Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jpms84
Registo: 15 Jan 2006 Mensagens: 132 Localização: Maia
|
Colocada: 19 Ago 2006 21:52 Assunto: Para quem perceber de linhas telefonicas. |
|
|
Ora bem.. Como eu tenho net no sotão de minha casa e a pensar que a linha ficava melhor decidi passar hoje uma linha directa do R/C até ao sotão. Acontece que em vez d ficar melhor.. ficou pior do que a linha que anda pela casa toda.. alguem sabe do que sera? Não era suposto ficar melhor?
Na linha partilhada ligo-me a 4096 com 10dB de SNR
Com a linha directa.. ligo-me a 3200 com 6,5dB de SNR
Obg. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Ago 2006 21:52 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 19 Ago 2006 22:11 Assunto: Re: Para quem perceber de linhas telefonicas. |
|
|
jpms84 escreveu: | Ora bem.. Como eu tenho net no sotão de minha casa e a pensar que a linha ficava melhor decidi passar hoje uma linha directa do R/C até ao sotão. Acontece que em vez d ficar melhor.. ficou pior do que a linha que anda pela casa toda.. alguem sabe do que sera? Não era suposto ficar melhor?
Na linha partilhada ligo-me a 4096 com 10dB de SNR
Com a linha directa.. ligo-me a 3200 com 6,5dB de SNR
Obg. |
depende do sitio por onde passaste as linhas.. do tipo de fio que utilizaste.. se as ligações ficaram bem feitas.. depende de muita coisa, daí esse possivel resultado. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 19 Ago 2006 22:34 Assunto: |
|
|
Qual o comprimento do cabo? É cabo de qualidade ou é dos ciganos? |
|
Voltar acima |
|
|
jpms84
|
Colocada: 20 Ago 2006 01:45 Assunto: |
|
|
é de qualidade.
(o meu tem pai uma empresa de montagens electricas)
o cabo deve tar a percorrer uns bons 15m
mas d qq foram o cabo geral inda tem mais metros :S |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 20 Ago 2006 12:32 Assunto: |
|
|
15m é muita distância... De qualquer se o outro ainda tinha mais verifica bem as ligações, se não há maus contactos. |
|
Voltar acima |
|
|
jpms84
|
Colocada: 21 Ago 2006 22:14 Assunto: |
|
|
Desta vez liguei o modem directamente à central onde a linha xega de la de fora.. e o resultado foi o mesmo...
3400kbps 6,5dB
Nao entendo, devia ser melhor... :/ |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 21 Ago 2006 22:41 Assunto: |
|
|
jpms84 escreveu: | Desta vez liguei o modem directamente à central onde a linha xega de la de fora.. e o resultado foi o mesmo...
3400kbps 6,5dB
Nao entendo, devia ser melhor... :/ | .
ora faz uma experiencia...
desliga o resto do circuito dessa tomada, ou seja apenas fike a tomada que vem da rua com sinal telefonico... apenas essa.. |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 09 Out 2006 09:44 Assunto: |
|
|
Bom aproveitei este tópico para não criar um novo só para uma pergunta.
É o seguinte,
tenho o router ligado com uma extensão de cabo telefónico e queria em vez de esticar o cabo telefónico (porque perde sinal), queria antes ligar o router perto da tomada e esticar antes o cabo de rede, a minha pergunta é a seguinte, eu não tenho conseguido encontrar cabo de rede normal só cat5 crossover, este tb dá ou tenho que continuar á procura de cabo sem ser crossover?
Muito obrigado desde já. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 09 Out 2006 10:10 Assunto: |
|
|
Cris escreveu: | Bom aproveitei este tópico para não criar um novo só para uma pergunta.
É o seguinte,
tenho o router ligado com uma extensão de cabo telefónico e queria em vez de esticar o cabo telefónico (porque perde sinal), queria antes ligar o router perto da tomada e esticar antes o cabo de rede, a minha pergunta é a seguinte, eu não tenho conseguido encontrar cabo de rede normal só cat5 crossover, este tb dá ou tenho que continuar á procura de cabo sem ser crossover?
Muito obrigado desde já. |
Tens! LOL
Eu n tenho a certeza mas acho q a dimofel.pt vende isso ao metro. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
|
Colocada: 09 Out 2006 12:46 Assunto: |
|
|
Pelo que vi no manual do router permite que utilize cabo crossover, já agora o router é o Aolynk 814Q. |
|
Voltar acima |
|
|
Cap
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 70 Localização: Almada
|
Colocada: 09 Out 2006 13:22 Assunto: |
|
|
Sim, provavelmente as portas têm "auto sensing", o que permite que uses qualquer um dos dois tipos de cabo. Se não, é arranjares alguem que tenha 1 ficha rj45 e um alicate de cravar, cortar uma ponta e pôr igual ao que tá na outra. |
|
Voltar acima |
|
|
Cris
|
Colocada: 09 Out 2006 13:44 Assunto: |
|
|
ahh ok, muito obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
Ghost
Registo: 25 Jan 2006 Mensagens: 102
|
Colocada: 12 Out 2006 21:52 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | jpms84 escreveu: | Desta vez liguei o modem directamente à central onde a linha xega de la de fora.. e o resultado foi o mesmo...
3400kbps 6,5dB
Nao entendo, devia ser melhor... :/ | .
ora faz uma experiencia...
desliga o resto do circuito dessa tomada, ou seja apenas fike a tomada que vem da rua com sinal telefonico... apenas essa.. |
nem mais!
eu já tive o azar de um simples microfiltro me estar a injectar 10dB de ruido na linha.
a experimentar directamente nos fios à porta de casa, é desactivar temporariamente a ligação interior.
se tudo estiver ok... é só ver onde dentro da casa está o problema |
|
Voltar acima |
|
|
|