começarem agora no dia 10 e estou preocupado com a situação, pois estou no meu trabalho descansadinho e se a ligação cai na minha casa, lá começa a contar sem eu saber.... Sad

Já ando a ligar para o SAC, dizem que está aberta uma avaria mas não me sabem dizer para quando é que vem o técnico. Ora, fico na mesma sem saber de nada e entretanto o tempo vai passando.

Vou postar aqui um printscreen das minha ligações pois não percebo e gostava de pedir a vossa óptima ajuda.
A situação é que entre o fim de uma ligação e o princípio da próxima por vezes tem um intervalo enorme que não é contabilizado, tal como podem ver nos últimos dias, por exemplo (referi o último dia, mas tem acontecido desde sempre) nesta imagem:

Agradeço a vossa ajuda, pois gosto da Clix e gostava de poder tirar o melhor partido possível deste meu novo ISP.

Obrigado desde já,
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 07 Ago 2006 11:59    Assunto: Responder com citação

Sim, se já testaste isso tudo, a ser local só se for modem.
Podes testar com outro modem enquanto esperar pela resolução, ou então simplesmente esperar, pois se de acordo com o que dizes, já está reportado... Wink

Cumps
Voltar acima
ninja1200

MensagemColocada: 07 Ago 2006 13:39    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Sim, se já testaste isso tudo, a ser local só se for modem.
Podes testar com outro modem enquanto esperar pela resolução, ou então simplesmente esperar, pois se de acordo com o que dizes, já está reportado... Wink

Cumps

Obrigado pela tua resposta, mas sabes responder por favor à minha última questão. O porquê daquele "gap" entre as contagens? não entendo a lógica...

Obrigado Smile
Patagoncio
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 08 Ago 2006 02:11    Assunto: Responder com citação

assim adivinhando não chego lá.

Pode ser porque a ligação caiu e o modem não tentou autenticar de novo até tão tarde (aí seria um problema do modem)
Pode ser porque quando a ligação cai, perdes o sinal e só o ganhas ao fim desse tempo (e aí seria uma questão de linha)
Pode ser que na realidade ele tenha ficado ligado, mas por algum motivo não apareça contabilizado

Pouco mais que isto... mas assim caído do céu, nem vou arriscar qual será a hipótese... Rolling Eyes

Cumps
Voltar acima
ninja1200

MensagemColocada: 08 Ago 2006 10:21    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
assim adivinhando não chego lá.

Pode ser porque a ligação caiu e o modem não tentou autenticar de novo até tão tarde (aí seria um problema do modem)
Pode ser porque quando a ligação cai, perdes o sinal e só o ganhas ao fim desse tempo (e aí seria uma questão de linha)
Pode ser que na realidade ele tenha ficado ligado, mas por algum motivo não apareça contabilizado

Pouco mais que isto... mas assim caído do céu, nem vou arriscar qual será a hipótese... Rolling Eyes

Cumps

Pronto tá tudo dito. A meu ver só pode ser mesmo do modem. Qualquer problema que possa ter.
Não faz sentido nenhum haver um "gap" tão grande, visto que nunca senti ter ficado sem net durante tanto tempo sequer.
Agora vou tentar para que me consigam trocar o modem e esperemos que isto tudo se resolva Smile

Fica bem e obrigado!
Patagoncio
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 08 Ago 2006 11:37    Assunto: Responder com citação

na boa.
dá-nos feedback depois, please Wink
Voltar acima
ninja1200

MensagemColocada: 08 Ago 2006 14:46    Assunto: Responder com citação

hoje passei-me...
Custumo ser sempre uma pessoa calma, mas hoje ia quase partindo o telefone.

Liguei para o sac de manhã. Atenderam-me logo e passaram as avarias.
Falei com uma assistente que ficou ali algum tempo a tentar verificar o ponto da situação e pediu-me para aguardar. Aguardei e aguardei... quase 30m ao telefone a ouvir aquela música que ainda enerva mais os clientes e nunca mais voltava à linha. Preferia que me tivesse usado o mute... assim sempre me podia ouvir.

Resultado. Acabei por desligar a chamada e quase que cheguei tarde ao trabalho e quem pagou foi o meu telefone, coitado hehe! Razz
ninja1200

MensagemColocada: 09 Ago 2006 00:50    Assunto: Responder com citação

Bem... estou totalmente incrédulo, triste, desanimado, chateado com tudo isto. Se de manhã fiquei fulo com o facto de me terem deixado pendurado no telefone tanto tempo e sem nenhuma resposta, agora estou muito pior...

Durante a tarde recebo um SMS a indicar que a avaria estaria fechada. depois de vários dias. Mas fechada como, se a equipa técnica que me tinham prometido várias vezes nunca cá esteve?! pensei eu...

Resolvi ligar para o SAC para saber...
Disseram-me que voltaram a baixar a velocidade, desta vez para os 11Mb e que deveria mudar a modulação no meu modem pois a central (almada) estaria preparada inclusive até aos 24Mb (?!), e que assim dessa forma a velocidade iria subir, Achei estranho e perguntei até duas vezes para ter a certeza: "Está-me a indicar então que se mudar a modulação para G.DMT a velocidade irá subir apesar de estar limitado agora aos 11mb?", e ele confirmou-me, apesar de lhe ter dito que esses testes já os teria feito anteriormente em casa e todas as modulações eram bastante piores que o ADSL2+.
Fiquei satisfeito e ansioso por chegar a casa do trabalho e ir experimentar, pois pensei que de facto tivessem feito alguma coisa.

Afinal, quando cheguei a casa e testei, verifiquei que estava na mesma... Todas as modulações são péssimas com valores entre os 5db e os 8db e velocidade mais baixa em todas, precisamente como era antes. Só o ADSL +2 é que se aproveita como sempre aconteceu.

Depois desta pseuda resolução de avaria, o SNR subiu meio valor para os 20db e tudo o resto está igual. Como vi que não fizeram nada, duvido que as quebras sucessivas de ligação deixem de acontecer apenas com meio valor.

Decidi ligar agora à noite para lá. Esperei, esperei... e atendeu uma assistente que passou para outro colegas das avarias... esperei e esperei.. atende a colega das avarias, mas como a avaria está fechada teve de passar novamente a chamada para a técnica, e esperei e desesperei... quando passados praticamente 40 minutos, atende-me... Surpreendam-se... uma colega da OPTIMUS!!!!!!!!!!!!!!!!!! e ainda por cima do atendimento geral!!!! mas como ainda não tinha conhecimento disso, começo a explicar a situação toda já quase sem força para segurar o telefone e com a orelha a arder (não tenho alta voz).
Achei estranho estar-me a pedir o número de telefone. Como não sabia de cor, dei-lhe o user, mas não ela queria mesmo o número....o número Optimus.... foi quando descobri... caíu-me tudo chão...

O que me lixa é que ninguém faz nada. Eu estar ali a barafustar com a rapariga da optimus é igual ao litro, pois ela quer é desligar a chamada. Quem fez a borrada foram os da clix, e ela não tem nada com isso... e quem paga sou eu. Não se admite... sinceramente. Nem acredito que tal podesse acontecer. É tal e qual eu ligar para a netcabo e passarem-me para a TMN, embora sejam da mesma empresa, não tem nada a ver mesmo...

Não sei mais o que fazer nem o que dizer. Não fizeram nada. não mandaram cá ninguém. Têm-me dado informações erradas e contraditórias. Só posso dizer que estou muito desanimado com tudo isto e não vale a pena estar a gastar dinheiro em telefonemas nem em faxes se tudo continua igual.

Se o modem está avariado, acho que o mesmo se deverá trocar. Se existe problema da linha no exterior há que mandar alguém ver o que se passa.
Agora não resolvam avarias simplesmente mudando a velocidade, pois para isso eu próprio teria pedido por telefone tal como fizeram das outras vezes naquele preciso momento, e não seria necessário esperar tanto tempo.
Todos os testes que fiz e que lhes transmiti pelos vistos não serviram de nada... Sad

Estou desanimado mesmo...
ninja1200

MensagemColocada: 25 Ago 2006 09:40    Assunto: Responder com citação

Amigos,

Em relação ao meu post em cima, devo dizer que já tudo está melhor, apesar de ter quebras ainda. Espero ansiosamente que tudo esteja bem para reportar o meu contentamento aqui Smile

A razão que me leva a escrever é outra agora:
Estou a ficar preocupado com os consumos, pois desde há mais de 24h que a página de consumos da clix não é actualizada como podem ver neste print:

A minha ligação atinge poucas vezes as 17h e 55m, por isso é que estou preocupado, pois ando sempre sempre constantemente a consultar a página de modo a desligar o modem se eventualmente a ligação cair antes do tempo, para não estar a contar e ter surpresas. No entanto recordo-me que hoje perto das 2 da matina, fiquei sem ligação, então supostamente fez as 17h e 55m. O que vocês acham? Acham que poderei ficar descansado ou devo mesmo desligar isto tudo até o site ficar actualizado?
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 25 Ago 2006 09:52    Assunto: Responder com citação

Tu não tens HH?

O Trafego das HH aparece a 0.00..
Voltar acima
ninja1200

MensagemColocada: 25 Ago 2006 10:11    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Tu não tens HH?

Sim tenho, mas se reparares a ultima ligação terminou às 7:55 do dia 24, e hoje são 11h e tal do dia 25... Tenho a certeza que a ligação caíu pelo menos duas vezes desde essa altura. Perto das 2 horas da manhá e às 7:55, mas não surgem descriminadas no site.
Mas não não estás a ter o mesmo problema que eu?! não acredito minimamente que seja uma situação que só me afecte a mim e a mais ninguém Razz
Ainda tentei ligar para o SAC, mas parecia uma conversa de mudos. Eu falava em alhos e ela respondia-me em bugalhos. Desisti Razz
Vou ligar daqui a pouco, ver se apanho outro assistente.
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 25 Ago 2006 12:51    Assunto: Responder com citação

ninja1200 escreveu:
Illusion4u escreveu:
Tu não tens HH?

Sim tenho, mas se reparares a ultima ligação terminou às 7:55 do dia 24, e hoje são 11h e tal do dia 25... Tenho a certeza que a ligação caíu pelo menos duas vezes desde essa altura. Perto das 2 horas da manhá e às 7:55, mas não surgem descriminadas no site.
Mas não não estás a ter o mesmo problema que eu?! não acredito minimamente que seja uma situação que só me afecte a mim e a mais ninguém Razz
Ainda tentei ligar para o SAC, mas parecia uma conversa de mudos. Eu falava em alhos e ela respondia-me em bugalhos. Desisti Razz
Vou ligar daqui a pouco, ver se apanho outro assistente.

hum tas ligado pela proxy da clix? Think
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET